Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde encerra ações da campanha Agosto Lilás

Publicado em

Durante o mês de agosto, uma série de ações foram realizadas com objetivo de intensificar os meios de denúncia contra a violência doméstica, divulgação da Lei Maria da Penha, além de sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher.

Na programação, grupos reflexivos foram criados pelo Centro de Referência de Assistência Social (Creas) na escola estadual Márcio Schabatt com os adolescentes do ensino médio para abordarem o tema, rodas de conversa com os usuários do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), participações em podcast da Unilassalle, além de intervenções artísticas com o grupo de teatro Cena 01 nas ruas da cidade, onde um casal simulava situações de violência com agressões físicas aferidas à esposa.

Para a ação, a Guarda Civil Municipal realizou a segurança dos atores.

“Mesmo com a faixa tendo os dizeres contra a violência doméstica, a gente se prende aos atos de agressão e dá vontade de defender. Infelizmente o que foi simulado aqui existe em muitas casas e deve ser combatido”, disse um morador que não quis ser identificado.

Leia Também:  Vacinação contra a gripe começa hoje (07) em todas as unidades de saúde

“A violência contra a mulher é um problema grave e que precisa ser denunciado. Se você é vítima ou conhece alguém que está em situação de risco, não se cale. Ligue para o Disque 180, um canal gratuito e sigiloso que funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. Você também pode procurar o Núcleo de Atendimento à Mulher, Criança, Adolescente e Idoso pelo número (65) 98464-0598“, frisa a secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Lucas do Rio Verde

Prova noturna encerra o Mês do Meio Ambiente com mais de 1.300 atletas inscritos em Lucas do Rio Verde

Published

on

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou na noite deste domingo (28), a Corrida do Meio Ambiente, encerrando a programação especial do mês dedicado à conscientização ambiental.

Com largada às 18h30, em frente à Fundação Rio Verde, a prova de 5 quilômetros trouxe uma proposta diferente das edições tradicionais, reunindo mais de 1.300 atletas inscritos. O horário noturno proporcionou uma experiência inédita aos participantes, que percorreram o trajeto iluminando o percurso com lanternas de cabeça, tornando o evento ainda mais especial.

Além do incentivo à prática esportiva, a corrida reforçou o compromisso do município com a sustentabilidade. Toda a estrutura foi planejada para reduzir os impactos ambientais, com diversos contentores distribuídos estrategicamente ao longo do percurso e na arena do evento, garantindo o descarte correto dos resíduos e contribuindo para que o espaço permanecesse limpo e organizado durante toda a programação.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Felipe Palis, destacou que a preocupação ambiental esteve presente em todos os detalhes da organização.

Leia Também:  Bombeiros resgatam teiú que estava dentro de empresa em Campo Verde

“A proposta da Corrida do Meio Ambiente vai muito além da atividade física. Ela também desperta a consciência sobre o cuidado com os espaços públicos e com o meio ambiente, mostrando que grandes eventos podem ser realizados de forma responsável.”

Entre os participantes estava o atleta Adilson de Castro, de 52 anos, morador de Cuiabá, que fez questão de prestigiar a prova em Lucas do Rio Verde. Com uma carreira marcada por competições internacionais, ele relembrou a ligação especial que possui com o município.

“Eu amo Lucas. Foi aqui que eu ganhei meu primeiro tênis e hoje eu corro, treino e sei que fiz uma boa prova. Já estive em 17 países, participei de Paralimpíadas, Jogos Pan-Americanos, Copa do Mundo de Atletismo e competi em arenas na China, Grécia e Londres. Eu amo fazer isso aqui.”

A corredora Nataly também comemorou a experiência inédita da prova noturna.

“Era uma corrida muito esperada. Correr à noite, usando lanterna na cabeça, foi uma experiência diferente e muito divertida. Estou muito feliz por participar e ainda mais porque meu marido veio me assistir correr.”

Leia Também:  Vereador distribui mais de 2 mil mudas no projeto Cuiabá Te Quero Verde de Novo

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, André de Matto, esta foi a sexta corrida promovida pelo município somente neste ano, reforçando o compromisso da gestão em incentivar hábitos saudáveis e ampliar a participação da população nas atividades esportivas.

“Esta é a sexta corrida realizada neste ano e buscamos inovar trazendo uma prova no período noturno. Ficamos muito felizes em ver tantas pessoas cuidando da saúde, reunindo famílias e vivendo o esporte. Esse é o nosso objetivo: proporcionar qualidade de vida e incentivar cada vez mais a prática esportiva.”

Confira o resultado – https://old.agitoesportes.com.br//racetagpro/#/corrida-do-meio-ambiente-2026

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

Cuiabá

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA