Lucas do Rio Verde

Quase 10 mil pneus foram recolhidos e receberam destinação correta em Lucas do Rio Verde

Publicado em

O trabalho de recolhimento de pneus usados em Lucas do Rio Verde resultou em de 9.820 pneumáticos retirados das ruas, de fevereiro a agosto deste ano. O material recebeu destinação correta, evitando prejuízos ao meio ambiente e a natureza.

De acordo com números da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, só em fevereiro deste ano, quando a parceria com a empresa Reciclanip foi fechada, foram carregados 2.370 pneus e levados para locais onde eles foram reciclados adequadamente.

Nos meses seguintes, o trabalho continuou, sendo que abril registrou o menor número de pneus recolhidos, com um total de 360 unidades. Já no mês de julho, os números aumentaram, chegando a 2.560 pneus retirados da natureza, o maior registro até o momento.

“Este é um trabalho da Secretaria de Meio Ambiente junto com a população e com o objetivo de conscientizar. O descarte incorreto de pneus é um problema de saúde pública, devido a produção de larvas do mosquito da dengue e chikungunya, nos pneus quando eles são armazenados de forma errada. Em conjunto com a Secretaria de Saúde a gente tomou essa decisão, buscamos também as revendas de pneus e borracharias”, explica o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Paulo Nunes.

Leia Também:  Prefeitura de Diamantino realiza recolhimento de pneus inservíveis

Para fazer o descarte correto de pneus, é necessário procurar a secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e realizar um cadastro, assim como agendar a entrega do pneu, na Central Verde de Recebimento. “Quem produz o lixo teria que dar destinação a ele, o que chamamos de logística reversa. Mas quando isso não acontece, no caso dos pneus, nós estamos nos unindo neste trabalho e o resultado é este com quase 10 mil unidades recolhidas em sete meses”, acrescenta Paulo.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Lucas do Rio Verde

Prova noturna encerra o Mês do Meio Ambiente com mais de 1.300 atletas inscritos em Lucas do Rio Verde

Published

on

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou na noite deste domingo (28), a Corrida do Meio Ambiente, encerrando a programação especial do mês dedicado à conscientização ambiental.

Com largada às 18h30, em frente à Fundação Rio Verde, a prova de 5 quilômetros trouxe uma proposta diferente das edições tradicionais, reunindo mais de 1.300 atletas inscritos. O horário noturno proporcionou uma experiência inédita aos participantes, que percorreram o trajeto iluminando o percurso com lanternas de cabeça, tornando o evento ainda mais especial.

Além do incentivo à prática esportiva, a corrida reforçou o compromisso do município com a sustentabilidade. Toda a estrutura foi planejada para reduzir os impactos ambientais, com diversos contentores distribuídos estrategicamente ao longo do percurso e na arena do evento, garantindo o descarte correto dos resíduos e contribuindo para que o espaço permanecesse limpo e organizado durante toda a programação.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Felipe Palis, destacou que a preocupação ambiental esteve presente em todos os detalhes da organização.

Leia Também:  Secretaria de Saúde apresenta novo sistema às lideranças do município

“A proposta da Corrida do Meio Ambiente vai muito além da atividade física. Ela também desperta a consciência sobre o cuidado com os espaços públicos e com o meio ambiente, mostrando que grandes eventos podem ser realizados de forma responsável.”

Entre os participantes estava o atleta Adilson de Castro, de 52 anos, morador de Cuiabá, que fez questão de prestigiar a prova em Lucas do Rio Verde. Com uma carreira marcada por competições internacionais, ele relembrou a ligação especial que possui com o município.

“Eu amo Lucas. Foi aqui que eu ganhei meu primeiro tênis e hoje eu corro, treino e sei que fiz uma boa prova. Já estive em 17 países, participei de Paralimpíadas, Jogos Pan-Americanos, Copa do Mundo de Atletismo e competi em arenas na China, Grécia e Londres. Eu amo fazer isso aqui.”

A corredora Nataly também comemorou a experiência inédita da prova noturna.

“Era uma corrida muito esperada. Correr à noite, usando lanterna na cabeça, foi uma experiência diferente e muito divertida. Estou muito feliz por participar e ainda mais porque meu marido veio me assistir correr.”

Leia Também:  Residência Médica: Prefeitura divulga o gabarito do processo seletivo

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, André de Matto, esta foi a sexta corrida promovida pelo município somente neste ano, reforçando o compromisso da gestão em incentivar hábitos saudáveis e ampliar a participação da população nas atividades esportivas.

“Esta é a sexta corrida realizada neste ano e buscamos inovar trazendo uma prova no período noturno. Ficamos muito felizes em ver tantas pessoas cuidando da saúde, reunindo famílias e vivendo o esporte. Esse é o nosso objetivo: proporcionar qualidade de vida e incentivar cada vez mais a prática esportiva.”

Confira o resultado – https://old.agitoesportes.com.br//racetagpro/#/corrida-do-meio-ambiente-2026

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

Cuiabá

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA