Lucas do Rio Verde

Administração Municipal participa de encontro sobre moratória da soja e da carne

Publicado em

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, participou em Cuiabá, na tarde desta terça-feira (21), do encontro com o governador Mauro Mendes sobre a moratória da soja e da carne. O assunto tem gerado preocupação de gestores dos municípios de Mato Grosso. Durante a reunião, medidas foram apresentadas pelo Estado para inibir a prática pelas empresas.

Moratória da soja é um pacto, assumido por grandes multinacionais de grãos, compromete-se a não comprar soja de áreas desmatadas no Bioma Amazônico, após julho de 2008. A medida afeta até mesmo as áreas onde o desmatamento foi legalizado pelo Código Florestal.

“Esse é um assunto muito relevante, já que ela limita a aquisição de soja, da produção agrícola, como também de carne bovina em especial, de áreas abertas a partir de 2008. Então isso quer dizer que pode haver uma redução significativa da área plantada de Mato Grosso e, obviamente, isso vai impactar nas receitas dos Municípios e também do Estado”, comenta o prefeito Miguel Vaz, que também é presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental Alto Teles Pires (Cidesa).

Leia Também:  Macarrão com carne moída lembranças do recreio da escola! Sabor de infância!

“Nossos produtores trabalham na legalidade, cumprindo o Código Florestal Brasileiro, que é a lei ambiental mais restritiva do mundo, e não vamos aceitar que sejam desrespeitados ou boicotados por produzirem dentro da lei”, declarou Mauro Mentes.

Além dos prefeitos, participaram da reunião os produtores e representantes do setor produtivo para o alinhamento de providências contra a moratória da soja e da carne.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Lucas do Rio Verde

Recitais das Oficinas Culturais celebram aprendizado, talento e acesso à cultura

Published

on

Durante os dias 25, 26 e 27 de junho, a Câmara Municipal de Vereadores foi palco dos Recitais das Oficinas Culturais de Música, promovidos pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. Ao longo de três noites, cerca de 160 alunos, familiares e a comunidade prestigiaram uma programação marcada por aprendizado, emoção e valorização da cultura.

Os recitais reuniram apresentações de Piano e Teclado, Canto e Coral e Violino e Violão. Em cada noite, os alunos colocaram em prática os conhecimentos adquiridos nas oficinas gratuitas oferecidas pelo Município, vivenciando a experiência de subir ao palco, desenvolver a confiança e compartilhar seu talento diante do público.

Para a secretária de Cultura e Turismo, Luciana Bauer, os recitais representam um dos momentos mais especiais do calendário das Oficinas Culturais, por reunirem alunos, familiares e a comunidade em torno da arte.

“Ver nossos alunos mostrando tudo o que aprenderam ao longo das oficinas é um momento muito bonito. Reunir pais, familiares e a comunidade para prestigiar esse trabalho fortalece a cultura e torna essa experiência ainda mais significativa para cada um deles”, destacou a secretária.

Leia Também:  Abertura do Natal da Esperança 2025 marca o início da programação natalina

A coordenadora das Oficinas Culturais, Keila Fernandes, ressaltou que os recitais representam a conclusão de um importante ciclo de aprendizagem e permitem que os alunos coloquem em prática tudo o que foi desenvolvido durante as aulas.

“Os recitais são a oportunidade de apresentar o resultado do trabalho realizado nas oficinas. Além de demonstrarem toda a evolução dos alunos, eles proporcionam a vivência de palco, que é fundamental para o desenvolvimento artístico e para a confiança de cada participante”, afirmou.

Na plateia, a emoção também marcou presença. Edilson Rodrigues acompanhou a apresentação da filha e fez questão de parabenizar toda a equipe envolvida.

“Foi um momento muito emocionante. Ver nossos filhos no palco, mostrando o que aprenderam, enche a gente de orgulho. Quero parabenizar os professores, a equipe das oficinas e a Prefeitura por oferecerem essa oportunidade para tantas crianças e jovens”, disse.

Entre os alunos, a sensação era de dever cumprido. A estudante Yasmin Zimmer contou que viver essa experiência foi inesquecível.

“Eu me senti muito bem no palco. Gostei muito de me apresentar e fiquei muito feliz com os aplausos. Foi uma experiência muito especial e que vou guardar com carinho”, relatou.

Leia Também:  Mutirão do CAR Digital acontecerá em Lucas do Rio Verde na próxima semana

Ao promover os recitais, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde reafirma o compromisso de ampliar o acesso à cultura, incentivar novos talentos e oferecer espaços para que crianças, jovens e adultos desenvolvam suas habilidades artísticas e compartilhem esse aprendizado com toda a comunidade.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

Cuiabá

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA