Diamantino

Servidores da educação participam de Workshop de formação sobre trabalho em equipe

Publicado em

A prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Educação e em parceria com o Sebrae-MT, promoveu no início do mês, o workshop “Poder da disciplina com os resultados e a equipe”. Ao todo participaram 100 servidores, entre eles professores, diretores, técnicos de desenvolvimento infantil (TDIs), equipe de segurança e demais profissionais da CMEI Tia Alair e EMEI Criança Feliz.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o workshop teve por objetivo apresentar as estratégias e os impactos positivos da disciplina, dedicação em grupo e comprometimento nas atividades da comunidade escolar.

Acompanhando as atividades de perto, o Prefeito de Diamantino, Dr. Manoel Loureiro, destacou a importância de investir nas qualificações que auxiliem o desenvolvimento de habilidades do servidor público municipal.

“Nosso objetivo principal é garantir uma boa educação aos nossos alunos, para isso é necessário termos o olhar voltado aos profissionais que fazem esse trabalho acontecer. Enquanto prefeito estarei sempre investindo em qualificações, debates e oficinas de alta qualidade, apresentando instrumentos cada vez melhores para nossos servidores”, frisou o prefeito

Leia Também:  Prefeitura de Diamantino convida a população para Audiência Pública sobre a elaboração do Projeto de Lei do Plano Plurianual 2026-2029

Rosilei Carris, secretária municipal de Educação, compartilhou o olhar atencioso que a administração possui sobre o bom relacionamento interprofissional dos servidores municipais.

“Uma equipe fortalecida e com propósito, é isso que estamos construindo. Conversamos com nossos educadores sobre a importância da união para alcançar os melhores resultados para o desenvolvimento das nossas crianças. O workshop vem para abordar as reflexões sobre o dia a dia de trabalho e sobre os relacionamentos profissionais”, informou a secretária.

Representando o Sebrae-MT, o consultor Marcondes Santos destacou a relevância da formação para a contribuição do sentimento de responsabilidade e compromisso dos servidores.

“Os resultados obtidos pelas equipes precisam ser apresentados para a comunidade do município. A temática do workshop é incentivar a reflexão sobre se tornar um profissional preparado para as atividades em equipe e sobre o comprometimento com os resultados”, pontuou o consultor.

Também estiveram presentes a assessora do Ensino Fundamental, Rosangela de Souza; a assessora da Educação Infantil, Luciana Amorim; a assessora da Educação no Campo, Ana Rose Augusto e a assessora técnica, Niedja Pereira de Souza.

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Leia Também:  Artesãos de todo país participam de evento em Brasília

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Diamantino

Prefeito Chico Mendes assina convênios de mais de R$ 17 milhões para fortalecer a educação em Diamantino

Published

on

O prefeito Chico Mendes assinou, durante o Encontro de Prefeitos do Alto Rio Paraguai, dois convênios que garantem R$17.343.652,59 em investimentos para a educação de Diamantino. Os recursos serão destinados à reforma da Escola Municipal Décio Furigo e à construção da nova Escola Municipal Nilce Maria de Magalhães, ampliando a infraestrutura da rede municipal de ensino.

Do valor total anunciado pelo Governo do Estado, R$15.889.957,02 serão investidos na construção da Escola Municipal Nilce Maria de Magalhães, que contará com 12 salas de aula, banheiros convencionais e infantis, além de dependências administrativas.

Já a Escola Municipal Décio Furigo receberá R$1.453.695,57 para a execução da reforma da unidade, com o objetivo de proporcionar mais conforto, segurança e melhores condições para a comunidade escolar.

O prefeito Chico Mendes destacou que os investimentos representam mais um importante avanço para a educação do município e são resultado da parceria entre o governo municipal e o Governo do Estado.

“A educação é uma das nossas prioridades. Esses investimentos representam um compromisso com o futuro das nossas crianças e jovens. Estamos garantindo uma nova escola moderna e a reforma de uma unidade importante para oferecer mais qualidade no ensino e melhores condições para toda a comunidade escolar.”

Os convênios foram formalizados junto à Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), com a assinatura do governador em exercício, Otaviano Pivetta, da secretária de Estado de Educação, Flávia Emmanuelle de Souza Soares, do secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho Júnior, e do prefeito Chico Mendes.

Leia Também:  Horário Estendido registra mais de 40 mil procedimentos e transforma o acesso à saúde em Diamantino

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

Cuiabá

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA