Lucas do Rio Verde

Operação Final de Ano: Guarda Civil Municipal fortalece ações ostensivas em Lucas do Rio Verde

Publicado em

Com o propósito de fortalecer a segurança durante as confraternizações de Natal e Ano Novo, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Segurança Pública, deu início à Operação de Final de Ano, coordenada pela Guarda Civil Municipal (GCM). A ação estratégica envolve a intensificação do patrulhamento nos bairros do município, sobretudo nos locais que concentram maior movimentação de pessoas.

“Nosso objetivo é garantir a segurança neste período de final de ano, quando há aumento de viagens e da movimentação nas ruas, reforçando o trabalho preventivo da GCM. A participação da sociedade, por meio do telefone 153, é fundamental para manter a cidade ainda mais segura. Com o apoio do prefeito Miguel Vaz, a Secretaria fortalece as forças de segurança e os resultados já são visíveis, com a redução de roubos, furtos e homicídios”, destacou o secretário de Segurança Pública, coronel Marcos Cunha.

“Durante este período, realizaremos um trabalho mais estratégico, com cinco guarnições atuando nos locais mais movimentados e com maior histórico de ocorrências, em regime de 24 horas. As ações incluem a intensificação das rondas, o uso de motocicletas para garantir maior agilidade no atendimento e a realização de blitz de trânsito em diferentes locais da cidade”, explicou o comandante da GCM, Derli Lopes.

Leia Também:  Divulgado resultado preliminar da 3ª etapa do edital para agentes culturais após retificação

O comandante da GCM reforça a importância de dirigir com responsabilidade durante as festas de final de ano. Ele orienta que os cidadãos evitem associar direção e consumo de bebida alcoólica, optando por meios de transporte alternativos. A medida visa prevenir acidentes, proteger vidas e garantir a segurança de toda a população.

Com a Operação de Final de Ano, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde reitera seu compromisso com a segurança da população, promovendo ações integradas e preventivas em toda a cidade. A colaboração da sociedade, aliada ao trabalho da Guarda Civil Municipal e das forças de segurança, é fundamental para garantir um período de festas mais tranquilo e seguro para todos

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Lucas do Rio Verde

Prova noturna encerra o Mês do Meio Ambiente com mais de 1.300 atletas inscritos em Lucas do Rio Verde

Published

on

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou na noite deste domingo (28), a Corrida do Meio Ambiente, encerrando a programação especial do mês dedicado à conscientização ambiental.

Com largada às 18h30, em frente à Fundação Rio Verde, a prova de 5 quilômetros trouxe uma proposta diferente das edições tradicionais, reunindo mais de 1.300 atletas inscritos. O horário noturno proporcionou uma experiência inédita aos participantes, que percorreram o trajeto iluminando o percurso com lanternas de cabeça, tornando o evento ainda mais especial.

Além do incentivo à prática esportiva, a corrida reforçou o compromisso do município com a sustentabilidade. Toda a estrutura foi planejada para reduzir os impactos ambientais, com diversos contentores distribuídos estrategicamente ao longo do percurso e na arena do evento, garantindo o descarte correto dos resíduos e contribuindo para que o espaço permanecesse limpo e organizado durante toda a programação.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Felipe Palis, destacou que a preocupação ambiental esteve presente em todos os detalhes da organização.

Leia Também:  Licitação aberta visa aquisição de veículos para frota municipal

“A proposta da Corrida do Meio Ambiente vai muito além da atividade física. Ela também desperta a consciência sobre o cuidado com os espaços públicos e com o meio ambiente, mostrando que grandes eventos podem ser realizados de forma responsável.”

Entre os participantes estava o atleta Adilson de Castro, de 52 anos, morador de Cuiabá, que fez questão de prestigiar a prova em Lucas do Rio Verde. Com uma carreira marcada por competições internacionais, ele relembrou a ligação especial que possui com o município.

“Eu amo Lucas. Foi aqui que eu ganhei meu primeiro tênis e hoje eu corro, treino e sei que fiz uma boa prova. Já estive em 17 países, participei de Paralimpíadas, Jogos Pan-Americanos, Copa do Mundo de Atletismo e competi em arenas na China, Grécia e Londres. Eu amo fazer isso aqui.”

A corredora Nataly também comemorou a experiência inédita da prova noturna.

“Era uma corrida muito esperada. Correr à noite, usando lanterna na cabeça, foi uma experiência diferente e muito divertida. Estou muito feliz por participar e ainda mais porque meu marido veio me assistir correr.”

Leia Também:  Projetos de robótica e ciência fortalecem aprendizado e protagonismo dos alunos da rede municipal

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, André de Matto, esta foi a sexta corrida promovida pelo município somente neste ano, reforçando o compromisso da gestão em incentivar hábitos saudáveis e ampliar a participação da população nas atividades esportivas.

“Esta é a sexta corrida realizada neste ano e buscamos inovar trazendo uma prova no período noturno. Ficamos muito felizes em ver tantas pessoas cuidando da saúde, reunindo famílias e vivendo o esporte. Esse é o nosso objetivo: proporcionar qualidade de vida e incentivar cada vez mais a prática esportiva.”

Confira o resultado – https://old.agitoesportes.com.br//racetagpro/#/corrida-do-meio-ambiente-2026

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

Cuiabá

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA