Lucas do Rio Verde

Equipes da Atenção Básica de Saúde participam de seminário sobre Acesso Avançado

Publicado em

As equipes de saúde de Lucas do Rio Verde participaram de um seminário sobre Acesso Avançado, durante a última semana. O objetivo da capacitação foi possibilitar um melhor método de organização no agendamento dos pacientes, dentro das unidades de saúde, para que eles possam buscar e receber assistência de qualidade entre as demandas.

Durante a programação, todas as unidades de saúde, de forma alternada, participaram da capacitação com o Dr. Cléo Borges. O profissional veio de Cuiabá, abordou assuntos como a ampliação do acesso do usuário do SUS aos serviços de saúde e gestão de agenda dos profissionais que atendem nos PSFs. Borges focou em definir estratégias e realizou reflexões que possibilitaram ainda mais qualidade no atendimento e acesso à Atenção Primária de Saúde, de forma prática e organizada.

“O seminário nos reforçou ainda mais a importância da sua aplicabilidade realizada pelas nossas equipes da Atenção Primária de Saúde. Esse método facilita com que o usuário, ao buscar assistência em seu próprio território, seja atendido na sua integralidade. Esse momento também nos trouxe grande orgulho das equipes, podemos comprovar o quanto a assistência em saúde de Lucas do Rio Verde tem evoluído e estamos a frente de muitas cidades do país”, pontua a enfermeira e coordenadora Escola de Saúde Pública Municipal e CIES municipal, Tatiani da Rocha Andrade Lima.

Leia Também:  Professores da rede municipal de ensino iniciam formação de projeto para Educação Especial

Ao todo, foram cinco dias de treinamento teórico e prático, que contou com a visita técnica in loco, do médico de família e comunidade, Dr. Cleo Borges. O profissional visitou algumas unidades selecionadas com o foco em reconhecer a gestão da clínica/acesso avançado como ferramenta de organização dos processos de trabalho, atualização e tentativa de ampliar as formas de acesso à população adscrita, compreender e praticar os conceitos de gestão da clínica/acesso avançado nas práticas da Atenção Primária à Saúde, racionalizar a realização e o número de consultas por profissional de cada equipe de saúde e repensar o modelo sugerido de acesso à saúde nas agendas.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde conquista três títulos e garante vagas para a fase estadual dos Jogos Escolares e Estudantis Mato-grossenses

Published

on

As delegações de Lucas do Rio Verde encerraram a participação na fase regional dos Jogos Escolares e Estudantis Mato-grossenses com excelentes resultados. As competições foram realizadas entre os dias 20 e 26 de junho, no município de Sinop, reunindo equipes escolares e seleções municipais de diversas cidades da região norte de Mato Grosso.

O grande destaque ficou por conta das três conquistas de primeiro lugar, que garantiram ao município vagas na fase estadual da competição. Os campeões foram:

• Handebol Masculino, representado pela Escola Municipal Eça de Queirós;
• Futsal Masculino, representado pela Escola Municipal Olavo Bilac;
• Futsal Feminino, representado pela equipe do Programa Viva Lucas.

Além dos títulos, outras instituições de ensino também representaram Lucas do Rio Verde e conquistaram importantes colocações. O Colégio La Salle terminou na 4ª colocação no Voleibol Feminino, o Centro Educacional Piaget ficou em 6º lugar no Voleibol Masculino e a Escola Estadual Márcio Schabatt encerrou a competição na 4ª colocação do Futsal Feminino.

Leia Também:  Projeto do novo Hospital Central foi 100% elaborado por servidores da Secretaria de Saúde de MT

Nos Jogos Estudantis, destinados a atletas de 15 a 17 anos, o Programa Viva Lucas também esteve presente com seleções nas modalidades de Handebol, Basquetebol, Futsal e Voleibol, reforçando o compromisso do município com a formação esportiva e o desenvolvimento dos jovens atletas.

Com a classificação garantida, os campeões escolares já têm novo compromisso marcado. A fase estadual dos Jogos Escolares Mato-grossenses será disputada no município de Sapezal, enquanto as equipes classificadas dos Jogos Estudantis Mato-grossenses retornarão a Sinop para a próxima etapa da competição.

O calendário esportivo segue intenso durante o mês de julho. Lucas do Rio Verde também contará com representantes em diversas modalidades individuais, que disputarão a fase estadual das competições nos municípios de Várzea Grande e Campo Verde, ampliando a participação do município no cenário esportivo estadual.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

Cuiabá

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA