MATO GROSSO

Polícia Militar prende mulher e apreende adolescente por tráfico de drogas em Tapurah

Publicado em

Policiais militares do 14º Comando Regional prenderam, nesta terça-feira (5.5), uma mulher de 19 anos e apreenderam um adolescente de 17 anos, suspeitos de tráfico ilícito de drogas, no município de Tapurah. A ação resultou na apreensão de porções de maconha e pasta base de cocaína.

A equipe policial realizava rondas no bairro Cristo Rei, no âmbito da Operação Tolerância Zero, quando identificou um casal já conhecido pelas forças de segurança por envolvimento com o tráfico de drogas.

Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos retornaram rapidamente para o interior de uma residência e tentaram disfarçar a atitude, sentando-se na área do imóvel, próximo a uma mesa de sinuca. Diante da suspeita, os policiais realizaram a abordagem.

Durante as buscas no local, foi localizada uma bolsa contendo 16 porções de substância análoga à maconha, totalizando aproximadamente 185 gramas.

Em continuidade às diligências, os militares encontraram, no interior de uma geladeira, no quarto dos suspeitos, meio tablete de maconha, pesando cerca de 512 gramas, além de 51 porções de substância análoga à pasta base de cocaína, totalizando aproximadamente 60 gramas.

Leia Também:  Politec amplia identificação de pessoas desaparecidas com mais de 350 perfis genéticos cadastrados

Também foram apreendidas duas balanças de precisão, embalagens plásticas de diferentes tamanhos, um rolo de plástico filme, duas caixas de chicletes e a quantia de R$ 31,60 em dinheiro.

Diante dos fatos, os suspeitos foram encaminhados à delegacia, juntamente com o material apreendido, para as demais providências cabíveis.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Equipe de Salvamento Veicular do 2º CRBM conquista 4º lugar na categoria “Em Desenvolvimento” durante o 2º Conesv

Published

on

A equipe de Salvamento Veicular do 2º Comando Regional Bombeiro Militar (2º CRBM), representante do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), conquistou o 4º lugar na categoria “Em Desenvolvimento” do Desafio Nacional de Salvamento Veicular, realizado durante o 2º Congresso Nacional de Emergências e Segurança Viária (Conesv), entre os dias 24 e 26 de junho, no Parque Novo Mato Grosso, em Cuiabá.

O Conesv reuniu bombeiros militares, profissionais da saúde, integrantes das forças de segurança e especialistas de diversas regiões do país para promover a atualização técnica, o intercâmbio de conhecimentos e o aperfeiçoamento dos protocolos de atendimento às vítimas de acidentes.

Um dos destaques da programação foi o Desafio Nacional de Salvamento Veicular, competição que simula ocorrências reais de alta complexidade e avalia as equipes conforme padrões internacionais. Entre os critérios analisados estão a segurança das operações, a aplicação das técnicas de resgate, o gerenciamento da cena, o trabalho em equipe e o atendimento às vítimas.

Representando o CBMMT, a equipe do 2º CRBM, formada por militares de Rondonópolis, Primavera do Leste e Jaciara, competiu ao lado de equipes de diferentes estados brasileiros e conquistou o 4º lugar na categoria “Em Desenvolvimento”.

Leia Também:  Governador lança Feira Internacional do Turismo do Pantanal 2023 nesta segunda-feira (3)

O comandante da equipe de Salvamento Veicular do 2º CRBM, sargento BM John Weslley Oliveira da Silva, destacou que a participação no Conesv e no Desafio Nacional representou uma importante oportunidade de aperfeiçoamento técnico e de crescimento profissional para os militares.

” Nós tivemos a grata satisfação de participar do 2º Conesv, um evento que trouxe técnicas, equipamentos e muito conhecimento para todos nós. Dentro do Conesv, também pudemos participar do Desafio Nacional de Salvamento Veicular e conquistamos a 4ª colocação na modalidade Em Desenvolvimento. Esse pódio nos deu mais confiança e aprendizado para que nossa equipe possa avançar e, nos futuros desafios, conquistar colocações melhores”, afirmou.

Segundo o militar, a equipe iniciou sua preparação ainda na competição estadual realizada em Tangará da Serra e seguirá se preparando para os próximos desafios.

“Pudemos nos preparar a partir do desafio estadual que teve em Tangará da Serra, onde ficamos na 3ª colocação geral. Então, a nossa equipe segue forte e firme e estará se preparando muito mais para poder representar o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso”, finalizou.

Leia Também:  "Parece hospital particular; população merece essa qualidade", afirmam primeiros pacientes da UPA Leblon

Além da competição, o Conesv proporcionou a troca de experiências entre profissionais de diferentes instituições e estados, contribuindo para a padronização de procedimentos e o fortalecimento das ações de resposta às ocorrências de trânsito.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

Cuiabá

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA