Diamantino

Universidade Aberta do Brasil polo de Diamantino volta a ser destaque no município

Publicado em

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Educação, tem reafirmado o compromisso com a valorização da formação continuada e com o fortalecimento da educação em todas as etapas.

Em Diamantino, o polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), volta a se destacar como um espaço de desenvolvimento profissional e educacional.

A UAB tem assumido o papel de centro de formação de excelência, acolhendo diversas iniciativas voltadas à qualificação de educadores e à promoção do conhecimento.

Entre as formações realizadas no local, desde o início do ano letivo de 2025, destacam-se os programas alfabetiza MT, A União Faz a Vida e Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), que vêm contribuindo diretamente para a melhoria da prática pedagógica e para o incentivo ao empreendedorismo entre os estudantes.

A Coordenadora do Polo da UAB Diamantino, Carla Adriane, destacou a importância do papel da UAB no município.

“O polo representa uma porta aberta para o conhecimento e novas oportunidades aos nossos educadores. A retomada das atividades de destaque no local demonstra o comprometimento da administração pública com uma educação pública de qualidade.”

A UAB polo de Diamantino fica localizada na Rodovia Senador Roberto Campos/MT 240, os meios de contato são pelo telefone (65) 3336-1604 e pelo e-mail [email protected].

Leia Também:  Crianças matriculadas nas escolinhas esportivas municipais terão evento especial no dia 12 de outubro

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Diamantino

Prefeito Chico Mendes assina convênios de mais de R$ 17 milhões para fortalecer a educação em Diamantino

Published

on

O prefeito Chico Mendes assinou, durante o Encontro de Prefeitos do Alto Rio Paraguai, dois convênios que garantem R$17.343.652,59 em investimentos para a educação de Diamantino. Os recursos serão destinados à reforma da Escola Municipal Décio Furigo e à construção da nova Escola Municipal Nilce Maria de Magalhães, ampliando a infraestrutura da rede municipal de ensino.

Do valor total anunciado pelo Governo do Estado, R$15.889.957,02 serão investidos na construção da Escola Municipal Nilce Maria de Magalhães, que contará com 12 salas de aula, banheiros convencionais e infantis, além de dependências administrativas.

Já a Escola Municipal Décio Furigo receberá R$1.453.695,57 para a execução da reforma da unidade, com o objetivo de proporcionar mais conforto, segurança e melhores condições para a comunidade escolar.

O prefeito Chico Mendes destacou que os investimentos representam mais um importante avanço para a educação do município e são resultado da parceria entre o governo municipal e o Governo do Estado.

“A educação é uma das nossas prioridades. Esses investimentos representam um compromisso com o futuro das nossas crianças e jovens. Estamos garantindo uma nova escola moderna e a reforma de uma unidade importante para oferecer mais qualidade no ensino e melhores condições para toda a comunidade escolar.”

Os convênios foram formalizados junto à Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), com a assinatura do governador em exercício, Otaviano Pivetta, da secretária de Estado de Educação, Flávia Emmanuelle de Souza Soares, do secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho Júnior, e do prefeito Chico Mendes.

Leia Também:  Prefeito e primeira-dama participam do I Fórum de Enfrentamento à Violência Doméstica Contra a Mulher

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

Cuiabá

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA