Lucas do Rio Verde
Mais de 20 mil pessoas prestigiaram a 3ª Festa do Milho em Lucas do Rio Verde
Publicado em
15 de abril de 2024por
Da RedaçãoA terceira edição da Festa do Milho foi marcada de emoções e deixou um gostinho de quero mais para a população luverdense e visitantes da região. Após o adiamento da segunda noite de festa por conta das fortes chuvas, a celebração da gastronomia do milho ganhou mais um dia e, mesmo com o tempo incerto, a comunidade compareceu com alegria no encerramento do evento neste domingo (14).
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, mais de 20 mil pessoas prestigiaram a festa na rotatória da Prefeitura de Lucas do Rio Verde. O público pôde aproveitar as comidas típicas, as exposições de maquinários agrícolas, o parque de diversão gratuito para criançada e as apresentações musicais do cantor Leandro Monteiro, da cantora Cleyci Rosangela, e da dupla Munhoz e Mariano, que chamou ao palco para uma participação especial os artistas luverdenses Matheus e Fernando Cowboy.
Juliana Peixoto veio do município de Sorriso para curtir o show da dupla, que foi o mais esperado da noite. Fã de Munhoz e Mariano desde a adolescência, a jovem aproveitou a festa e ainda conseguiu tietar os cantores. “Amei ter vindo aqui hoje! Estava ansiosa por esse show desde que foi anunciado e pra mim é uma realização ver eles de perto. Achei tudo bem organizado e espero ter mais festas assim para poder aproveitar, já que é perto da minha cidade”.
(Foto: Ascom Prefeitura/Janderson Kavano)
Os cenários fotográficos se destacaram este ano, com a presença especial de seis emas produzidas com a temática da festa, pelos artistas plásticos Brenda Forster, Larissa Pelin, Kelli Gromoski, Loreni Tavares, Joani, Lenita Lico, Selma Bispo, Sandra Birnfeld, Maria Antônia Mendes Barbosa, Ilane Nicolly Fernandes da Silva e Beto dos Santos, todos residentes no município.
Já os comerciantes da praça de alimentação estavam ansiosos pelo resultado do Concurso Gastronômico, que tem o objetivo de escolher o melhor prato típico feito à base de milho. A Associação Os Amigos das Crianças ficou em terceiro lugar e ganhou R$ 600,00 pelo Bolo de Milho com Sorvete. O segundo lugar ficou para a Associação Casa da Amizade, pela Canjiquinha de Milho com Carne Suína, e garantiram R$ 1.200,00.
Quem conquistou o maior prêmio, de R$ 1.700, foi a Associação Conviver, com a produção das Cachapas. “Somos uma grande família e para isso demos a oportunidade aos nossos amigos venezuelanos de atuar aqui junto conosco. Nos unimos para fazer esse prato que nada mais é uma panqueca feita do puro milho, que acompanha queijo e carne suína, com um leve toque de pimenta alcaparras. Estamos muito felizes e gratos a Deus por esse prêmio”, contou Solange Mattoso, membro da associação.
(Foto: Ascom Prefeitura/Janderson Kavano)
Este ano, o evento contou também com a Central de Resíduos, implantada pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. Com o intuito principal de intensificar o Programa Lixo Zero, que orienta a população com ações pontuais sobre educação ambiental, saneamento e explanação sobre destinação correta de resíduos.
Voluntários e a equipe do Ecoponto, recolheram 80% dos resíduos na festa, ajudando a entregar a rotatória da Prefeitura limpa.
A Festa do Milho é uma realização da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, e contou com o patrocínio das empresas FS Fueling Sustainability e Sicredi Ouro Verde, e apoio do Sistema Fecomércio – MT, Fiagril, Agro Baggio, Sicoob Credisul, SR Caminhões, Amazônia Máquinas e do Conselho Estadual das Associações das Revendas de Produtos Agropecuário – Cearpa.
Acesse a galeria de fotos do primeiro dia: https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/fotos/329
Acesse a galeria de fotos do segundo dia: https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/fotos/330
Lucas do Rio Verde
Prova noturna encerra o Mês do Meio Ambiente com mais de 1.300 atletas inscritos em Lucas do Rio Verde
Published
10 horas agoon
27 de junho de 2026By
Da Redação
A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou na noite deste domingo (28), a Corrida do Meio Ambiente, encerrando a programação especial do mês dedicado à conscientização ambiental.
Com largada às 18h30, em frente à Fundação Rio Verde, a prova de 5 quilômetros trouxe uma proposta diferente das edições tradicionais, reunindo mais de 1.300 atletas inscritos. O horário noturno proporcionou uma experiência inédita aos participantes, que percorreram o trajeto iluminando o percurso com lanternas de cabeça, tornando o evento ainda mais especial.
Além do incentivo à prática esportiva, a corrida reforçou o compromisso do município com a sustentabilidade. Toda a estrutura foi planejada para reduzir os impactos ambientais, com diversos contentores distribuídos estrategicamente ao longo do percurso e na arena do evento, garantindo o descarte correto dos resíduos e contribuindo para que o espaço permanecesse limpo e organizado durante toda a programação.
O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Felipe Palis, destacou que a preocupação ambiental esteve presente em todos os detalhes da organização.
“A proposta da Corrida do Meio Ambiente vai muito além da atividade física. Ela também desperta a consciência sobre o cuidado com os espaços públicos e com o meio ambiente, mostrando que grandes eventos podem ser realizados de forma responsável.”
Entre os participantes estava o atleta Adilson de Castro, de 52 anos, morador de Cuiabá, que fez questão de prestigiar a prova em Lucas do Rio Verde. Com uma carreira marcada por competições internacionais, ele relembrou a ligação especial que possui com o município.
“Eu amo Lucas. Foi aqui que eu ganhei meu primeiro tênis e hoje eu corro, treino e sei que fiz uma boa prova. Já estive em 17 países, participei de Paralimpíadas, Jogos Pan-Americanos, Copa do Mundo de Atletismo e competi em arenas na China, Grécia e Londres. Eu amo fazer isso aqui.”
A corredora Nataly também comemorou a experiência inédita da prova noturna.
“Era uma corrida muito esperada. Correr à noite, usando lanterna na cabeça, foi uma experiência diferente e muito divertida. Estou muito feliz por participar e ainda mais porque meu marido veio me assistir correr.”
Segundo o secretário de Esporte e Lazer, André de Matto, esta foi a sexta corrida promovida pelo município somente neste ano, reforçando o compromisso da gestão em incentivar hábitos saudáveis e ampliar a participação da população nas atividades esportivas.
“Esta é a sexta corrida realizada neste ano e buscamos inovar trazendo uma prova no período noturno. Ficamos muito felizes em ver tantas pessoas cuidando da saúde, reunindo famílias e vivendo o esporte. Esse é o nosso objetivo: proporcionar qualidade de vida e incentivar cada vez mais a prática esportiva.”
Confira o resultado – https://old.agitoesportes.com.br//racetagpro/#/corrida-do-meio-ambiente-2026
Kid Abelha emociona fãs em reencontro com o público paulista em show: ‘Tanto amor’
MPMT fortalece defesa dos direitos da população LGBTQIAPN+
Prova noturna encerra o Mês do Meio Ambiente com mais de 1.300 atletas inscritos em Lucas do Rio Verde
Polícia Civil lamenta falecimento da escrivã Uadila Silveira Lopes Delmonico
Polícia Civil lamenta falecimento do investigador Nacir Raymundo
Cuiabá
Craques da Natureza realiza 2ª edição com plantio de mudas na região do Pedra 90
A Prefeitura de Cuiabá promove nesse domingo (28) a segunda edição da campanha Craques da Natureza: Plantou, Colou!, que reunirá...
Conferência Municipal de Saúde começa nesta segunda-feira (29)
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e do Conselho Municipal de Saúde, dá início...
Servidores de Cuiabá concluem capacitação em gestão ambiental em Tangará da Serra
Os servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de Cuiabá concluíram nesta semana a 19ª Edição da...
MATO GROSSO
Equipes de São Paulo e Santa Catarina são campeãs do Desafio Nacional de Salvamento Veicular e Trauma
O Desafio Nacional de Salvamento Veicular e Trauma, uma das principais atrações do 2º Congresso Nacional de Emergência e Segurança...
Condenado por Tragédia do Baldo é preso em ação integrada entre Polícias Civis de MT e RN
Uma investigação conjunta entre a Polícia Civil do Rio Grande do Norte e a Polícia Civil de Mato Grosso resultou...
Corpo de Bombeiros coordena curso voltado ao atendimento de mulheres em situação de violência
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) coordenou, ao longo desta semana, o Curso de Atendimento à Mulher...
POLÍCIA
Polícia Civil lamenta falecimento da escrivã Uadila Silveira Lopes Delmonico
Com grande pesar, a Polícia Civil comunica o falecimento da escrivã, Uadila Silveira Lopes, lotada na Diretoria do Interior. A...
Polícia Civil lamenta falecimento do investigador Nacir Raymundo
¿A Polícia Civil lamenta o falecimento do investigador, Nacir Raymundo Cecchin, lotado na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher e...
Condenado por Tragédia do Baldo é preso em ação integrada entre Polícias Civis de MT e RN
Uma investigação conjunta entre a Polícia Civil do Rio Grande do Norte e a Polícia Civil de Mato Grosso resultou...
FAMOSOS
Kid Abelha emociona fãs em reencontro com o público paulista em show: ‘Tanto amor’
O Kid Abelha reencontrou o público paulista em grande estilo na noite deste sábado (27), ao subir ao palco do...
Caio Blat encontra Marcelinho Carioca em aeroporto e celebra encontro: ‘Maior ídolo’
O ator Caio Blat, de 46 anos, viveu um momento especial ao encontrar por acaso o ex-jogador Marcelinho Carioca, de...
Poliana Rocha recorda época que conheceu Leonardo: ‘Sem peito, menina de tudoooo!’
A jornalista Poliana Rocha, de 49 anos, divertiu os seguidores ao resgatar uma foto antiga ao lado do marido, Leonardo,...
ESPORTES
Brasil avança como líder e define confronto contra o Japão no mata-mata da Copa
A Seleção Brasileira confirmou o favoritismo e carimbou a vaga para a segunda fase da Copa do Mundo na liderança...
Dembélé brilha com hat-trick histórico e França vence a Noruega
O atacante Ousmane Dembélé foi o grande protagonista da vitória da França sobre a Noruega nesta sexta-feira, em partida válida...
Copa do Mundo 2026: 18 seleções garantem vaga e primeiros duelos do mata-mata são definidos
A Copa do Mundo de 2026 atinge seu momento de maior tensão com o encerramento da fase de grupos e...
MAIS LIDAS DA SEMANA
-
Diamantino5 dias agoPrefeitura de Diamantino abre inscrições para seleção de Brigadista Municipal
-
Esportes6 dias agoMessi faz história, desencanta após pênalti perdido e garante Argentina nas oitavas da Copa
-
POLÍCIA4 dias agoAção integrada da PM e PJC apreende 32 quilos de entorpecentes em Colíder
-
POLÍCIA7 dias agoPolícia Militar apreende arma de fogo e conduz três suspeitos em Cáceres




