Diamantino

Horário Estendido registra mais de 40 mil procedimentos e transforma o acesso à saúde em Diamantino

Publicado em

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, consolidou um avanço significativo na organização da rede pública de saúde com a implantação e ampliação do serviço de Horário Estendido, que em 2025 já contabilizou 41.514 atendimentos e procedimentos realizados.

Implantado em fevereiro de 2025, o serviço passou a atender inicialmente a população de segunda a sexta-feira, das 18h às 21h, em caráter experimental, com o objetivo de ampliar o acesso aos atendimentos ambulatoriais de baixa complexidade fora do horário convencional. Diante da boa adesão da comunidade e dos resultados obtidos, a administração municipal realizou, de forma progressiva, a ampliação dos horários e dos locais de atendimento.

Atualmente, o Horário Estendido funciona em dois pontos estratégicos do município, nos bairros Novo Diamantino e Centro, com atendimento noturno até a meia-noite durante a semana, além de funcionamento aos finais de semana e feriados, oferecendo consultas médicas e de enfermagem, triagens, procedimentos básicos, bem como a administração e a dispensação de medicamentos.

O prefeito, Chico Mendes, destaca que o Horário Estendido é resultado de um planejamento responsável, focado em melhorar o serviço público de saúde e atender quem mais precisa.

Leia Também:  Cresce em 33% o número de crianças da Rede Municipal de Ensino que aprenderam a ler na idade certa

“O serviço impactou positivamente a saúde pública de Diamantino, reduziu a procura pela urgência e emergência e garantiu mais acesso e qualidade no atendimento para a população.”

A secretária municipal de Saúde, Adélia Maria, explica que a iniciativa foi pensada estrategicamente para fortalecer a atenção básica e organizar o fluxo de atendimentos no município.

“Inicialmente com um horário reduzido, e depois ampliado para dois pontos da cidade. Isso permite oferecer uma alternativa segura para atendimentos de baixa complexidade, como febre, dor de garganta, mal-estar e sintomas leves de gripe.”

Durante a semana, o Horário Estendido funciona de segunda a sexta-feira, das 18h às 00h, na ESF Central na Rua Marechal Rondon, esquina com o Hospital Municipal, no Bairro Central e na ESF UniSaúde localizada na Rua Alexandrina Dall Agnol no Bairro Novo Diamantino. Aos sábados, domingos e feriados, o atendimento ocorre na ESF Central, das 07h às 11h, das 13h às 17h e das 18h às 22h.

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Diamantino

Prefeito Chico Mendes assina convênios de mais de R$ 17 milhões para fortalecer a educação em Diamantino

Published

on

O prefeito Chico Mendes assinou, durante o Encontro de Prefeitos do Alto Rio Paraguai, dois convênios que garantem R$17.343.652,59 em investimentos para a educação de Diamantino. Os recursos serão destinados à reforma da Escola Municipal Décio Furigo e à construção da nova Escola Municipal Nilce Maria de Magalhães, ampliando a infraestrutura da rede municipal de ensino.

Do valor total anunciado pelo Governo do Estado, R$15.889.957,02 serão investidos na construção da Escola Municipal Nilce Maria de Magalhães, que contará com 12 salas de aula, banheiros convencionais e infantis, além de dependências administrativas.

Já a Escola Municipal Décio Furigo receberá R$1.453.695,57 para a execução da reforma da unidade, com o objetivo de proporcionar mais conforto, segurança e melhores condições para a comunidade escolar.

O prefeito Chico Mendes destacou que os investimentos representam mais um importante avanço para a educação do município e são resultado da parceria entre o governo municipal e o Governo do Estado.

“A educação é uma das nossas prioridades. Esses investimentos representam um compromisso com o futuro das nossas crianças e jovens. Estamos garantindo uma nova escola moderna e a reforma de uma unidade importante para oferecer mais qualidade no ensino e melhores condições para toda a comunidade escolar.”

Os convênios foram formalizados junto à Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), com a assinatura do governador em exercício, Otaviano Pivetta, da secretária de Estado de Educação, Flávia Emmanuelle de Souza Soares, do secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho Júnior, e do prefeito Chico Mendes.

Leia Também:  Governo de Mato Grosso anuncia investimentos para Diamantino

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

Cuiabá

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA