Lucas do Rio Verde

Secretaria Municipal de Saúde apresenta projeto de construção da nova UBS São Cristóvão

Publicado em

A Comunidade São Cristóvão ganhará uma nova unidade básica de saúde. O projeto de construção da UBS foi apresentado na tarde desta quinta-feira (28), na Escola Municipal São Cristóvão.

A apresentação foi realizada pela secretária municipal de Saúde Dra. Fernanda Heldt Ventura e contou com a participação do prefeito Miguel Vaz, vice-prefeito Joci Piccini, a vereadora Nadir Santana, a ex-vereadora Sandra Barzotto e outros representantes da comunidade.

Segundo a secretária, a nova unidade terá 336 metros quadrados, mais do que o dobro da atual estrutura, 120 metros quadrados. A previsão é que a obra seja construída no próximo ano.

(Foto: )

O projeto contempla recepção, administrativo e almoxarifado, sala de acolhimento, consultório médico e odontológico, sala de coleta e área de embarque e desembarque para ambulância.

“O que a população pode esperar é uma estrutura moderna, no mesmo nível das unidades da área urbana. A UBS São Cristóvão será de Porte I, com capacidade para atender até 4 mil pessoas”, ressaltou a Dra. Fernanda.

A construção de novas estruturas de saúde na área rural é um compromisso da gestão com as comunidades. Já foram entregues outras duas unidades, em Groslândia e Itambiquara.

Leia Também:  Administração Municipal participa de encontro sobre moratória da soja e da carne

(Foto: )

O prefeito Miguel Vaz destacou a importância das comunidades na economia do município. Segundo ele, além da geração de riquezas, são centenas de famílias de trabalhadores que necessitam dos serviços públicos.

“É uma grande conquista pra São Cristóvão. É uma comunidade pequena, mas que, assim como as outras, merece toda a atenção do poder público. A nova unidade, bem equipada e com todos os profissionais necessários, fará uma grande diferença na saúde da população”.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Lucas do Rio Verde

Recitais das Oficinas Culturais celebram aprendizado, talento e acesso à cultura

Published

on

Durante os dias 25, 26 e 27 de junho, a Câmara Municipal de Vereadores foi palco dos Recitais das Oficinas Culturais de Música, promovidos pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. Ao longo de três noites, cerca de 160 alunos, familiares e a comunidade prestigiaram uma programação marcada por aprendizado, emoção e valorização da cultura.

Os recitais reuniram apresentações de Piano e Teclado, Canto e Coral e Violino e Violão. Em cada noite, os alunos colocaram em prática os conhecimentos adquiridos nas oficinas gratuitas oferecidas pelo Município, vivenciando a experiência de subir ao palco, desenvolver a confiança e compartilhar seu talento diante do público.

Para a secretária de Cultura e Turismo, Luciana Bauer, os recitais representam um dos momentos mais especiais do calendário das Oficinas Culturais, por reunirem alunos, familiares e a comunidade em torno da arte.

“Ver nossos alunos mostrando tudo o que aprenderam ao longo das oficinas é um momento muito bonito. Reunir pais, familiares e a comunidade para prestigiar esse trabalho fortalece a cultura e torna essa experiência ainda mais significativa para cada um deles”, destacou a secretária.

Leia Também:  Serviço Autônomo de Água e Esgoto lança Refis com desconto de até 100% de juros e multa para cota única

A coordenadora das Oficinas Culturais, Keila Fernandes, ressaltou que os recitais representam a conclusão de um importante ciclo de aprendizagem e permitem que os alunos coloquem em prática tudo o que foi desenvolvido durante as aulas.

“Os recitais são a oportunidade de apresentar o resultado do trabalho realizado nas oficinas. Além de demonstrarem toda a evolução dos alunos, eles proporcionam a vivência de palco, que é fundamental para o desenvolvimento artístico e para a confiança de cada participante”, afirmou.

Na plateia, a emoção também marcou presença. Edilson Rodrigues acompanhou a apresentação da filha e fez questão de parabenizar toda a equipe envolvida.

“Foi um momento muito emocionante. Ver nossos filhos no palco, mostrando o que aprenderam, enche a gente de orgulho. Quero parabenizar os professores, a equipe das oficinas e a Prefeitura por oferecerem essa oportunidade para tantas crianças e jovens”, disse.

Entre os alunos, a sensação era de dever cumprido. A estudante Yasmin Zimmer contou que viver essa experiência foi inesquecível.

“Eu me senti muito bem no palco. Gostei muito de me apresentar e fiquei muito feliz com os aplausos. Foi uma experiência muito especial e que vou guardar com carinho”, relatou.

Leia Também:  Ecobarreira é instalada durante ação de preservação do meio ambiente

Ao promover os recitais, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde reafirma o compromisso de ampliar o acesso à cultura, incentivar novos talentos e oferecer espaços para que crianças, jovens e adultos desenvolvam suas habilidades artísticas e compartilhem esse aprendizado com toda a comunidade.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

Cuiabá

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA