Esportes

Cuiabá atropela o Coritiba no Couto Pereira

Publicado em

Uma vitória maiúscula do Cuiabá. Jogando fora de casa, o Dourado aplicou 3 a 0 no Coritiba, em partida disputada no Couto Pereira na noite desta quarta-feira (18). Deyverson, Isidro Pitta e Raniele marcaram os gols da vitória do time comandado pelo português António Oliveira.

Com o resultado, o Cuiabá chega aos 36 pontos. Na próxima rodada, o Dourado recebe o Goiás na Arena Pantanal.

O jogo

O primeiro tempo foi de muita marcação por parte do Dourado, que diminuía os espaços do adversário e não permitia que o time da casa construísse jogadas de perigo. A primeira boa chance foi do Cuiabá, em cobrança de falta de Fernando Sobral que o goleiro Gabriel defendeu em dois tempos.

Aos 23 minutos, Clayson cobrou escanteio e Deyverson, na especialidade que lhe é peculiar, subiu alto e desviou de cabeça. A bola ainda tocou na trave antes de entrar. Dourado na frente no Couto Pereira!

Na segunda etapa, o time da casa tentou pressionar o Dourado em busca do empate, e chegou a levar perigo ao gol defendido por Walter, principalmente em cruzamentos na área. Aos poucos, o Cuiabá conseguiu ajustar a marcação e a voltar a marcar presença no campo ofensivo.

Leia Também:  Fluminense vence Unión Española e assume liderança na Sul-Americana

Aos 36 minutos, Pitta, que havia entrado em campo há cerca de 30 segundos, acertou um lindo chute de fora da área, no ângulo, marcando um golaço e ampliando a vantagem do Dourado no Couto Pereira.

Aos 42 minutos, Denilson cobrou falta e Raniele desviou de cabeça, marcando o terceiro gol do Cuiabá na partida e decretando mais uma importante vitória do Dourado fora de casa no Brasileirão.

Agora, o Cuiabá volta as atenções para o duelo contra o Goiás. A partida está marcada para sábado, às 17h30, na Arena Pantanal. O confronto integra a 28ª rodada do Campeonato Brasileiro e os ingressos estão disponíveis a partir de R$5 em todos os setores.

O Cuiabá venceu o Coritiba com Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Raniele, Lucas Mineiro (Allyson) e Fernando Sobral (Denilson); Derik Lacerda (Jonathan Cafú), Clayson (Isidro Pitta) e Deyverson.

50 vezes António Oliveira

A partida foi especial para o nosso Mister. António Oliveira completou 50 jogos no comando do Dourado.

O português chegou na metade de 2022 e foi fundamental na campanha de permanência na temporada passada. António retornou ao Cuiabá em maio desse ano e vem conduzindo o time na boa campanha na atual edição do Campeonato Brasileiro.

Leia Também:  Ancelotti faz sua primeira convocação da Seleção Brasileira; veja lista

Obrigado e parabéns, Mister! Seguimos juntos por mais e sempre por mais! Avante, Dourado!

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Brasil avança como líder e define confronto contra o Japão no mata-mata da Copa

Published

on

A Seleção Brasileira confirmou o favoritismo e carimbou a vaga para a segunda fase da Copa do Mundo na liderança isolada do Grupo C. Após a vitória tranquila por 3 a 0 sobre a Escócia na última quarta-feira, a Seleção Brasileira já conhece seu próximo desafio: o Japão será o adversário no início da fase eliminatória.

O embate decisivo entre brasileiros e japoneses está agendado para a próxima segunda-feira, dia 29 de junho, às 14 horas (horário de Brasília). A partida terá como palco o NRG Stadium, localizado em Houston, no Texas. Com o desenho do chaveamento avançando, o Brasil também já vislumbra o horizonte das quartas de final. Caso supere os asiáticos, a Seleção enfrentará o vencedor do confronto entre Costa do Marfim e Noruega, que se enfrentam no dia 30 de junho.

Enquanto o Brasil se posiciona em um lado da tabela, a França também assegurou sua permanência no torneio com autoridade. Ao vencer a Noruega por 4 a 1, os franceses garantiram o topo do Grupo I e foram destinados à outra metade da chave. Nesse caminho oposto ao brasileiro, a França aguarda a definição dos melhores terceiros colocados e pode ter um clássico europeu contra a Alemanha logo nas oitavas de final.

Leia Também:  São Paulo vence o Náutico e avança na Copa do Brasil

Até o momento, a competição já conta com 18 seleções matematicamente garantidas na fase de mata-mata. Além dos países-sede — Canadá, Estados Unidos e México —, potências tradicionais como Argentina, Alemanha, Holanda e a própria França seguem na disputa pelo título. Também já asseguraram suas vagas as seleções da África do Sul, Colômbia, Suíça, Bósnia, Marrocos, Suécia, Equador e Austrália, além de Japão, Costa do Marfim e Noruega, que seguem vivos na busca pela taça mundial.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

Cuiabá

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA