Diamantino

Com apenas 17 anos, estudante diamantinense conquista o título de Campeão Brasileiro Regional de Judô

Publicado em

Luiz Henrique Bomfim de Brito, de 17 anos, é morador de Diamantino-MT (a 180km da capital Cuiabá), e conquistou nos dias 01 e 02 de abril, o título de Campeão Brasileiro Regional de Judô (região IV) em Brasília-DF. O jovem atleta, que competiu na categoria sub 18 Masculino Médio (-81Kg), compôs parte da delegação mato-grossense de judô junto de mais dois representantes diamantinenses.

Estudante do terceiro ano do ensino médio na Escola Estadual Plena Plácido de Castro, o faixa roxa Luiz Henrique Bomfim contou que iniciou no esporte quando se mudou para Diamantino no ano de 2017.

“Diamantino me deu essa oportunidade, eu nunca tinha praticado o judô antes, foi tudo muito rápido, assim que eu me mudei já comecei a ir às aulas. No início, alguns amigos participavam comigo, mas aos poucos foram parando e eu continuei, mesmo mudando para diferentes bairros da cidade”, comentou.

O atleta também lembrou da emoção, quando de dentro do tatame percebeu que conquistou o tão sonhado primeiro lugar no pódio.

“Estava bem ansioso, a única coisa que passava na minha cabeça era ‘eu preciso ganhar’, como um mantra. Quando percebi que faltavam apenas nove segundos, não acreditei que realmente tinha conseguido. Comecei a sorrir e lembrei de todos os campeonatos que perdi, lembrei do meu sensei e de tudo que me fez estar ali naquele momento. Também senti que minha família estava me assistindo”, destacou.

Leia Também:  Copa Bengalão Constard de Futebol Society terá congresso técnico no dia 10 de março

O jovem ainda relembrou os momentos difíceis que passou no esporte e como sua paixão pelo judô e por pessoas especiais o ajudou na superação dos desafios.

“Faz dois anos que eu participo de competições e nunca tinha me destacado. É frustrante ver toda a sua dedicação de meses não ser o suficiente para conquistar uma boa colocação. Eu bati na trave desde que comecei. Toda vez que eu deitava minha cabeça na cama pensava em dar o meu melhor no outro treino, até honrar minha família e meu sensei”, frisou.

“Comprometimento, dedicação, disciplina e amadurecimento”, esses foram os valores que o judoca Luiz Henrique compartilhou ter em sua rotina após começar a praticar o esporte.

O atleta, que é diamantinense de coração, deixou uma mensagem para os esportistas e entusiastas do judô que estão passando por dificuldades. “Não desista, eu sei que não é fácil, mas é por meio das tentativas que tudo dá certo. Foca nos treinos e nas pessoas que te fazem bem. Todo o seu esforço vai valer a pena”.

Leia Também:  Policiamento garante segurança durante o Réveillon 2025 e contribui para sucesso do evento em Diamantino

DIAMANTINO NO JUDÔ NACIONAL

Também participaram do Campeonato Brasileiro de Judô Região IV, o sensei Diego Nunes Camargo na categoria -81Kg sênior e o judoca Marcos Antônio Buche Sampaio na categoria -81Kg sênior, ambos de Diamantino. A ida a Brasília-MT contou com o apoio da Prefeitura de Diamantino por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Diego Nunes Camargo é professor de judô no município há mais de 15 anos e coordena as aulas do projeto realizado pela Associação de Judô de Diamantino juntamente com a Secretaria de Esportes e Lazer.

“Poder participar de um evento nacional representando Diamantino me traz um sentimento de alegria. Trabalho há anos com o judô no município e fico feliz de ver o resultado dos meus alunos. O Luiz trouxe o primeiro ouro nacional do projeto e tenho certeza que mais virão”, ressaltou

Há 10 anos no judô, Marcos Antônio Buche Sampaio comentou sobre o perfil da equipe diamantinense e a expectativa para os próximos campeonatos.

“Estamos com uma equipe forte e com boas chances de continuar ganhando e representando Diamantino. Treinamos bastante para participar dos campeonatos e estamos buscando o melhor resultado para trazer para casa”, frisou.

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Diamantino

Prefeito Chico Mendes assina convênios de mais de R$ 17 milhões para fortalecer a educação em Diamantino

Published

on

O prefeito Chico Mendes assinou, durante o Encontro de Prefeitos do Alto Rio Paraguai, dois convênios que garantem R$17.343.652,59 em investimentos para a educação de Diamantino. Os recursos serão destinados à reforma da Escola Municipal Décio Furigo e à construção da nova Escola Municipal Nilce Maria de Magalhães, ampliando a infraestrutura da rede municipal de ensino.

Do valor total anunciado pelo Governo do Estado, R$15.889.957,02 serão investidos na construção da Escola Municipal Nilce Maria de Magalhães, que contará com 12 salas de aula, banheiros convencionais e infantis, além de dependências administrativas.

Já a Escola Municipal Décio Furigo receberá R$1.453.695,57 para a execução da reforma da unidade, com o objetivo de proporcionar mais conforto, segurança e melhores condições para a comunidade escolar.

O prefeito Chico Mendes destacou que os investimentos representam mais um importante avanço para a educação do município e são resultado da parceria entre o governo municipal e o Governo do Estado.

“A educação é uma das nossas prioridades. Esses investimentos representam um compromisso com o futuro das nossas crianças e jovens. Estamos garantindo uma nova escola moderna e a reforma de uma unidade importante para oferecer mais qualidade no ensino e melhores condições para toda a comunidade escolar.”

Os convênios foram formalizados junto à Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), com a assinatura do governador em exercício, Otaviano Pivetta, da secretária de Estado de Educação, Flávia Emmanuelle de Souza Soares, do secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho Júnior, e do prefeito Chico Mendes.

Leia Também:  Policiamento garante segurança durante o Réveillon 2025 e contribui para sucesso do evento em Diamantino

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

Cuiabá

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA