Carros e Motos

Jeep é a fabricante que mais vende SUVs no Brasil no primeiro semestre

Publicado em

Versão Sport, a mais acessível, voltou a ser comercializada em março
Reprodução/Jeep

Versão Sport, a mais acessível, voltou a ser comercializada em março

O segmento de SUVs é o mais popular do Brasil em termos de vendas . No acumulado de 2023, já são 343.620 unidades comercializadas, o que dá cerca de 46,85% de todo o mercado automotivo brasileiro . A marca que mais comercializou SUVs no primeiro semestre foi a Jeep , com 63.405 veículos vendidos até o fim de junho, uma participação de 18,4% no segmento .

Em junho foram 9.798 unidades de SUVs comercializados pela marca. O modelo mais vendido foi o Compass com 4.338 unidades, seguido de perto pelo Renegade , que emplacou 4.084 unidades, com o Jeep Commander e suas 1.338 unidades vindo na sequência.

Assim como Compass e Renegade, Commander também ganhou versão mais acessível recentemente, batizada de Longitude
Divulgação/Jeep

Assim como Compass e Renegade, Commander também ganhou versão mais acessível recentemente, batizada de Longitude

Apesar dos bons resultados, os três principais modelos líderes da Jeep apresentaram uma queda no volume de vendas , se comparado com o mês de maio, o que pode ser explicado pelos descontos concedidos aos veículos de entrada no mercado, segmento em que a Jeep não atua, apesar de ter reduzido preços .

Leia Também:  Brasil lança versão em português do relatório sobre clima do IPCC

O Jeep Compass é o líder isolado do segmento D de SUVs, emplacando 30.352 unidades e finalizando o semestre entre os 10 automóveis mais vendidos do país.

Já o Renegade, situado em uma faixa de preço mais baixa, acabou enfrentando mais concorrência e emplacou 22.322, conquistando a quarta posição no seu nicho.

Fonte: Carros

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Carros e Motos

Rui Denardin: O que esperar do mercado automotivo em 2025?

Published

on

Por Rui Denardin – Grupo Mônaco: À medida que nos aproximamos do final do ano é natural começarmos a refletir sobre as projeções para 2025. No mercado automotivo não seria diferente. Grandes expectativas já surgem, especialmente diante dos resultados positivos de 2024, marcados pelo aumento das vendas e pela recuperação total do setor no cenário pós-pandemia.

Analisando os fatores que impactam esse mercado, 2025 promete ser um ano dinâmico, repleto de avanços tecnológicos e alinhado às novas demandas do consumidor. Conforme nos preparamos para esse futuro promissor, algumas tendências-chave já estão moldando o setor, e, como um player estratégico, precisamos estar atentos para liderar e inovar.

E uma dessas principais tendências que seguirá em alta é a busca por veículos sustentáveis. A eletrificação continuará sendo o principal motor de mudança, com uma previsão de aumento significativo na participação dos veículos elétricos, não apenas no Brasil, mas em mercados globais.

Isso ocorre devido à redução nos custos de produção de baterias e ao avanço da infraestrutura de carregamento. No Brasil, o crescimento do segmento tem sido impulsionado por incentivos fiscais e subsídios que tornam as soluções híbridas e elétricas mais acessíveis ao consumidor.

Leia Também:  Peugeot 208 chega na linha 2024 mais caro e sem motor turbo

Além disso, a busca por sustentabilidade permeia todos os aspectos da vida moderna, inclusive a mobilidade urbana. A produção de veículos elétricos tornou-se mais limpa, com o uso de materiais recicláveis, consolidando a responsabilidade ambiental como um diferencial competitivo.

Apesar das transformações tecnológicas, uma coisa não mudará em 2025: o foco na experiência do cliente. As empresas que conseguem oferecer atendimento excepcional, simplificar processos e garantir um suporte eficiente sairão na frente, conquistando a fidelidade de seus consumidores.

No Grupo Mônaco, valorizamos essa conexão desde a nossa fundação, na década de 1970. Meu pai, Armindo Denardin, ao inaugurar nossa primeira concessionária em Altamira, no Pará, chamava seu empreendimento de “Casa de Amigos”. Esse espírito de proximidade e atenção personalizada, seja para fechar um negócio ou apenas para receber bem quem nos procura, é um legado que mantemos até hoje.

O futuro do mercado automotivo não é apenas sobre tecnologia; é sobre como utilizamos essa tecnologia para melhorar vidas e gerar um impacto positivo no planeta. No Grupo Mônaco, estamos comprometidos em liderar essa transformação, com inovação, excelência e uma visão estratégica que priorize nossos clientes, colaboradores e parceiros.

Leia Também:  Como a Ram Rampage se compara com as Ford Ranger e Maverick?

2025 será um ano para acelerar. Estou confiante de que estamos prontos para essa jornada, que promete grandes conquistas e novas possibilidades para montadoras, concessionárias e, principalmente, para nossos clientes. Que venha o novo!

Rui Denardin é CEO do Grupo Mônaco

Fonte: Auto

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

Cuiabá

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA