Lucas do Rio Verde

Mais de 20 mil pessoas prestigiaram a 3ª Festa do Milho em Lucas do Rio Verde

Publicado em

A terceira edição da Festa do Milho foi marcada de emoções e deixou um gostinho de quero mais para a população luverdense e visitantes da região. Após o adiamento da segunda noite de festa por conta das fortes chuvas, a celebração da gastronomia do milho ganhou mais um dia e, mesmo com o tempo incerto, a comunidade compareceu com alegria no encerramento do evento neste domingo (14).

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, mais de 20 mil pessoas prestigiaram a festa na rotatória da Prefeitura de Lucas do Rio Verde. O público pôde aproveitar as comidas típicas, as exposições de maquinários agrícolas, o parque de diversão gratuito para criançada e as apresentações musicais do cantor Leandro Monteiro, da cantora Cleyci Rosangela, e da dupla Munhoz e Mariano, que chamou ao palco para uma participação especial os artistas luverdenses Matheus e Fernando Cowboy.

Juliana Peixoto veio do município de Sorriso para curtir o show da dupla, que foi o mais esperado da noite. Fã de Munhoz e Mariano desde a adolescência, a jovem aproveitou a festa e ainda conseguiu tietar os cantores. “Amei ter vindo aqui hoje! Estava ansiosa por esse show desde que foi anunciado e pra mim é uma realização ver eles de perto. Achei tudo bem organizado e espero ter mais festas assim para poder aproveitar, já que é perto da minha cidade”.

Leia Também:  Construção de ponto base do Corpo de Bombeiros está em andamento

(Foto: Ascom Prefeitura/Janderson Kavano)

Os cenários fotográficos se destacaram este ano, com a presença especial de seis emas produzidas com a temática da festa, pelos artistas plásticos Brenda Forster, Larissa Pelin, Kelli Gromoski, Loreni Tavares, Joani, Lenita Lico, Selma Bispo, Sandra Birnfeld, Maria Antônia Mendes Barbosa, Ilane Nicolly Fernandes da Silva e Beto dos Santos, todos residentes no município.

Já os comerciantes da praça de alimentação estavam ansiosos pelo resultado do Concurso Gastronômico, que tem o objetivo de escolher o melhor prato típico feito à base de milho. A Associação Os Amigos das Crianças ficou em terceiro lugar e ganhou R$ 600,00 pelo Bolo de Milho com Sorvete. O segundo lugar ficou para a Associação Casa da Amizade, pela Canjiquinha de Milho com Carne Suína, e garantiram R$ 1.200,00.

Quem conquistou o maior prêmio, de R$ 1.700, foi a Associação Conviver, com a produção das Cachapas. “Somos uma grande família e para isso demos a oportunidade aos nossos amigos venezuelanos de atuar aqui junto conosco. Nos unimos para fazer esse prato que nada mais é uma panqueca feita do puro milho, que acompanha queijo e carne suína, com um leve toque de pimenta alcaparras. Estamos muito felizes e gratos a Deus por esse prêmio”, contou Solange Mattoso, membro da associação.

Leia Também:  Operação Lei Seca prende seis pessoas por embriaguez ao volante

(Foto: Ascom Prefeitura/Janderson Kavano)

Este ano, o evento contou também com a Central de Resíduos, implantada pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. Com o intuito principal de intensificar o Programa Lixo Zero, que orienta a população com ações pontuais sobre educação ambiental, saneamento e explanação sobre destinação correta de resíduos.

Voluntários e a equipe do Ecoponto, recolheram 80% dos resíduos na festa, ajudando a entregar a rotatória da Prefeitura limpa.

A Festa do Milho é uma realização da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, e contou com o patrocínio das empresas FS Fueling Sustainability e Sicredi Ouro Verde, e apoio do Sistema Fecomércio – MT, Fiagril, Agro Baggio, Sicoob Credisul, SR Caminhões, Amazônia Máquinas e do Conselho Estadual das Associações das Revendas de Produtos Agropecuário – Cearpa.

Acesse a galeria de fotos do primeiro dia: https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/fotos/329

Acesse a galeria de fotos do segundo dia: https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/fotos/330

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Lucas do Rio Verde

Prova noturna encerra o Mês do Meio Ambiente com mais de 1.300 atletas inscritos em Lucas do Rio Verde

Published

on

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou na noite deste domingo (28), a Corrida do Meio Ambiente, encerrando a programação especial do mês dedicado à conscientização ambiental.

Com largada às 18h30, em frente à Fundação Rio Verde, a prova de 5 quilômetros trouxe uma proposta diferente das edições tradicionais, reunindo mais de 1.300 atletas inscritos. O horário noturno proporcionou uma experiência inédita aos participantes, que percorreram o trajeto iluminando o percurso com lanternas de cabeça, tornando o evento ainda mais especial.

Além do incentivo à prática esportiva, a corrida reforçou o compromisso do município com a sustentabilidade. Toda a estrutura foi planejada para reduzir os impactos ambientais, com diversos contentores distribuídos estrategicamente ao longo do percurso e na arena do evento, garantindo o descarte correto dos resíduos e contribuindo para que o espaço permanecesse limpo e organizado durante toda a programação.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Felipe Palis, destacou que a preocupação ambiental esteve presente em todos os detalhes da organização.

Leia Também:  Operação Lei Seca prende seis pessoas por embriaguez ao volante

“A proposta da Corrida do Meio Ambiente vai muito além da atividade física. Ela também desperta a consciência sobre o cuidado com os espaços públicos e com o meio ambiente, mostrando que grandes eventos podem ser realizados de forma responsável.”

Entre os participantes estava o atleta Adilson de Castro, de 52 anos, morador de Cuiabá, que fez questão de prestigiar a prova em Lucas do Rio Verde. Com uma carreira marcada por competições internacionais, ele relembrou a ligação especial que possui com o município.

“Eu amo Lucas. Foi aqui que eu ganhei meu primeiro tênis e hoje eu corro, treino e sei que fiz uma boa prova. Já estive em 17 países, participei de Paralimpíadas, Jogos Pan-Americanos, Copa do Mundo de Atletismo e competi em arenas na China, Grécia e Londres. Eu amo fazer isso aqui.”

A corredora Nataly também comemorou a experiência inédita da prova noturna.

“Era uma corrida muito esperada. Correr à noite, usando lanterna na cabeça, foi uma experiência diferente e muito divertida. Estou muito feliz por participar e ainda mais porque meu marido veio me assistir correr.”

Leia Também:  Prefeitura de Lucas do Rio Verde apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, André de Matto, esta foi a sexta corrida promovida pelo município somente neste ano, reforçando o compromisso da gestão em incentivar hábitos saudáveis e ampliar a participação da população nas atividades esportivas.

“Esta é a sexta corrida realizada neste ano e buscamos inovar trazendo uma prova no período noturno. Ficamos muito felizes em ver tantas pessoas cuidando da saúde, reunindo famílias e vivendo o esporte. Esse é o nosso objetivo: proporcionar qualidade de vida e incentivar cada vez mais a prática esportiva.”

Confira o resultado – https://old.agitoesportes.com.br//racetagpro/#/corrida-do-meio-ambiente-2026

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

Cuiabá

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA