Diamantino

Crianças matriculadas nas escolinhas esportivas municipais terão evento especial no dia 12 de outubro

Publicado em

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, lançou oficialmente o “Festival das Crianças”, que acontecerá no dia 12 de outubro a partir das 07 horas no Ginásio Darcy Capistrano, no bairro Buriti. O dia especial contará com atividades gratuitas de vôlei, queimada e futsal para as mais de 300 crianças matriculadas nas escolinhas esportivas municipais.

De acordo com a organização, na festividade também vai ocorrer a entrega de algodão doce, cachorro-quente e pipoca aos participantes.

O secretário de Esportes e Lazer, Avelino Bezerra, comentou com alegria sobre o evento especial voltado aos pequenos esportistas de Diamantino.

“Queremos manter e incentivar o amor pelo esporte em nossas crianças. O evento é gratuito e os pequenos poderão participar dos jogos de futsal, vôlei e queimada. Esperamos todos os nossos alunos para um momento de confraternização que ficará na mente de cada criança.”

ESCOLINHAS ESPORTIVAS

Ao todo são oito escolinhas esportivas oferecidas pela Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e cerca de 370 alunos já participam nas modalidades de voleibol, futsal, futebol de campo, handebol, judô, ginástica aeróbica, basquete e atletismo.

Leia Também:  Horto Florestal terá programação especial com café da manhã, palestras e distribuição de mudas

Alunos que queiram ingressar em uma ou mais modalidades podem procurar a sede da secretaria anexo à rodoviária municipal.

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Diamantino

Prefeito Chico Mendes assina convênios de mais de R$ 17 milhões para fortalecer a educação em Diamantino

Published

on

O prefeito Chico Mendes assinou, durante o Encontro de Prefeitos do Alto Rio Paraguai, dois convênios que garantem R$17.343.652,59 em investimentos para a educação de Diamantino. Os recursos serão destinados à reforma da Escola Municipal Décio Furigo e à construção da nova Escola Municipal Nilce Maria de Magalhães, ampliando a infraestrutura da rede municipal de ensino.

Do valor total anunciado pelo Governo do Estado, R$15.889.957,02 serão investidos na construção da Escola Municipal Nilce Maria de Magalhães, que contará com 12 salas de aula, banheiros convencionais e infantis, além de dependências administrativas.

Já a Escola Municipal Décio Furigo receberá R$1.453.695,57 para a execução da reforma da unidade, com o objetivo de proporcionar mais conforto, segurança e melhores condições para a comunidade escolar.

O prefeito Chico Mendes destacou que os investimentos representam mais um importante avanço para a educação do município e são resultado da parceria entre o governo municipal e o Governo do Estado.

“A educação é uma das nossas prioridades. Esses investimentos representam um compromisso com o futuro das nossas crianças e jovens. Estamos garantindo uma nova escola moderna e a reforma de uma unidade importante para oferecer mais qualidade no ensino e melhores condições para toda a comunidade escolar.”

Os convênios foram formalizados junto à Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), com a assinatura do governador em exercício, Otaviano Pivetta, da secretária de Estado de Educação, Flávia Emmanuelle de Souza Soares, do secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho Júnior, e do prefeito Chico Mendes.

Leia Também:  Prefeitura realiza entrega uniformes para time de futebol do município

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

Cuiabá

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA