CUIABÁ

Prefeito Emanuel Pinheiro e primeira-dama Márcia Pinheiro lamentam falecimento da TDI Eleuza de Souza Borba Rezende

Publicado em

O prefeito Emanuel Pinheiro, a primeira-dama Márcia Pinheiro e a secretária Municipal de Educação, Edilene de Souza Machado, lamentam o falecimento na madrugada desta segunda-feira (6) da Técnica em Desenvolvimento Infantil (TDI), Eleuza de Souza Borba Rezende (59). A profissional estava internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Verdão e faleceu em decorrência de infarto.

Técnica em Educação Infantil efetiva da rede pública Municipal de Educação desde 2014, Eleuza era casada, mãe de três filhos e tinha um neto. A profissional atuava no Centro Educacional Infantil Cuiabano (CEIC) Mariana Fernandes Macedo, localizado no bairro Dom Aquino. Entre 2014 e 2015 trabalhou no CEIC Renisea Guilhermete Barua, localizado no bairro Despraiado.

“Eleuza era uma profissional dedicada e responsável. Quero me solidarizar com familiares, amigos e aqueles que conviveram com ela e, neste momento de dor e pedir que Nosso Senhor conforte o coração de todos”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.

O velório ocorrerá na Terceira Igreja Batista de Cuiabá – Bétel, localizada na Rua Prof. João Nunes Ribeiro, nº 355, bairro Cidade Alta, a partir das 19h desta segunda-feira (6).

Leia Também:  Secretaria da Mulher promove palestra sobre saúde mental para moradoras do CPA

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CUIABÁ

Prefeitura de Cuiabá promove caminhada e reforça ações de combate à violência contra a pessoa idosa

Published

on

Como parte da programação do Junho Violeta, mês dedicado à conscientização e ao enfrentamento da violência contra a pessoa idosa, a Prefeitura de Cuiabá realizou uma caminhada no Parque Tia Nair, neste sábado (27), com participantes do Centro de

Convivência de Idosos (CCI) Aidê Pereira.
A mobilização reuniu idosos, familiares e servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Inclusão, com o objetivo de ampliar o debate sobre os direitos da população idosa e incentivar a denúncia de situações de violência.

A ação integra um conjunto de atividades desenvolvidas ao longo do mês pela pasta, que inclui palestras, rodas de conversa e orientações sobre os diferentes tipos de violência praticados contra idosos, como a psicológica, patrimonial, física e negligência.

O trabalho é realizado em parceria com instituições como o Ministério Público, a Polícia Civil e a Defensoria Pública.

A secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Inclusão, Hélida Vilela, destacou que o trabalho da Prefeitura busca informar os idosos sobre seus direitos e fortalecer a rede de proteção.

Leia Também:  "É muito gratificante ver o empenho do Governo e da primeira-dama na defesa das mulheres", afirma beneficiada com Expedição

“Atuamos de forma integrada para levar informação e conscientização aos idosos. Muitas vezes, a violência acontece de forma silenciosa, e conhecer os direitos é o primeiro passo para romper esse ciclo”, disse.

Além da caminhada, os participantes realizaram um alongamento coletivo e um piquenique no parque, fortalecendo o convívio social entre os frequentadores do centro.

A gerente do CCI Aidê Pereira, Evânia Alves Tito, explicou que a caminhada foi organizada para levar a campanha também aos espaços públicos e ampliar o alcance da conscientização.

“Escolhemos um local de grande circulação para chamar a atenção da população sobre a importância de respeitar os direitos da pessoa idosa. É uma conscientização voltada aos idosos, às famílias e à sociedade”, contou.

Frequentadora do CCI há cerca de 25 anos, Leny Setubal Teixeira participou da mobilização ao lado das irmãs e afirmou que as atividades desenvolvidas pelo centro contribuíram para sua qualidade de vida e integração social.

“Participamos de tudo: dança, coral, caminhadas. O centro mudou nossa rotina, fez novas amizades e nos mantém ativos. É um lugar que faz diferença na vida dos idosos”, pontuou.

Leia Também:  Escola da Magistratura abre inscrições para primeira turma de ‘Oficina de Linguagem Simples’ em 2024

A Prefeitura de Cuiabá mantém Centros de Convivência de Idosos em diferentes regiões da capital, oferecendo atividades culturais, esportivas, educativas e de fortalecimento de vínculos.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

Cuiabá

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA