CUIABÁ

Sugestão de Pauta: Prefeito Emanuel Pinheiro entrega nova praça na capital, na segunda-feira (16), às 14h

Publicado em

Na próxima segunda-feira (16), às 14h, a Prefeitura de Cuiabá, sob a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro, entregará à população mais um espaço de lazer e convivência na região do Jardim Leblon (Avenida Parque do Barbado, ao lado do edifício Évora) .A nova praça levará o nome de Fernando César Ribeiro de Miranda, ex-servidor da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, em uma justa homenagem ao legado deixado por ele antes de seu falecimento em 2023.

A obra é fruto de uma parceria entre a Prefeitura e a Plaenge, reafirmando o compromisso da gestão municipal em fomentar espaços que promovam o bem-estar, o lazer e a integração social. A praça será equipada com um parque infantil, para a alegria das crianças, e uma quadra esportiva, proporcionando opções saudáveis de recreação e incentivo à prática de atividades físicas.

O prefeito Emanuel Pinheiro destacou a importância de iniciativas como esta para a qualidade de vida da população.

“As praças são mais do que espaços de lazer; são pontos de encontro, onde famílias e amigos criam memórias e fortalecem laços. Este é um legado que queremos deixar para Cuiabá: uma cidade cada vez mais humana, acolhedora e comprometida com o bem-estar de seus cidadãos”.

Leia Também:  Primeira-dama Márcia Pinheiro recebe representantes de Sorriso que buscam implantar a terceira Secretaria da Mulher de MT

Homenagem:

A cidade de Cuiabá presta justa homenagem ao ex-servidor público Fernando César Ribeiro de Miranda, que faleceu em 2023, através da inauguração de uma praça na região do Jardim Leblon. A homenagem destaca não apenas sua dedicação profissional, mas também seu comprometimento incansável com o bem-estar da capital e do estado de Mato Grosso.

César iniciou sua carreira na Prefeitura de Cuiabá em 1981, como Auxiliar de Fiscalização de Saúde Sanitária, demonstrando desde cedo seu zelo pelo serviço público. Sua trajetória seguiu no Banco do Estado de Mato Grosso (BEMAT), onde atuou como Escrevente, antes de assumir funções na Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor de Mato Grosso (FEBEM-MT), onde foi Auxiliar Técnico e Assessor Especial.

Em 1987, César foi nomeado Chefe de Divisão de Serviços Gerais e, posteriormente, Chefe da Divisão Administrativa na Companhia de Habitação de Mato Grosso (COHAB/MT). Esses cargos permitiram a César contribuir significativamente para a estruturação e funcionamento das políticas públicas na área de habitação e infraestrutura, melhorando a qualidade de vida dos cidadãos.

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá capacita fiscais para aplicação da nova Lei de Poluição Sonora

Além de suas funções na administração pública, César também se destacou como Sócio-Proprietário na Pirâmide Serviços LTDA, onde gerenciou com competência os serviços administrativos e financeiros da empresa, e como Gerente Geral de Construções na Saneamento e Construções LTDA.

Sua carreira alcançou a Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT), onde foi Assessor Parlamentar de março de 2019 a maio de 2023, proporcionando assessoria técnica e legislativa a diversos parlamentares.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CUIABÁ

Craques da Natureza realiza 2ª edição com plantio de mudas na região do Pedra 90

Published

on

A Prefeitura de Cuiabá promove nesse domingo (28) a segunda edição da campanha Craques da Natureza: Plantou, Colou!, que reunirá crianças, famílias e moradores para o plantio de 600 mudas de árvores no na região do bairro Pedra 90.

A ação contará com a participação de crianças atendidas pelos projetos Siminina e Siminino.

O ponto de encontro será na Avenida Tatsumi Koga, conhecida como Avenida V2. De lá, os participantes seguirão em mutirão até os locais definidos para o plantio das mudas.

Como forma de incentivar a participação das crianças, empresas parceiras doaram pacotes de figurinhas da Copa do Mundo. Ao todo, serão distribuídas mil figurinhas aos participantes da ação, além de pipoca, picolé e vouchers durante a programação.

A campanha integra as ações da Prefeitura de Cuiabá voltadas à ampliação da cobertura vegetal da cidade e faz parte da programação do mês do meio ambiente. A meta da gestão municipal é plantar aproximadamente 4 mil árvores em diferentes regiões da capital.

Leia Também:  10° Encontro do RPPS reunirá em Cuiabá gestores municipais e palestrantes de renome nacional para compartilhar e discutir as perspectivas sobre o futuro da previdência no país

A primeira edição da iniciativa foi realizada no Parque Tia Nair e reuniu cerca de 200 crianças, além de dezenas de famílias, que participaram do plantio de 400 mudas em menos de uma hora. O prefeito Abilio Brunini acompanhou a atividade e participou da entrega dos vouchers aos participantes.

A campanha conta com o apoio de diversas secretarias municipais. O Horto Florestal Tote Garcia disponibiliza as mudas e presta orientações técnicas sobre o plantio. Também participam da mobilização a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), o gabinete da primeira-dama e a Secretaria Municipal de Assistência Social.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

Cuiabá

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA