Lucas do Rio Verde

Prefeito Miguel Vaz discute ampliação do HSL durante visita

Publicado em

Durante visita ao Hospital São Lucas, na manhã desta segunda-feira (08), o prefeito Miguel Vaz reforçou a parceria entre o Município e a Fundação Luverdense de Saúde na ampliação de serviços para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A unidade hospitalar segue com o projeto de reestruturação, que inclui desde a reforma da ala antiga até a inauguração do espaço para hemodinâmica.

A visita foi acompanhada pela primeira-dama e secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro, o presidente da Fundação Luverdense de Saúde, Marino Franz, e diretores do HSL.

Atualmente, 74% dos pacientes atendidos no hospital são do SUS, o que justifica a necessidade do Município ser um dos principais compradores de serviços do HSL, por meio do Contrato de Gestão. O repasse feito pela Prefeitura, de acordo com Marino Franz, é fundamental para o custeio da unidade, uma vez que as despesas variam de R$ 6,5 a R$ 7 milhões por mês.

“Esse relacionamento é muito saudável e quem ganha é a população. O entendimento nosso é que a melhor maneia de trazer um serviço digno para a sociedade é através da Fundação”, destaca Marino Franz.

Leia Também:  Prefeito Emanuel Pinheiro e primeira-dama Márcia Pinheiro lamentam falecimento da TDI Eleuza de Souza Borba Rezende

Entre os investimentos previstos neste ano está a conclusão do sistema de saneamento básico e da ala da hemodinâmica. O novo espaço terá 950 m² e será propício para o diagnóstico e tratamento de disfunções neurológicas, endovasculares e cardiológicas, como obstruções, aneurismas e tromboses.

Miguel Vaz enalteceu durante a visita, a parceria e os projetos em andamento para construção da ala da UTI Pediátrica e do Centro Oncológico.

“O nosso propósito é manter essa boa relação entre o Executivo e o HLS. São mais de 700 procedimentos realizados no hospital por meio do contrato de gestão. Nós entendemos que essa parceria é importantíssima para a saúde de Lucas do Rio Verde”, comenta o prefeito.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Lucas do Rio Verde

Recitais das Oficinas Culturais celebram aprendizado, talento e acesso à cultura

Published

on

Durante os dias 25, 26 e 27 de junho, a Câmara Municipal de Vereadores foi palco dos Recitais das Oficinas Culturais de Música, promovidos pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. Ao longo de três noites, cerca de 160 alunos, familiares e a comunidade prestigiaram uma programação marcada por aprendizado, emoção e valorização da cultura.

Os recitais reuniram apresentações de Piano e Teclado, Canto e Coral e Violino e Violão. Em cada noite, os alunos colocaram em prática os conhecimentos adquiridos nas oficinas gratuitas oferecidas pelo Município, vivenciando a experiência de subir ao palco, desenvolver a confiança e compartilhar seu talento diante do público.

Para a secretária de Cultura e Turismo, Luciana Bauer, os recitais representam um dos momentos mais especiais do calendário das Oficinas Culturais, por reunirem alunos, familiares e a comunidade em torno da arte.

“Ver nossos alunos mostrando tudo o que aprenderam ao longo das oficinas é um momento muito bonito. Reunir pais, familiares e a comunidade para prestigiar esse trabalho fortalece a cultura e torna essa experiência ainda mais significativa para cada um deles”, destacou a secretária.

Leia Também:  Festival Artes e Cores acontece no próximo domingo (28)

A coordenadora das Oficinas Culturais, Keila Fernandes, ressaltou que os recitais representam a conclusão de um importante ciclo de aprendizagem e permitem que os alunos coloquem em prática tudo o que foi desenvolvido durante as aulas.

“Os recitais são a oportunidade de apresentar o resultado do trabalho realizado nas oficinas. Além de demonstrarem toda a evolução dos alunos, eles proporcionam a vivência de palco, que é fundamental para o desenvolvimento artístico e para a confiança de cada participante”, afirmou.

Na plateia, a emoção também marcou presença. Edilson Rodrigues acompanhou a apresentação da filha e fez questão de parabenizar toda a equipe envolvida.

“Foi um momento muito emocionante. Ver nossos filhos no palco, mostrando o que aprenderam, enche a gente de orgulho. Quero parabenizar os professores, a equipe das oficinas e a Prefeitura por oferecerem essa oportunidade para tantas crianças e jovens”, disse.

Entre os alunos, a sensação era de dever cumprido. A estudante Yasmin Zimmer contou que viver essa experiência foi inesquecível.

“Eu me senti muito bem no palco. Gostei muito de me apresentar e fiquei muito feliz com os aplausos. Foi uma experiência muito especial e que vou guardar com carinho”, relatou.

Leia Também:  Em parceria com o Sebrae, Prefeitura fortalece o desenvolvimento dos empresários luverdenses por meio do curso Empretec

Ao promover os recitais, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde reafirma o compromisso de ampliar o acesso à cultura, incentivar novos talentos e oferecer espaços para que crianças, jovens e adultos desenvolvam suas habilidades artísticas e compartilhem esse aprendizado com toda a comunidade.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

Cuiabá

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA