Lucas do Rio Verde

10ª Copa Batom de Futsal e Voleibol agita o final de semana em Lucas do Rio Verde

Publicado em

O último final de semana foi agitado para as atletas femininas de Lucas do Rio Verde que participaram da 10ª Copa Batom de Futsal e Voleibol. Tradicional no município, o campeonato foi organizado pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, em alusão ao Mês da Mulher.

A iniciativa, que visa valorizar o esporte ferminino, também contou com o patrocínio da cooperativa Sicredi e da empresa Eletromóveis Martinello.

“As mulheres estão participando de forma ativa no esporte de Lucas do Rio Verde. Para nós é uma grande alegria poder proporcionar esse campeonato e incentivá-las à prática de atividade física, não apenas no mês de março, mas ao longo de todo o ano”, destacou o secretário de Esporte e Lazer, André Matto.

Ao todo, participaram da competição 12 equipes, sendo representantes dos municípios de Lucas do Rio Verde, Cláudia e Nova Mutum.

As disputas aconteceram, simultaneamente, nos ginásios Rio Verde (Futsal) e Ernesto Zortéa (Voleibol).

Leia Também:  Campanha "Maio Branco" reforça a importância da doação de leite humano

A final de vôlei foi realizada na tarde de sábado (14), quando a equipe Mecânica Adriano, do município de Cláudia, consagrou-se campeã ao vencer a equipe luverdense Viva Lucas Vôlei.

Já neste domingo (15), a equipe de Futsal Clube Atlético Primavera Rio Verde levou a melhor sobre o time Visoar, conquistando o primeiro lugar.

Em ambas as modalidades, a premiação incluiu troféus, medalhas e valores em dinheiro, sendo R$ 1.000,00 para a equipe campeã e R$ 500,00 para o segundo lugar. Também foram elencadas as atletas destaque de cada categoria.

“Quando vemos uma prefeitura realizando um evento como esse, voltado justamente para as mulheres, é algo que emociona muita gente, porque sabemos da nossa batalha por patrocínio e por apoio. Então, quando existe um evento assim, pensado para nós, isso faz toda a diferença. Agradecemos cada vez mais à prefeitura e esperamos que ela consiga fazer cada vez mais para dar visibilidade ao esporte feminino”, declarou a atleta de futsal, Ludmila Bispo.

Confira os resultados da 10ª Copa Batom:

Leia Também:  IPTU 2023 com desconto de 26% em cota única segue até sexta-feira (11)

Voleibol
1ª colocada – Mecânica Adriano/Cláudia
2ª colocada – Viva Lucas Vôlei
Atleta destaque: Carla Mayelli

Futsal:
1ª colocada – Clube Atletico Primavera / Rio Verde
2ª colocada – Visoar
Atleta destaque: Luana Arruda

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Lucas do Rio Verde

Prova noturna encerra o Mês do Meio Ambiente com mais de 1.300 atletas inscritos em Lucas do Rio Verde

Published

on

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou na noite deste domingo (28), a Corrida do Meio Ambiente, encerrando a programação especial do mês dedicado à conscientização ambiental.

Com largada às 18h30, em frente à Fundação Rio Verde, a prova de 5 quilômetros trouxe uma proposta diferente das edições tradicionais, reunindo mais de 1.300 atletas inscritos. O horário noturno proporcionou uma experiência inédita aos participantes, que percorreram o trajeto iluminando o percurso com lanternas de cabeça, tornando o evento ainda mais especial.

Além do incentivo à prática esportiva, a corrida reforçou o compromisso do município com a sustentabilidade. Toda a estrutura foi planejada para reduzir os impactos ambientais, com diversos contentores distribuídos estrategicamente ao longo do percurso e na arena do evento, garantindo o descarte correto dos resíduos e contribuindo para que o espaço permanecesse limpo e organizado durante toda a programação.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Felipe Palis, destacou que a preocupação ambiental esteve presente em todos os detalhes da organização.

Leia Também:  Quase 10 mil pneus foram recolhidos e receberam destinação correta em Lucas do Rio Verde

“A proposta da Corrida do Meio Ambiente vai muito além da atividade física. Ela também desperta a consciência sobre o cuidado com os espaços públicos e com o meio ambiente, mostrando que grandes eventos podem ser realizados de forma responsável.”

Entre os participantes estava o atleta Adilson de Castro, de 52 anos, morador de Cuiabá, que fez questão de prestigiar a prova em Lucas do Rio Verde. Com uma carreira marcada por competições internacionais, ele relembrou a ligação especial que possui com o município.

“Eu amo Lucas. Foi aqui que eu ganhei meu primeiro tênis e hoje eu corro, treino e sei que fiz uma boa prova. Já estive em 17 países, participei de Paralimpíadas, Jogos Pan-Americanos, Copa do Mundo de Atletismo e competi em arenas na China, Grécia e Londres. Eu amo fazer isso aqui.”

A corredora Nataly também comemorou a experiência inédita da prova noturna.

“Era uma corrida muito esperada. Correr à noite, usando lanterna na cabeça, foi uma experiência diferente e muito divertida. Estou muito feliz por participar e ainda mais porque meu marido veio me assistir correr.”

Leia Também:  Gestão Municipal e Bombeiros celebram termos de cooperação

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, André de Matto, esta foi a sexta corrida promovida pelo município somente neste ano, reforçando o compromisso da gestão em incentivar hábitos saudáveis e ampliar a participação da população nas atividades esportivas.

“Esta é a sexta corrida realizada neste ano e buscamos inovar trazendo uma prova no período noturno. Ficamos muito felizes em ver tantas pessoas cuidando da saúde, reunindo famílias e vivendo o esporte. Esse é o nosso objetivo: proporcionar qualidade de vida e incentivar cada vez mais a prática esportiva.”

Confira o resultado – https://old.agitoesportes.com.br//racetagpro/#/corrida-do-meio-ambiente-2026

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

Cuiabá

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA