GERAL

Governo Lula é positivo para 37% e negativo para 27%, diz pesquisa

Publicado em

Presidente Lula conversa com o jornalista Marcos Uchoa no programa Conversa com o Presidente
Ricardo Stuckert/PR – 13/06/2023

Presidente Lula conversa com o jornalista Marcos Uchoa no programa Conversa com o Presidente

Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (21) mostra que 37% avaliam positivamente o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), enquanto 27% avaliam negativamente. Os que consideram a gestão regular são 32%, já os que não sabem ou não responderam, somam 4%.

Na primeira pesquisa sobre o governo Lula, realizada em fevereiro, 40% consideravam a gestão positiva, enquanto 20% achavam negativa. Os que avaliavam como regular eram 24% e os que não sabem ou não responderam são 16%.

No levantamento seguinte, em abril, os que avaliavam o governo como positivo caíram para 36%, enquanto os que consideravam negativo, subiram para 29%. Os que afirmaram ser regular também cresceram para 29% e o índice dos que não responderam caiu para 6%.

Avaliação do trabalho de Lula como presidente

Quando questionados sobre o trabalho que Lula vem fazendo à frente do Executivo, 56% dos entrevistados disseram aprovar e 40% reprovam.

Entre os que aprovam, o índice subiu, já que, em abril, era de 51%. A marca do que disseram reprovar apresentou declínio, porque marcava 42% na última pesquisa.

Leia Também:  Governo entrega Rodovia do Jaú em Juara: "É mais qualidade de vida para as pessoas", destaca prefeito

A pesquisa Genial/Quaest foi realizada entre os dias 15 e 18 de junho. As entrevistas foram feitas face a face com 2.029 eleitores com mais de 16 anos. A margem de erro do levantamento é de 2,2 pontos percentuais. O nível de confiança é de 95%.

Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.

Fonte: Política Nacional

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

GERAL

MPA irá relicitar o Terminal Pesqueiro Público do Rio Grande do Norte

Published

on

O Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) informa que vai autorizar a relicitação do Terminal Pesqueiro Público (TPP) do Rio Grande do Norte. O certame, que está em processo de revisão, será conduzido em parceria com o Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

Vale ressaltar que, no dia 25 de junho, a sessão pública do leilão foi cancelada após a análise da B3/SP junto à habilitação da única empresa interessada no empreendimento. A mesma é de Natal e apresentou inconformidades na documentação, o que inviabilizou o ato de cessão.

O MPA reforça que o leilão não foi declarado como deserto e o Ministério uniu esforços junto ao Governo do RN para prosseguir com a concessão, uma vez que trará melhores condições de trabalho à comunidade pesqueira local e servicos prestados à população de forma mais eficiente.

Fonte: MPA

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo lança licitação para compra de equipamentos para o Hospital Central
Continuar lendo

Cuiabá

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA