MATO GROSSO

Escola de Governo oferece curso de capacitação para servidores do Detran-MT

Publicado em

A Escola de Governo, ligada à Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão, está com as inscrições abertas para o curso ‘Sustentabilidade no trânsito, perspectivas e alternativas’, voltado aos servidores Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT). São ofertadas 40 vagas para a capacitação na modalidade EaD. O prazo de inscrição segue até quinta-feira (03.08).

As aulas ocorrerão nos dias 7, 14, 21 e 28 de agosto, com carga horária de 20 horas. Ao final do curso, os participantes vão receber certificado.

O facilitador será o servidor do Detran-MT, Anderson Nunes de Carvalho Vieira.

O objetivo geral do curso é apresentar aos servidores as bases fundamentais para o conhecimento e prática de um trânsito mais sustentável do ponto de vista social, econômico, ambiental e da trafegabilidade.

Nos encontros também serão debatidos temas como o que é a sustentabilidade no trânsito e suas implicações para cidades metropolitanas do estado; os benefícios do trânsito mais sustentável, educação e conscientização dos atores responsáveis pela segurança no trânsito.

Leia Também:  Polícia Civil incinera 2,3 toneladas de entorpecentes em Rondonópolis

A formação visa desenvolver habilidades para promover um trânsito mais sustentável do ponto de vista socioeconômico, ambiental e de trafegabilidade e debater políticas públicas que podem ser realizadas pelo Governo de Mato Grosso, quanto à aplicabilidade da sustentabilidade no trânsito.

Os conteúdos programáticos serão divididos em quatro módulos. O primeiro vai abordar os aspectos relacionados à história do trânsito e dos transportes e, o segundo, as discussões serão sobre os tópicos legais atribuídos ao trânsito, como o Sistema Nacional de Trânsito e o Código de Trânsito Brasileiro.

Nos últimos módulos, serão discutidas as implicações ambientais, sociais e econômicas da sustentabilidade no trânsito e o trânsito do futuro, respectivamente.

Os interessados podem se inscrever aqui.

*Sob a supervisão de D’Laila Borges

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Polícia Militar detém suspeitos por tráfico e apreende 60 porções de drogas Cáceres

Published

on

Policiais militares do 6º Batalhão prenderam um casal e apreenderam uma adolescente, de 16 anos, suspeitos por tráfico ilícito de drogas, em Cáceres. As equipes receberam denúncia de suposta violência doméstica e no local encontraram 60 porções entre maconha e pasta base de cocaína.

Durante a Operação Território Livre, os policiais foram acionados após denúncia de que uma moradora estaria pedindo socorro. No local, as equipes identificaram um homem monitorado por meio de tornozeleira eletrônica e outras duas mulheres.

A companheira do suspeito não confirmou ter sido vítima de agressões, no entanto, apresentava lesões aparentes com queimaduras nos braços e relatou dores no pescoço. Durante a abordagem, os militares perceberam forte odor característico de entorpecentes vindo do imóvel.

Neste momento, uma adolescente tentou esconder uma porção de substância análoga à maconha. Em seguida, o suspeito confessou que havia mais entorpecentes na residência.

Nas buscas, foram apreendidos outras diversas porções de maconha e substância análoga à pasta base de cocaína, uma balança de precisão e materiais utilizados para embalar os ilícitos.

Leia Também:  Força Tática prende duas mulheres com 28 tabletes de drogas em Cuiabá

À PM, o homem assumiu a propriedade dos entorpecentes e confessou exercer a função de cobrança para uma facção criminosa no município. Todos os envolvidos foram conduzidos à delegacia para registro da ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

Cuiabá

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA