Diamantino

Idosos diamantinenses participam de roda de conversa sobre combate ao suicídio e violência doméstica

Publicado em

Na quarta e quinta-feira (20 e 21.09), através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, mais de 90 idosos do Grupo Viver Legal participaram de uma roda de conversa sobre o combate ao suicídio, abuso, violência doméstica e patrimonial. Na ocasião estiveram presentes profissionais do CRAS, CREAS, do Procon e da Polícia Militar, por meio da 9ª Companhia Independente de Diamantino.

Em Diamantino, os casos de violência contra a pessoa idosa são acompanhados pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e também por meio do Conselho Municipal do Idoso (Comdipi). O acompanhamento é feito com aqueles que vivenciaram algum tipo de violência seja ela psicológica, abuso patrimonial ou outros.

As denúncias podem ser feitas pelo através do “Disque 100” (Disque Direitos Humanos) e também através da Polícia Militar no número 190.

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Universidade Aberta do Brasil polo de Diamantino volta a ser destaque no município
Advertisement

Diamantino

Prefeito Chico Mendes assina convênios de mais de R$ 17 milhões para fortalecer a educação em Diamantino

Published

on

O prefeito Chico Mendes assinou, durante o Encontro de Prefeitos do Alto Rio Paraguai, dois convênios que garantem R$17.343.652,59 em investimentos para a educação de Diamantino. Os recursos serão destinados à reforma da Escola Municipal Décio Furigo e à construção da nova Escola Municipal Nilce Maria de Magalhães, ampliando a infraestrutura da rede municipal de ensino.

Do valor total anunciado pelo Governo do Estado, R$15.889.957,02 serão investidos na construção da Escola Municipal Nilce Maria de Magalhães, que contará com 12 salas de aula, banheiros convencionais e infantis, além de dependências administrativas.

Já a Escola Municipal Décio Furigo receberá R$1.453.695,57 para a execução da reforma da unidade, com o objetivo de proporcionar mais conforto, segurança e melhores condições para a comunidade escolar.

O prefeito Chico Mendes destacou que os investimentos representam mais um importante avanço para a educação do município e são resultado da parceria entre o governo municipal e o Governo do Estado.

“A educação é uma das nossas prioridades. Esses investimentos representam um compromisso com o futuro das nossas crianças e jovens. Estamos garantindo uma nova escola moderna e a reforma de uma unidade importante para oferecer mais qualidade no ensino e melhores condições para toda a comunidade escolar.”

Os convênios foram formalizados junto à Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), com a assinatura do governador em exercício, Otaviano Pivetta, da secretária de Estado de Educação, Flávia Emmanuelle de Souza Soares, do secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho Júnior, e do prefeito Chico Mendes.

Leia Também:  Prefeito e primeira-dama participam da posse da nova Mesa Diretora do TCE-MT

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

Cuiabá

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA