GERAL

Bolsonaro inelegível: políticos reagem à decisão do TSE

Publicado em

Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)
Tânia Rêgo/Agência Brasil – 29/06/2023

Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)

Alguns políticos se manifestaram nas redes sociais sobre a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que formou maioria para a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Com isso, o ex-mandatário ficará inelegível pelos próximos oito anos.

No Twitter , o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, escreveu que os votos dos ministros não se tratam das eleições de 2026, mas do “papel do ex-presidente dos ataques à democracia ao não aceitar o resultado das urnas”. O líder da pasta do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que a decisão foi “mais do que acertada”.

“É um primeiro passo na direção da responsabilização pelos crimes em série cometidos por Bolsonaro e pela organização criminosa que ele chefia. Ainda há muito o que ser apurado e punido, mas vamos em frente na nossa missão de unir e reconstruir o Brasil — e melhorar a vida das pessoas”, afirmou Padilha.

Leia Também:  Tarcísio desponta como favorito a substituir Bolsonaro em 2026

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, escreveu nas redes que hoje é um “grande dia”.

“Vidas perdidas, ataques à democracia, mentiras, desvio de função. Que esse seja só o começo da responsabilização de quem, por 4 anos, tripudiou do nosso povo de tantas formas. Nós merecemos um país do respeito. Vamos seguir trabalhando pra não retroceder nunca mais”, disse ela.

Já o senador Ciro Nogueira (PP-AL), ex-ministro da Casa Civil de Bolsonaro, afirmou que “ninguém pode impedir o futuro” e que “a esperança está mais viva do que nunca”.

Leia Também:  Datafolha: Lula tem 37% de aprovação em cinco meses de mandato

“Podem ferir o presente. Podem nublar o hoje, mas ninguém pode impedir o futuro. Ninguém pode proibir o amanhã. A esperança está mais viva do que nunca. A esperança de um Brasil mais soberano, de um sonho que hoje sabemos que pode ser realidade. Alguns irão dizer: só nos resta a esperança. Outros dirão: a esperança é tudo. Não precisamos de mais nada”, disse.

*Em atualização



Fonte: Política Nacional

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

GERAL

MPA irá relicitar o Terminal Pesqueiro Público do Rio Grande do Norte

Published

on

O Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) informa que vai autorizar a relicitação do Terminal Pesqueiro Público (TPP) do Rio Grande do Norte. O certame, que está em processo de revisão, será conduzido em parceria com o Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

Vale ressaltar que, no dia 25 de junho, a sessão pública do leilão foi cancelada após a análise da B3/SP junto à habilitação da única empresa interessada no empreendimento. A mesma é de Natal e apresentou inconformidades na documentação, o que inviabilizou o ato de cessão.

O MPA reforça que o leilão não foi declarado como deserto e o Ministério uniu esforços junto ao Governo do RN para prosseguir com a concessão, uma vez que trará melhores condições de trabalho à comunidade pesqueira local e servicos prestados à população de forma mais eficiente.

Fonte: MPA

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Bolsonaro informa a Moraes que viajará para posse de Milei
Continuar lendo

Cuiabá

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA