Esportes

Fortaleza conquista terceiro título da Copa do Nordeste nos pênaltis após confronto emocionante com CRB

Publicado em

Em uma partida eletrizante no estádio Rei Pelé, em Maceió, Alagoas, o Fortaleza sagrou-se tricampeão da Copa do Nordeste ao vencer o CRB nos pênaltis por 5 a 4, após um empate no tempo regulamentar por 2 a 2. O destaque da final foi João Neto, que marcou dois gols decisivos para o CRB durante a partida.

No primeiro tempo, as equipes demonstraram equilíbrio e criaram oportunidades de gol, mas não conseguiram abrir o placar. O Fortaleza teve que lidar com uma substituição por lesão de Moisés, enquanto o CRB perdeu Saimon, substituído por Gustavo Henrique.

O jogo ganhou emoção no segundo tempo, com o CRB abrindo o placar aos 22 minutos com um gol de João Neto, após cobrança de escanteio. O Fortaleza não se abalou e buscou o empate, mas o CRB marcou novamente, com João Neto, aos 41 minutos, levando a decisão para os pênaltis.

Nas cobranças de pênaltis, o Fortaleza se destacou com 100% de aproveitamento, enquanto Anselmo Ramon, do CRB, desperdiçou sua cobrança, o que foi decisivo para a vitória do Leão. Com esse triunfo, o Fortaleza conquista seu terceiro título na Copa do Nordeste, o segundo nos últimos três anos, consolidando-se como uma das potências do futebol regional.

Leia Também:  Delegação de MT conquista 62 medalhas no campeonato brasileiro de Jiu Jitsu Esportivo

Uma partida emocionante e cheia de reviravoltas que ficará marcada na história do futebol nordestino. O Fortaleza mostra sua força e garra, enquanto o CRB demonstra sua determinação e competitividade, proporcionando um espetáculo inesquecível para os torcedores.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Brasil avança como líder e define confronto contra o Japão no mata-mata da Copa

Published

on

A Seleção Brasileira confirmou o favoritismo e carimbou a vaga para a segunda fase da Copa do Mundo na liderança isolada do Grupo C. Após a vitória tranquila por 3 a 0 sobre a Escócia na última quarta-feira, a Seleção Brasileira já conhece seu próximo desafio: o Japão será o adversário no início da fase eliminatória.

O embate decisivo entre brasileiros e japoneses está agendado para a próxima segunda-feira, dia 29 de junho, às 14 horas (horário de Brasília). A partida terá como palco o NRG Stadium, localizado em Houston, no Texas. Com o desenho do chaveamento avançando, o Brasil também já vislumbra o horizonte das quartas de final. Caso supere os asiáticos, a Seleção enfrentará o vencedor do confronto entre Costa do Marfim e Noruega, que se enfrentam no dia 30 de junho.

Enquanto o Brasil se posiciona em um lado da tabela, a França também assegurou sua permanência no torneio com autoridade. Ao vencer a Noruega por 4 a 1, os franceses garantiram o topo do Grupo I e foram destinados à outra metade da chave. Nesse caminho oposto ao brasileiro, a França aguarda a definição dos melhores terceiros colocados e pode ter um clássico europeu contra a Alemanha logo nas oitavas de final.

Leia Também:  Cuiabá empata com Atlético-GO no Brasileirão

Até o momento, a competição já conta com 18 seleções matematicamente garantidas na fase de mata-mata. Além dos países-sede — Canadá, Estados Unidos e México —, potências tradicionais como Argentina, Alemanha, Holanda e a própria França seguem na disputa pelo título. Também já asseguraram suas vagas as seleções da África do Sul, Colômbia, Suíça, Bósnia, Marrocos, Suécia, Equador e Austrália, além de Japão, Costa do Marfim e Noruega, que seguem vivos na busca pela taça mundial.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

Cuiabá

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA