Lucas do Rio Verde

Atletas do BMX de Lucas do Rio Verde participaram da Copa do Brasil Central

Publicado em

Mais uma importante competição de BMX foi realizada com a participação de atletas de Lucas do Rio Verde. A Copa do Brasil Central, aconteceu nos dias 25 e 26 de novembro na cidade de Aparecida de Goiânia (GO), reunindo mais de 150 atletas.

Lucas do Rio Verde foi representada pela equipe de pilotos, que treinam por meio do Programa Viva Lucas, projeto mantido pelas escolinhas esportivas da Prefeitura e a Associação Luverdense de BMX Lucas Riders. Nesta competição, o município somou parceria com a cidade de Sorriso, conquistando a segunda colocação geral por equipes.

Ficaram campeões da corrida, representando Lucas do Rio Verde, em primeiro lugar, Karolina de Oliveira Felix, na categoria Girls, que inclui atletas de 11 a 14 anos e Juliano Lopes Gois, na categoria Man, de 30 a 39 anos.

Em segundo lugar, quem levou a melhor foram os seguintes atletas: Manuelly Gaboardi Rios, na categoria Girls, para pilotos de 9 a 10 anos, seguida de Lucas Varela Gomes de Oliveira, na categoria boys para atletas de 11 a 12 anos. Murilo Fernandes Medes do Prado, também ficou como vice-campeão na categoria Boys, para ciclistas de 5 a 6 anos.

Leia Também:  Atletas paraolímpicos de Lucas do Rio Verde se preparam para competição nacional

O piloto Guilherme Ascari, também conquistou medalha de vice-campeão, na categoria Boys, para competidores com idade de 9 a 10 anos (Equipe BMX 1). Já o jovem Juliano Lopes Gois, ficou vice líder na categoria Cruiser 17 a 24 anos. E ainda, Pedro de Souza Bauer, vice-campeão na categoria Elite Man.

Na categoria Girls, para atletas de 9 a 10 anos, Sofia Fernandes Medes do Prado, conquistou terceiro lugar, assim como Pedro de Souza Bauer, terceiro colocado na categoria Cruiser, para idade de 17 a 24 anos e, Antônio Gabriel Chitolina, na categoria Boys de 7 a 8 anos.

Ainda conquistaram medalhas, Felipe de Souza Bauer, com quinta colocação na categoria Boys, para idade entre 7 e 8 anos e, Lucas Augusto dos Passos da Silva, sexto colocado na categoria Boys, categoria 13 e 14 anos.

Além de Mato Grosso, participaram os estados de Goiás, Minas Gerais, Distrito Federal, Tocantins, Pará, Ceará e Maranhão.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Lucas do Rio Verde

Prova noturna encerra o Mês do Meio Ambiente com mais de 1.300 atletas inscritos em Lucas do Rio Verde

Published

on

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou na noite deste domingo (28), a Corrida do Meio Ambiente, encerrando a programação especial do mês dedicado à conscientização ambiental.

Com largada às 18h30, em frente à Fundação Rio Verde, a prova de 5 quilômetros trouxe uma proposta diferente das edições tradicionais, reunindo mais de 1.300 atletas inscritos. O horário noturno proporcionou uma experiência inédita aos participantes, que percorreram o trajeto iluminando o percurso com lanternas de cabeça, tornando o evento ainda mais especial.

Além do incentivo à prática esportiva, a corrida reforçou o compromisso do município com a sustentabilidade. Toda a estrutura foi planejada para reduzir os impactos ambientais, com diversos contentores distribuídos estrategicamente ao longo do percurso e na arena do evento, garantindo o descarte correto dos resíduos e contribuindo para que o espaço permanecesse limpo e organizado durante toda a programação.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Felipe Palis, destacou que a preocupação ambiental esteve presente em todos os detalhes da organização.

Leia Também:  Inscrições para o curso "Boas Práticas na Fabricação de Alimentos" terminam dia 31

“A proposta da Corrida do Meio Ambiente vai muito além da atividade física. Ela também desperta a consciência sobre o cuidado com os espaços públicos e com o meio ambiente, mostrando que grandes eventos podem ser realizados de forma responsável.”

Entre os participantes estava o atleta Adilson de Castro, de 52 anos, morador de Cuiabá, que fez questão de prestigiar a prova em Lucas do Rio Verde. Com uma carreira marcada por competições internacionais, ele relembrou a ligação especial que possui com o município.

“Eu amo Lucas. Foi aqui que eu ganhei meu primeiro tênis e hoje eu corro, treino e sei que fiz uma boa prova. Já estive em 17 países, participei de Paralimpíadas, Jogos Pan-Americanos, Copa do Mundo de Atletismo e competi em arenas na China, Grécia e Londres. Eu amo fazer isso aqui.”

A corredora Nataly também comemorou a experiência inédita da prova noturna.

“Era uma corrida muito esperada. Correr à noite, usando lanterna na cabeça, foi uma experiência diferente e muito divertida. Estou muito feliz por participar e ainda mais porque meu marido veio me assistir correr.”

Leia Também:  Sorteio do Emplaca Lucas é prorrogado para outubro

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, André de Matto, esta foi a sexta corrida promovida pelo município somente neste ano, reforçando o compromisso da gestão em incentivar hábitos saudáveis e ampliar a participação da população nas atividades esportivas.

“Esta é a sexta corrida realizada neste ano e buscamos inovar trazendo uma prova no período noturno. Ficamos muito felizes em ver tantas pessoas cuidando da saúde, reunindo famílias e vivendo o esporte. Esse é o nosso objetivo: proporcionar qualidade de vida e incentivar cada vez mais a prática esportiva.”

Confira o resultado – https://old.agitoesportes.com.br//racetagpro/#/corrida-do-meio-ambiente-2026

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

Cuiabá

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA