Lucas do Rio Verde

Secretaria de Saúde investe na compra de micro-ônibus com 33 lugares

Publicado em

Já está em Lucas do Rio Verde, o novo micro-ônibus adquirido pelo município para o transporte dos pacientes. O veículo da marca Marcopolo, modelo Volare V9L tem capacidade para transportar 31 pessoas, mais o motorista e o auxiliar.

Foram investidos R$ 703 mil, o deputado federal José Medeiros (PL) contribuiu com a aquisição, por meio de emenda parlamentar no valor de R$ 611 mil e o município com contrapartida de R$ 92 mil.

A secretária municipal de Saúde Dra. Fernanda Heldt Ventura ressaltou a importância do investimento que trará muito mais segurança e conforto, especialmente, aos pacientes que realizam hemodiálise em Sorriso.

(Foto: )

É um veículo moderno, bem equipado e que, com certeza, vem pra somar a nossa frota e trazer mais economia no custo de manutenção e conforto no deslocamento dos pacientes para outros municípios”.

O micro-ônibus pode ser utilizado no transporte urbano e rural, possui ar-condicionado, sistema de carregamento de celular e acessibilidade para as pessoas com deficiência (PcD).

Segundo a secretária, a previsão é que o veículo comece a operar em até dez dias. Antes será necessário, finalizar as questões administrativas, identificação, seguro e adequação para passagem nos pedágios.

Leia Também:  Vila Encantada promove noite especial com música e participação da comunidade

(Foto: )

Assim que finalizar esses processos, o veículo estará rodando e atendendo os nossos pacientes. Só temos que agradecer ao deputado federal José Medeiros, pelo recurso, ao deputado estadual Gilberto Cattani (PL) e a ex-vereadora Sandra Barzotto, pelo apoio.”

A compra do micro-ônibus faz parte de um montante maior, no valor total de R$ 998.590,00, no qual foram destinados recursos para a aquisição de outros itens, aparelho de ultrassom (R$ 177 mil), seis computadores (R$ 42.684,00) e dois veículos (R$ 167.906,00), faltando apenas a compra de um carro.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Lucas do Rio Verde

Prova noturna encerra o Mês do Meio Ambiente com mais de 1.300 atletas inscritos em Lucas do Rio Verde

Published

on

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou na noite deste domingo (28), a Corrida do Meio Ambiente, encerrando a programação especial do mês dedicado à conscientização ambiental.

Com largada às 18h30, em frente à Fundação Rio Verde, a prova de 5 quilômetros trouxe uma proposta diferente das edições tradicionais, reunindo mais de 1.300 atletas inscritos. O horário noturno proporcionou uma experiência inédita aos participantes, que percorreram o trajeto iluminando o percurso com lanternas de cabeça, tornando o evento ainda mais especial.

Além do incentivo à prática esportiva, a corrida reforçou o compromisso do município com a sustentabilidade. Toda a estrutura foi planejada para reduzir os impactos ambientais, com diversos contentores distribuídos estrategicamente ao longo do percurso e na arena do evento, garantindo o descarte correto dos resíduos e contribuindo para que o espaço permanecesse limpo e organizado durante toda a programação.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Felipe Palis, destacou que a preocupação ambiental esteve presente em todos os detalhes da organização.

Leia Também:  Jovens recebem orientações sobre o Alistamento Militar nas escolas de Lucas do Rio Verde

“A proposta da Corrida do Meio Ambiente vai muito além da atividade física. Ela também desperta a consciência sobre o cuidado com os espaços públicos e com o meio ambiente, mostrando que grandes eventos podem ser realizados de forma responsável.”

Entre os participantes estava o atleta Adilson de Castro, de 52 anos, morador de Cuiabá, que fez questão de prestigiar a prova em Lucas do Rio Verde. Com uma carreira marcada por competições internacionais, ele relembrou a ligação especial que possui com o município.

“Eu amo Lucas. Foi aqui que eu ganhei meu primeiro tênis e hoje eu corro, treino e sei que fiz uma boa prova. Já estive em 17 países, participei de Paralimpíadas, Jogos Pan-Americanos, Copa do Mundo de Atletismo e competi em arenas na China, Grécia e Londres. Eu amo fazer isso aqui.”

A corredora Nataly também comemorou a experiência inédita da prova noturna.

“Era uma corrida muito esperada. Correr à noite, usando lanterna na cabeça, foi uma experiência diferente e muito divertida. Estou muito feliz por participar e ainda mais porque meu marido veio me assistir correr.”

Leia Também:  LDO 2025: audiência pública acontece no dia 25 de abril

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, André de Matto, esta foi a sexta corrida promovida pelo município somente neste ano, reforçando o compromisso da gestão em incentivar hábitos saudáveis e ampliar a participação da população nas atividades esportivas.

“Esta é a sexta corrida realizada neste ano e buscamos inovar trazendo uma prova no período noturno. Ficamos muito felizes em ver tantas pessoas cuidando da saúde, reunindo famílias e vivendo o esporte. Esse é o nosso objetivo: proporcionar qualidade de vida e incentivar cada vez mais a prática esportiva.”

Confira o resultado – https://old.agitoesportes.com.br//racetagpro/#/corrida-do-meio-ambiente-2026

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

Cuiabá

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA