Diamantino

Prefeitura de Diamantino convida a população para Audiência Pública sobre a elaboração do Projeto de Lei do Plano Plurianual 2026-2029

Publicado em

A Prefeitura Municipal de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda, convida toda a população e as entidades representativas do município para participarem da Audiência Pública que tratará da elaboração e discussão do Plano Plurianual (PPA) 2026–2029, conforme o edital 010/2025.

O encontro acontecerá no dia 06 de agosto de 2025, às 15h, de forma presencial no Plenário da Câmara Municipal e também contará com transmissão ao vivo pelos canais oficiais da Prefeitura de Diamantino, no YouTube e Facebook.

A realização da audiência atende ao disposto no artigo 48, §1º, inciso I da Lei de Responsabilidade Fiscal, que prevê a transparência na gestão fiscal e o incentivo à participação popular na construção dos instrumentos de planejamento governamental.

Durante a transmissão, será disponibilizado um link para os cidadãos que desejarem se manifestar ou contribuir com sugestões. As propostas apresentadas serão analisadas e, se pertinentes, poderão ser incorporadas ao Projeto de Lei do PPA.

O Plano Plurianual é um dos principais instrumentos de planejamento das ações do governo, pois estabelece as prioridades e metas da administração pública para os próximos quatro anos. Por isso, a participação da população é fundamental para garantir que as demandas da comunidade estejam representadas nas políticas públicas futuras.

Leia Também:  Prefeitura de Diamantino realiza recolhimento de pneus inservíveis

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Diamantino

Prefeito Chico Mendes assina convênios de mais de R$ 17 milhões para fortalecer a educação em Diamantino

Published

on

O prefeito Chico Mendes assinou, durante o Encontro de Prefeitos do Alto Rio Paraguai, dois convênios que garantem R$17.343.652,59 em investimentos para a educação de Diamantino. Os recursos serão destinados à reforma da Escola Municipal Décio Furigo e à construção da nova Escola Municipal Nilce Maria de Magalhães, ampliando a infraestrutura da rede municipal de ensino.

Do valor total anunciado pelo Governo do Estado, R$15.889.957,02 serão investidos na construção da Escola Municipal Nilce Maria de Magalhães, que contará com 12 salas de aula, banheiros convencionais e infantis, além de dependências administrativas.

Já a Escola Municipal Décio Furigo receberá R$1.453.695,57 para a execução da reforma da unidade, com o objetivo de proporcionar mais conforto, segurança e melhores condições para a comunidade escolar.

O prefeito Chico Mendes destacou que os investimentos representam mais um importante avanço para a educação do município e são resultado da parceria entre o governo municipal e o Governo do Estado.

“A educação é uma das nossas prioridades. Esses investimentos representam um compromisso com o futuro das nossas crianças e jovens. Estamos garantindo uma nova escola moderna e a reforma de uma unidade importante para oferecer mais qualidade no ensino e melhores condições para toda a comunidade escolar.”

Os convênios foram formalizados junto à Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), com a assinatura do governador em exercício, Otaviano Pivetta, da secretária de Estado de Educação, Flávia Emmanuelle de Souza Soares, do secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho Júnior, e do prefeito Chico Mendes.

Leia Também:  Prefeitura de Diamantino realiza recolhimento de pneus inservíveis

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

Cuiabá

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA