POLÍCIA

“Mobilização iniciada pela primeira-dama de MT é primordial para conscientizar sobre doação de sangue”, afirma diretora do Hemocentro

Publicado em

A diretora do MT Hemocentro, Giancarla Zanela, agradeceu à iniciativa da primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, em mobilizar equipes para garantir a doação de sangue em Mato Grosso.

“A primeira-dama Virginia Mendes fez o chamamento, começando pelo Comando Geral da Polícia Militar, e a Escola Superior de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Esfap) aceitou o desafio. Esse trabalho que a dona Virginia iniciou conosco é primordial para conscientizar as pessoas de que a frequência das doações, dentro do período preconizado, é o que mantém os estoques dos diferentes tipos sanguíneos dentro do esperado”, explicou.

“Nós do MT Hemocentro ficamos emocionados e agradecidos pela sensibilidade da primeira-dama, de se prontificar a nos ajudar, e dos policiais que participaram desse mutirão do bem e que salva vidas”, agradeceu Giancarla Zanela.

A mobilização para doação de sangue foi organizada pela primeira-dama Virginia Mendes na semana passada e contou com a participação de 150 agentes da Segurança Pública.

“De coração, agradeço todas as pessoas que nos ajudaram nesta primeira missão para conscientização das doações frequentes de sangue. As campanhas são importantes, mas se os doadores mantiverem uma cultura de comparecer ao Hemocentro será um tanto mais confortável atender as demandas. Gratidão a todos que participaram, ao Comando Geral da PM, a Esfap e os servidores do MT Hemocentro, que conseguiram atender as doações. Contem comigo sempre”, agradeceu a primeira-dama do Estado, Virginia Mendes.

Leia Também:  Ação conjunta do CRM-MT, Polícia Civil e Vigilância Sanitária combate atuação de falsos médicos

A partir desta mobilização, outras ações serão organizadas para a conscientização da frequência na doação de sangue.

O comandante da Esfap, tenente-coronel Bruno Marcel, agradeceu a oportunidade de participar da mobilização colou a escola à disposição para novas ações.

“Ficamos felizes por colaborar com o MT Hemocentro. Prontamente atendemos a convocação do bem que a primeira-dama Virginia Mendes fez, e para nós é como diz o ditado: missão dada é missão comprida. Estamos prontos para a próxima missão”, afirmou o comandante.

Segundo ele, a expectativa é que a próxima ação ocorra após o início das aulas dos 515 novos alunos soldados, convocados no concurso da Segurana Pública.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Polícia Civil lamenta falecimento da escrivã Uadila Silveira Lopes Delmonico

Published

on

Com grande pesar, a Polícia Civil comunica o falecimento da escrivã, Uadila Silveira Lopes, lotada na Diretoria do Interior. A servidora faleceu neste sábado (27.6), no Hospital Santa Rosa, em decorrência de problema de saúde.
Uadila Silveira Lopes Delmonico ingressou na Polícia Civil em março de 2007, e durante 19 anos exerceu suas funções de forma exemplar. A profissional trabalhou sempre comprometida com a instituição.
A Polícia Civil lamenta profundamente a morte da escrivã, e externa condolências aos familiares e amigos da servidora.
O velório será na Capela Bom Jesus, Sala Rubi, na avenida Dom Orlando Chaves, bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, das 06 às 16 horas.

O sepultamento será às 17 horas no Cemitério Bom Jesus, em Cuiabá.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Primeira-dama de MT reforça urgência de revisão no Código Penal durante a 4ª edição da Expedição SER Família Mulher em Primavera do Leste
Continuar lendo

Cuiabá

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA