Sorriso

SAMU começa a operar em Sorriso em fevereiro

Publicado em

Já tem data. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o SAMU, vai começar a funcionar em Sorriso no dia 5 de fevereiro de 2024, uma segunda-feira. A definição ocorreu na manhã desta sexta-feira (10), durante a reunião entre o prefeito Ari Lafin, secretários municipais, o vereador Diogo Kriguer, e demais servidores públicos.

Segundo o secretário de Saúde e Saneamento (Semsas), Luís Fábio Marchioro, todos os trâmites que ainda são necessários à implantação do serviço estão sendo feitos, como a aquisição de uniformes e a disponibilização de uma base para o serviço, aos fundos do AME, o Ambulatório Multiprofissional em Especialidades.

O “sim” para o SAMU operar no Município foi obtido por Sorriso ainda em março, em agenda de uma comitiva da Semsas no Ministério da Saúde. Duas ambulâncias já foram adquiridas para atender ao SAMU, sendo uma UTI móvel. Além da articulação em esfera federal, junto ao Governo do Estado também foi obtida a disponibilização do 192 para centralizar os chamados telefônicos.

Leia Também:  Prefeitura de Sorriso e Rotary Club unem forças para o 16° festival de pesca

“Estamos seguindo todos os trâmites, cumprindo todas as regras para que, finalmente, possamos disponibilizar este serviço à nossa população no ano que vem”, reitera Lafin, enaltecendo o trabalho que vem sendo feito pelo Corpo de Bombeiros nas ações de atendimento. “Hoje, creditamos muitas e muitas vidas salvas ao excelente trabalho desempenhado por nossos heróis de farda, e, com o Samu, poderemos assumir parte deste trabalho, no que diz respeito ao atendimento médico de urgência e emergência em qualquer lugar, somar com os Bombeiros nas situações que necessitarem deste trabalho integrado e, permitir que nossos militares possam dispor de mais efetivo para outras ações por eles despenhadas com muita competência, como as buscas e salvamentos, e o combate a incêndios, por exemplo”, reforça o prefeito.

Relembre:

https://site.sorriso.mt.gov.br/noticia/ministerio-da-saude-diz-sim-para-implantacao-do-samu-em-sorriso-640b37a411487

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Sorriso

Ex-ministro Aldo Rebelo é confirmado no Fórum Global do GAFFFF, em Sorriso

Published

on

Reconhecido por sua atuação na construção do Código Florestal Brasileiro, Aldo Rebelo discutirá segurança jurídica, geopolítica e o futuro do agronegócio no cenário nacional e internacional

A Capital Nacional do Agronegócio receberá um dos principais nomes do debate político e ambiental brasileiro. O ex-ministro, ex-presidente da Câmara dos Deputados e escritor Aldo Rebelo confirmou presença como um dos palestrantes do GAFFFF (Global Agribusiness, Food, Festival & Forum), que será realizado entre os dias 23 e 26 de julho, no Parque Tecnológico Luiz Giroletti, em Sorriso (MT).

Reconhecido nacionalmente por sua atuação como relator do Código Florestal Brasileiro, Rebelo participará do Fórum Global do evento no dia 25 de julho, às 16h, quando abordará as perspectivas, os desafios e o futuro do agronegócio como um dos principais motores da economia brasileira. O debate deverá tratar de temas como segurança jurídica, segurança institucional e o papel estratégico do agronegócio brasileiro no cenário geopolítico mundial.

Além da programação voltada aos debates sobre inovação, economia, sustentabilidade e políticas públicas, o GAFFFF contará com feira de tecnologia agrícola, a tradicional experiência gastronômica da Arena de Fogo e uma ampla programação de entretenimento. Entre os destaques estão uma etapa da PBR (Professional Bull Riders) e shows nacionais com artistas como Luan Santana e Wesley Safadão, tornando Sorriso palco de um dos maiores eventos do agronegócio mundial.

Leia Também:  Vôlei e Handebol de Sorriso vencem a Copa Estudantil André Maggi de Sapezal

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

Cuiabá

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA