Sinop

Ginásio do bairro Maria Vindilina está aberto a população após 12 anos fechado

Publicado em

O ginásio Ginásio Jaime Rovelli do bairro Maria Vindilina I, é um dos ginásios que foi completamente revitalizado pela Prefeitura de Sinop e está aberto à população. Foram investidos cerca de R$200 mil, de recursos próprios. O ginásio, que era de responsabilidade do Governo do Estado, foi repassado ao município e as mudanças incluem: instalação de refletores em Led, pintura geral, reforma completa dos vestiários, aquisição de piso modular, fechamento do telhado e serviço de tapamento de goteiras, além de instalação de grades laterais e portões.

Recentemente esse espaço também foi palco de grandes disputas dos jogos olímpicos, e em breve vai receber várias modalidades das escolinhas municipais. E para aqueles que tem um grupo de amigos que gostam de bater uma bolinha, basta procurar a gerência de esportes e garantir um horário. Tanto no Maria Vindilina, quanto em outros ginásios disponíveis no município.

Moradores da região comemoraram e agradeceram a gestão pela entrega da estrutura renovada para a população. “O prefeito está de parabéns, os nossos filhos estão se encontrando aqui, nós estamos muito agradecidos. O ginásio ficou muito bonito, além de estar tirando muitas crianças das ruas, o que é muito importante”. Agradeceu a moradora Cidiléia Mota, que mora na região há treze anos.

Leia Também:  Prefeitura de Sinop e Governo de MT iniciam curso de socorrista para fortalecer segurança no turismo

A nordestina Fabiely Lopes, que chegou em Sinop há quatorze anos, destaca a importância de ter um local de lazer para os filhos.“A gente vê que a estrutura ficou maravilhosa, com bastante segurança, espaço a vontade para as crianças, ficou muito bonito, e eu fico feliz, não só por mim mas por toda a população sinopense”.

O pequeno Lucas Gabriel de dez anos, joga futsal, ele participa das escolinhas do município e aprovou a reforma da quadra. “Muito bom, só agradecer. Aqui a gente pode mostrar nosso talento, as crianças também podem se divertir. Muito obrigadoao pelo ginásio novo”.

A Gerência de Esporte fica localizada no estádio Gigante do Norte, anexo ao Memorial Rogério Ceni, das 07h às 13h, de segunda a sexta-feira.

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Sinop

Obra de duplicação da Rua Alberto Baranjak avança para fase final de preparação para asfaltamento em Sinop

Published

on

A Prefeitura de Sinop segue avançando com mais uma importante frente do maior pacote de pavimentação em execução no município. As obras de extensão e duplicação da Rua Alberto Baranjak, uma das 13 frentes contempladas pelo pacote de investimentos em infraestrutura urbana, entraram na fase final de preparação para receber a camada asfáltica.

Com extensão de 3,7 mil metros quadrados, a obra vai ampliar a ligação viária entre a Avenida dos Jacarandás e a Rua Colonizador Ênio Pipino, fortalecendo a mobilidade urbana e melhorando o fluxo de veículos em uma região estratégica da cidade.

Nesta etapa, os serviços de imprimação, processo de impermeabilização do solo que antecede a pavimentação asfáltica, já foram concluídos. Com isso, a obra avança para a próxima fase, que será a aplicação da camada asfáltica.

A duplicação da Rua Alberto Baranjak integra o pacote de obras lançado pela Prefeitura de Sinop, com investimento superior a R$ 38,2 milhões para a execução de mais de 120 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica em 13 pontos do município, totalizando mais de 15,2 quilômetros de vias urbanas.

Leia Também:  Obras de nova UBS no Nico Baracat avançam; prefeito faz nova vistoria

O prefeito Roberto Dorner destaca que o avanço das obras representa mais um passo importante dentro do compromisso da gestão com o desenvolvimento urbano e a melhoria da infraestrutura da cidade. “Estamos acompanhando de perto o andamento dessas obras, que representam um grande investimento em mobilidade, infraestrutura e qualidade de vida para a população. A Rua Alberto Baranjak é um trecho estratégico, e essa melhoria vai trazer mais fluidez ao trânsito, mais segurança e melhores condições de deslocamento para todos”, destacou.

As obras seguem sob fiscalização e acompanhamento da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, garantindo que todas as etapas sejam executadas dentro dos padrões técnicos exigidos.

Além da Rua Alberto Baranjak, o pacote de investimentos contempla intervenções em outras regiões estratégicas de Sinop, incluindo Bom Jardim (parcial), Estrada Dalva (parcial), Avenida Joaquim Socreppa e Avenida Claudete (parcial), Comunidade Águas Claras, Maria Carolina I, Comunidade Adalgisa, Estrada Cláudia (parcial), Cidade Jardim III (parcial), Maria Carolina II, Rua dos Caxins, Estrada Áurea e Chácaras Planalto.

O pacote representa um dos maiores investimentos em infraestrutura viária já realizados no município e reforça o compromisso da gestão municipal com o desenvolvimento urbano, a melhoria da mobilidade e a ampliação da qualidade de vida da população.

Leia Também:  Putin diz estar aberto ao diálogo sobre guerra, após conversa com Lula

Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Roneir Corrêa

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

Cuiabá

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA