CUIABÁ

Mais de 300 mulheres participam de

Publicado em

Débora Inácio | Assessoria vereadora Michelly Alencar 

A energia, a animação e os depoimentos das participantes marcaram o Aulão Mulheres Contra o Sedentarismo, promovido pela vereadora Michelly Alencar (União Brasil) no Parque das Águas, em Cuiabá. O evento reuniu mais de 300 mulheres em uma grande mobilização pela saúde, bem-estar e qualidade de vida. A ação aconteceu no Parque das Águas, em Cuiabá.
Entre as participantes estava Solange dos Santos, que aprovou a iniciativa.
“Estou amando o aulão da Michelly Alencar. É maravilhoso, top mesmo”, disse, destacando o clima de alegria e integração entre as participantes.
O evento também reuniu mulheres de outras cidades. Andreia Costa, natural do município de Juína, contou que veio especialmente para participar da atividade, a convite da amiga Vera Tomaz, que também esteve presente. Praticante de corrida em sua cidade, Andreia destacou a importância da iniciativa.
“Eu participo de corridas e acredito muito em ações como essa. Incentivar as mulheres a saírem do sedentarismo e cuidarem da saúde é fundamental, ainda mais em um mês tão simbólico, em homenagem às mulheres”, afirmou.
A vereadora Michelly Alencar destacou que o objetivo da ação é estimular hábitos saudáveis, fortalecer a autoestima feminina e incentivar a prática de exercícios físicos.
“Mais de 300 mulheres reunidas por um propósito: cuidar da saúde, fortalecer a autoestima e vencer o sedentarismo”, ressaltou a parlamentar.
Segundo ela, o momento foi marcado por união, alegria e muita energia positiva entre as participantes.
“Foi emocionante ver tantas mulheres decidindo dar um passo em direção a uma vida mais saudável e cheia de energia. Cada sorriso, cada exercício e cada momento vivido ali mostraram que, quando as mulheres se unem, elas se fortalecem ainda mais. Agradeço a cada mulher presente, aos nossos parceiros e à Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, que nos deu todo o suporte e estrutura para que o evento acontecesse”, afirmou.
A iniciativa reforça a importância de ocupar os espaços públicos com atividades voltadas ao bem-estar e à qualidade de vida. A participação expressiva demonstrou o interesse das mulheres por ações que incentivem o movimento, o autocuidado e a convivência.
De acordo com a vereadora, o aulão faz parte de uma série de iniciativas voltadas à promoção da saúde feminina na capital.
“Esse foi só o começo do Aulão. Vamos continuar incentivando mais saúde, movimento e qualidade de vida para as mulheres da nossa cidade”, concluiu.
Ao final das atividades, que incluíram aeróbica e ritbox, as participantes também receberam brindes doados pelos parceiros do evento, em um momento de confraternização e celebração pela participação expressiva das mulheres na ação.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Amauri reassume Educação e Assistência Social tem alteração

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CUIABÁ

Craques da Natureza realiza 2ª edição com plantio de mudas na região do Pedra 90

Published

on

A Prefeitura de Cuiabá promove nesse domingo (28) a segunda edição da campanha Craques da Natureza: Plantou, Colou!, que reunirá crianças, famílias e moradores para o plantio de 600 mudas de árvores no na região do bairro Pedra 90.

A ação contará com a participação de crianças atendidas pelos projetos Siminina e Siminino.

O ponto de encontro será na Avenida Tatsumi Koga, conhecida como Avenida V2. De lá, os participantes seguirão em mutirão até os locais definidos para o plantio das mudas.

Como forma de incentivar a participação das crianças, empresas parceiras doaram pacotes de figurinhas da Copa do Mundo. Ao todo, serão distribuídas mil figurinhas aos participantes da ação, além de pipoca, picolé e vouchers durante a programação.

A campanha integra as ações da Prefeitura de Cuiabá voltadas à ampliação da cobertura vegetal da cidade e faz parte da programação do mês do meio ambiente. A meta da gestão municipal é plantar aproximadamente 4 mil árvores em diferentes regiões da capital.

Leia Também:  Sine Municipal oferece 261 oportunidades de emprego nesta terça-feira (09)

A primeira edição da iniciativa foi realizada no Parque Tia Nair e reuniu cerca de 200 crianças, além de dezenas de famílias, que participaram do plantio de 400 mudas em menos de uma hora. O prefeito Abilio Brunini acompanhou a atividade e participou da entrega dos vouchers aos participantes.

A campanha conta com o apoio de diversas secretarias municipais. O Horto Florestal Tote Garcia disponibiliza as mudas e presta orientações técnicas sobre o plantio. Também participam da mobilização a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), o gabinete da primeira-dama e a Secretaria Municipal de Assistência Social.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

Cuiabá

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA