Lucas do Rio Verde

22ª edição do “Pedalando Pela Vida” reuniu 800 ciclistas luverdenses

Publicado em

A 22ª edição do Passeio Ciclístico “Pedalando Pela Vida”, realizada no sábado (23), contou com ciclistas de todas as idades que concorreram a prêmios, realizado pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde por meio do Programa Viva Lucas, Eletromóveis Martinello e Sicredi.

O evento esportivo sorteou 20 bicicletas e 4 poupanças no valor de R$ 500,00 cada.

As primeiras 600 pessoas que chegaram no local da saída do passeio (rotatória do Paço Municipal), tiveram direito a uma camiseta do evento e uma pulseira para participar dos sorteios. A largada foi dada às 16h.

Entre os critérios para distribuição dos prêmios, foi o sorteio de uma bicicleta para cada uma das modalidades: maiores de 60 anos, participante mais jovem, enfeite mais criativo, melhor fantasia, maior quantidade de alunos inscritos por escola. Também teve premiação para os participantes de provas que foram feitas no local, como de equilíbrio, de obstáculos, e outras seis bikes para sorteio entre os participantes em geral.

O percurso da prova passou pelas principais avenidas da cidade, chegando no ponto final que era o Estádio Passo das Emas. Houve distribuição de picolés e segurança feita pela Guarda Civil Municipal no percurso.

Leia Também:  Retrospectiva 2025: Secretaria de Saúde reforça a infraestrutura com novas UBSs

Dona Marli Salete Acorssi participa de provas de ciclismo sempre que pode e foi uma das ganhadoras no sorteio das bicicletas. “Eu amo participar e já ganhei outros prêmios em corridas. Eu recomendo para pessoas fazer exercícios, caminhar, andar de bicicleta, correr, sou muito saudável e disposta por fazer atividade física”, acrescenta.

Heloisa Arieli Lopes de Queiroz, de 11 anos, participou do passeio ciclístico pela primeira vez e foi uma das sortudas a ganhar o prêmio de R$ 500, depositado na conta poupança. “Eu estava na fé de ganhar, e acreditei bastante”, disse a estudante que vai ajudar o pai com o valor.

A avaliação da equipe da Secretaria de Esporte e Lazer é muito positiva, superando as expectativas. “A ideia do Pedalando pela Vida é proporcionar a população luverdense que eles possam vir com famílias, pais, mães, avós, tios, parentes, sendo profissionais do esporte ou não. Todos possam participar desse evento da Prefeitura e as entidades particulares, as empresas estão apoiando a iniciativa para proporcionar a população luverdense esse espetáculo”, ressaltou o secretário-adjunto de Esporte e Lazer, André de Matto.

Leia Também:  Últimos dias para participar: ranking mostra engajamento dos bairros na consulta pública do PPA 2026-2029

A Eletromóveis Martinello é parceira do evento e tem a preocupação em contribuir com o esporte. “Temos uma ótima premiação com vários brindes, isso é muito bacana. A Martinello sempre procura contribuir com o meio esportivo e incentivar a prática de atividade física”, acrescenta o gerente de loja, George Franzim.

O Prefeito Miguel Vaz esteve presente no passeio e destacou a importância da união entre poder público e empresas privadas para proporcionar atividades que tragam a população para o esporte e lazer. “Estamos alcançando o objetivo através do esporte, com ajuda dos apoiadores, no caso aqui Sicredi e Martinello. E nessa parceria fazer com que a sociedade sempre tenha oportunidade nos finais de semana de praticar esportes e de tornar o ambiente mais agradável e melhorar a qualidade de vida”, disse o prefeito.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Lucas do Rio Verde

Prova noturna encerra o Mês do Meio Ambiente com mais de 1.300 atletas inscritos em Lucas do Rio Verde

Published

on

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou na noite deste domingo (28), a Corrida do Meio Ambiente, encerrando a programação especial do mês dedicado à conscientização ambiental.

Com largada às 18h30, em frente à Fundação Rio Verde, a prova de 5 quilômetros trouxe uma proposta diferente das edições tradicionais, reunindo mais de 1.300 atletas inscritos. O horário noturno proporcionou uma experiência inédita aos participantes, que percorreram o trajeto iluminando o percurso com lanternas de cabeça, tornando o evento ainda mais especial.

Além do incentivo à prática esportiva, a corrida reforçou o compromisso do município com a sustentabilidade. Toda a estrutura foi planejada para reduzir os impactos ambientais, com diversos contentores distribuídos estrategicamente ao longo do percurso e na arena do evento, garantindo o descarte correto dos resíduos e contribuindo para que o espaço permanecesse limpo e organizado durante toda a programação.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Felipe Palis, destacou que a preocupação ambiental esteve presente em todos os detalhes da organização.

Leia Também:  Lixo tem lugar certo: Saae reforça campanha de separação correta de resíduos com moradores de Lucas do Rio Verde

“A proposta da Corrida do Meio Ambiente vai muito além da atividade física. Ela também desperta a consciência sobre o cuidado com os espaços públicos e com o meio ambiente, mostrando que grandes eventos podem ser realizados de forma responsável.”

Entre os participantes estava o atleta Adilson de Castro, de 52 anos, morador de Cuiabá, que fez questão de prestigiar a prova em Lucas do Rio Verde. Com uma carreira marcada por competições internacionais, ele relembrou a ligação especial que possui com o município.

“Eu amo Lucas. Foi aqui que eu ganhei meu primeiro tênis e hoje eu corro, treino e sei que fiz uma boa prova. Já estive em 17 países, participei de Paralimpíadas, Jogos Pan-Americanos, Copa do Mundo de Atletismo e competi em arenas na China, Grécia e Londres. Eu amo fazer isso aqui.”

A corredora Nataly também comemorou a experiência inédita da prova noturna.

“Era uma corrida muito esperada. Correr à noite, usando lanterna na cabeça, foi uma experiência diferente e muito divertida. Estou muito feliz por participar e ainda mais porque meu marido veio me assistir correr.”

Leia Também:  Atletas luverdenses participarão do Pan-americano de BMX

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, André de Matto, esta foi a sexta corrida promovida pelo município somente neste ano, reforçando o compromisso da gestão em incentivar hábitos saudáveis e ampliar a participação da população nas atividades esportivas.

“Esta é a sexta corrida realizada neste ano e buscamos inovar trazendo uma prova no período noturno. Ficamos muito felizes em ver tantas pessoas cuidando da saúde, reunindo famílias e vivendo o esporte. Esse é o nosso objetivo: proporcionar qualidade de vida e incentivar cada vez mais a prática esportiva.”

Confira o resultado – https://old.agitoesportes.com.br//racetagpro/#/corrida-do-meio-ambiente-2026

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

Cuiabá

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA