Mundo

Coreia do Norte ameaça uso de armas nucleares após avanço dos EUA

Publicado em

Líder norte-coreano já defendeu o uso das armas nucleares como medida protetiva em outras ocasiões
kcna

Líder norte-coreano já defendeu o uso das armas nucleares como medida protetiva em outras ocasiões

O regime da Coreia do Norte afirmou nesta quinta-feira (20) que a chegada de um submarino nuclear dos Estados Unidos à Coreia do Sul pode autorizar o país a usar armas atômicas.

A embarcação está no porto de Busan desde terça-feira (18) e é o primeiro submarino americano com armas nucleares a visitar a Península Coreana desde 1981.

“Gostaria de lembrar aos militares dos EUA que a visibilidade cada vez maior do deslocamento de submarinos nucleares e outros ativos estratégicos pode cair nas condições para uso de armas nucleares especificadas na lei da República Popular Democrática da Coreia sobre a política de uso da força nuclear”, diz um comunicado do ministro da Defesa de Pyongyang, Kang Sun-nam.

“As forças hostis fizeram a ameaça mais direta à RPDC ao trazer um submarino nuclear estratégico para o porto de Busan, o que significa que armas nucleares foram deslocadas para a Península Coreana pela primeira vez após 40 anos”, acrescentou Kang.

Segundo o ministro, as Forças Armadas dos EUA entraram em “águas extremamente perigosas”. Coreia do Sul e Estados Unidos intensificaram recentemente sua cooperação no setor de defesa, em meio aos recorrentes testes de mísseis balísticos por parte do regime de Kim Jong-un.

Leia Também:  Polícia do RJ prende suspeitos de negociar armas furtadas do exército

As ameaças do Norte chegam em meio ao caso do soldado americano Travis King, que estaria sob custódia de Pyongyang após ter tentado cruzar a fronteira entre as Coreias durante uma visita turística à zona desmilitarizada que separa os dois países.

De acordo com os EUA, a Coreia do Norte não responde às tentativas de negociar a libertação do militar.

Fonte: Internacional

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Mundo

Funcionários testam até 10 mil vapes por dia em fábrica; veja imagens

Published

on

Testagem aconteceu na China
Reprodução

Testagem aconteceu na China

O canal do YouTube Machina decidiu divulgar como acontece a testagem de vapes , os cigarros eletrônicos , nas principais fábricas da China . Em Baoan, na cidade de Shenzhen, eles foram surpreendidos.

As fábricas chinesas conseguem produzir vapes em massa, desde seu funcionamento interno até o processo de teste. Na última seção da criação do produto, veio a surpresa: um funcionário testando, realizando o trago, em cada um dos cigarros eletrônicos.

Os estágios de teste tem algumas fases. Primeiro, há um teste que aumenta a pressão da parte inferior do vaporizador para permitir que ele libere vapor do bocal.

A segunda fase é um tubo de sucção que puxa o vapor do vaporizador, da mesma forma que uma pessoa faria ao dar uma tragada.

A terceira já são os funcionários literalmente testando o produto. No vídeo do canal do YouTube, mostra o trabalhador segurando vários vapes em uma mão enquanto dá uma tragada em cada um deles para testar se estão funcionando corretamente.

Leia Também:  Foragido por violência doméstica no Tocantins é preso em Gaúcha do Norte

Quando perguntaram ao homem sobre o número de cigarros eletrônicos que ele testa por dia, ele explicou que eram aproximadamente 8.000 a 10.000 e que fuma até fora do trabalho.

Segundo a empresa de vaporizadores eletrônicos, cada vaporizador que contém 10 ml de nicotina contempla cerca de 3.000 tragadas. Ainda, de acordo com um estudo do CDC (Centro de Doenças e Prevenção dos EUA), descobri-se que as vendas mensais de unidades de cigarros eletrônicos aumentaram 46,6% de janeiro de 2020 a dezembro de 2022.

Veja o vídeo


Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.



Fonte: Internacional

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

Cuiabá

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA