Lucas do Rio Verde

Aprovados nos cursos de Geografia e Química devem fazer a matrícula a partir de segunda-feira (15)

Publicado em

A Universidade Aberta do Brasil com polo em Lucas do Rio Verde, informa que está aberto o período de matrículas para os aprovados no Curso de Geografia e Química, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). O prazo estipulado para realizar as matrículas será do dia 15 a 19 de abril, através do link https://www.ufmt.br/ingressoead/.

Para realizar a matrícula o candidato deverá:

I. Organizar os documentos exigidos, digitalizados no formato PDF (Portable Document Format), respeitando o tamanho máximo de 5 (cinco) Megabytes para cada documento;

II. Os documentos anexados devem ser legíveis e conter frente e verso, se for o caso, no mesmo arquivo;

III.. O candidato selecionado para matrícula deverá acessar o Sistema de Gestão de Ingresso (SGI) da UFMT, no endereço www.ufmt.br/ingressoead, mediante cadastro realizado no ato da inscrição, e proceder o envio on-line da documentação exigida, de acordo com o tipo de vaga (demanda) para o qual foi selecionado, atentando-se para o prazo estabelecido no item 1 deste edital;

IV. É de competência do candidato acompanhar os prazos e resultados do recurso no endereço www.ufmt.br/ingressoead;

Leia Também:  Mulheres luverdenses participam de celebrações em homenagem ao Mês da Mulher

Entre outros itens a ser conferido no edital:

Não será aceito envio de documentos via correio eletrônico, bem como fora do prazo estipulado no cronograma de atividades.

Dúvidas ou informações sobre problemas técnicos no âmbito deste processo seletivo deverão ser encaminhadas para a Supervisão de Concursos (SC) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), para o e-mail [email protected] ou pelo telefone (65) 3313-7281.

Demais dúvidas entrar em contato pelo telefone: 3548-2326 / 3548-2327 ou pelo e-mail: [email protected] ou ainda pelo WhatsApp: (65) 99911 – 8214 (coordenadora Juliana).

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Lucas do Rio Verde

Prova noturna encerra o Mês do Meio Ambiente com mais de 1.300 atletas inscritos em Lucas do Rio Verde

Published

on

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou na noite deste domingo (28), a Corrida do Meio Ambiente, encerrando a programação especial do mês dedicado à conscientização ambiental.

Com largada às 18h30, em frente à Fundação Rio Verde, a prova de 5 quilômetros trouxe uma proposta diferente das edições tradicionais, reunindo mais de 1.300 atletas inscritos. O horário noturno proporcionou uma experiência inédita aos participantes, que percorreram o trajeto iluminando o percurso com lanternas de cabeça, tornando o evento ainda mais especial.

Além do incentivo à prática esportiva, a corrida reforçou o compromisso do município com a sustentabilidade. Toda a estrutura foi planejada para reduzir os impactos ambientais, com diversos contentores distribuídos estrategicamente ao longo do percurso e na arena do evento, garantindo o descarte correto dos resíduos e contribuindo para que o espaço permanecesse limpo e organizado durante toda a programação.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Felipe Palis, destacou que a preocupação ambiental esteve presente em todos os detalhes da organização.

Leia Também:  Sonho Meu: prazo para realização de denúncias segue até a próxima segunda-feira (24)

“A proposta da Corrida do Meio Ambiente vai muito além da atividade física. Ela também desperta a consciência sobre o cuidado com os espaços públicos e com o meio ambiente, mostrando que grandes eventos podem ser realizados de forma responsável.”

Entre os participantes estava o atleta Adilson de Castro, de 52 anos, morador de Cuiabá, que fez questão de prestigiar a prova em Lucas do Rio Verde. Com uma carreira marcada por competições internacionais, ele relembrou a ligação especial que possui com o município.

“Eu amo Lucas. Foi aqui que eu ganhei meu primeiro tênis e hoje eu corro, treino e sei que fiz uma boa prova. Já estive em 17 países, participei de Paralimpíadas, Jogos Pan-Americanos, Copa do Mundo de Atletismo e competi em arenas na China, Grécia e Londres. Eu amo fazer isso aqui.”

A corredora Nataly também comemorou a experiência inédita da prova noturna.

“Era uma corrida muito esperada. Correr à noite, usando lanterna na cabeça, foi uma experiência diferente e muito divertida. Estou muito feliz por participar e ainda mais porque meu marido veio me assistir correr.”

Leia Também:  Conselho Municipal de Saúde elege nova diretoria para biênio 2024/2025

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, André de Matto, esta foi a sexta corrida promovida pelo município somente neste ano, reforçando o compromisso da gestão em incentivar hábitos saudáveis e ampliar a participação da população nas atividades esportivas.

“Esta é a sexta corrida realizada neste ano e buscamos inovar trazendo uma prova no período noturno. Ficamos muito felizes em ver tantas pessoas cuidando da saúde, reunindo famílias e vivendo o esporte. Esse é o nosso objetivo: proporcionar qualidade de vida e incentivar cada vez mais a prática esportiva.”

Confira o resultado – https://old.agitoesportes.com.br//racetagpro/#/corrida-do-meio-ambiente-2026

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

Cuiabá

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA