Lucas do Rio Verde

Equipe da Secretaria de Obras trabalha na recuperação da Dall Alba

Publicado em

Ao longo dos últimos dois meses, a equipe da Secretaria de Infraestrutura e Obras tem trabalhado na recuperação asfáltica de algumas vias, dentre elas, a Avenida Ângelo Antônio Dall Alba. A aplicação de Concreto Betuminoso Usinado a Quente – CBUQ, acontece entre as avenidas Goiás e Mato Grosso, nos dois sentidos da via.

De acordo com o coordenador de pavimentação, Edilson Santos, o CBUQ, é utilizado tanto para o serviço de tapa-buraco quanto no recapeamento asfáltico. “Quando a gente fala de CBUQ no Brasil, é a nobreza do pavimento. Aqui em Lucas do Rio Verde temos a usina para a produção desse material e estamos aplicando em toda a cidade”, explica Edilson.

A aplicação que está sendo feita é mantendo a que já existe, ou seja, com aplicação de uma camada fina de Concreto Betuminoso Usinado a Quente. O processo de recuperação da Dall Alba teve início no mês de novembro, mas devido a outras frentes de trabalho, a equipe teve que ser redirecionada para atender outras demandas, retomando o trabalho na primeira semana de janeiro. A continuidade e finalização dessa etapa também leva em consideração o período chuvoso.

Leia Também:  Dr. Manoel visita obras com investimento de R$ 15,3 milhões do SEST-SENAT em Diamantino

Para este ano, a intenção é fazer a recuperação asfáltica em vários pontos da cidade, a exemplo de algumas já concluídas. “Já fizemos a praça do bairro Tessele Junior, assim como a pista de atletismo. Concluímos um trecho da Avenida da Fé, na região localizada às margens da BR-163 e estamos terminando a Avenida Dall Alba. Além disso, nossa equipe também fez o tratamento superficial duplo, próximo as casas populares e os terrenos do Primaveras”, concluiu o coordenador.

Vale ressaltar que, a equipe de obras é formada por servidores da própria Prefeitura, que já atuam e conhecem a cidade. Após a conclusão da Dall Alba, os serviços serão direcionados ao bairro Menino Deus.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Lucas do Rio Verde

Prova noturna encerra o Mês do Meio Ambiente com mais de 1.300 atletas inscritos em Lucas do Rio Verde

Published

on

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou na noite deste domingo (28), a Corrida do Meio Ambiente, encerrando a programação especial do mês dedicado à conscientização ambiental.

Com largada às 18h30, em frente à Fundação Rio Verde, a prova de 5 quilômetros trouxe uma proposta diferente das edições tradicionais, reunindo mais de 1.300 atletas inscritos. O horário noturno proporcionou uma experiência inédita aos participantes, que percorreram o trajeto iluminando o percurso com lanternas de cabeça, tornando o evento ainda mais especial.

Além do incentivo à prática esportiva, a corrida reforçou o compromisso do município com a sustentabilidade. Toda a estrutura foi planejada para reduzir os impactos ambientais, com diversos contentores distribuídos estrategicamente ao longo do percurso e na arena do evento, garantindo o descarte correto dos resíduos e contribuindo para que o espaço permanecesse limpo e organizado durante toda a programação.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Felipe Palis, destacou que a preocupação ambiental esteve presente em todos os detalhes da organização.

Leia Também:  Dr. Manoel visita obras com investimento de R$ 15,3 milhões do SEST-SENAT em Diamantino

“A proposta da Corrida do Meio Ambiente vai muito além da atividade física. Ela também desperta a consciência sobre o cuidado com os espaços públicos e com o meio ambiente, mostrando que grandes eventos podem ser realizados de forma responsável.”

Entre os participantes estava o atleta Adilson de Castro, de 52 anos, morador de Cuiabá, que fez questão de prestigiar a prova em Lucas do Rio Verde. Com uma carreira marcada por competições internacionais, ele relembrou a ligação especial que possui com o município.

“Eu amo Lucas. Foi aqui que eu ganhei meu primeiro tênis e hoje eu corro, treino e sei que fiz uma boa prova. Já estive em 17 países, participei de Paralimpíadas, Jogos Pan-Americanos, Copa do Mundo de Atletismo e competi em arenas na China, Grécia e Londres. Eu amo fazer isso aqui.”

A corredora Nataly também comemorou a experiência inédita da prova noturna.

“Era uma corrida muito esperada. Correr à noite, usando lanterna na cabeça, foi uma experiência diferente e muito divertida. Estou muito feliz por participar e ainda mais porque meu marido veio me assistir correr.”

Leia Também:  Festival Paralímpico Loterias Caixa acontece neste sábado (14) em Lucas

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, André de Matto, esta foi a sexta corrida promovida pelo município somente neste ano, reforçando o compromisso da gestão em incentivar hábitos saudáveis e ampliar a participação da população nas atividades esportivas.

“Esta é a sexta corrida realizada neste ano e buscamos inovar trazendo uma prova no período noturno. Ficamos muito felizes em ver tantas pessoas cuidando da saúde, reunindo famílias e vivendo o esporte. Esse é o nosso objetivo: proporcionar qualidade de vida e incentivar cada vez mais a prática esportiva.”

Confira o resultado – https://old.agitoesportes.com.br//racetagpro/#/corrida-do-meio-ambiente-2026

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

Cuiabá

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA