Esportes

Gurias do Internacional quebram o tabu e vencem o Corinthians pelo Brasileirão Feminino

Publicado em

Apoiadas pela torcida, as Gurias Coloradas conquistaram, nesta noite de segunda-feira (24/04) a sua primeira vitória contra o Corinhtians, algoz na final nacional da temporada passada. Pela oitava rodada do Brasileirão de 2023, o Inter bateu as paulistas por 2 a 0, com gols de Belén Aquino e Priscila, e chegou aos 19 pontos na tabela de classificação.

Maurício Salgado deu um nó tático no Cristo Rei. Sem Eskerdinha, suspensa, e Carol Gil, lesionada, o comandante das Gurias decidiu reforçar o meio de campo, colocando Zóio na vaga de Gauto, e escalar Roberta, lateral-direita de origem, no corredor esquerdo da defesa. Assim, o Inter foi a campo com duas linhas de quatro exemplarmente compactadas e uma dupla de atacantes de velocidade para contragolpear. E como contragolpearam!

Logo aos dois, o lado esquerdo perturbou a zaga paulista. Em velocidade, Priscila lançou Pati, que chegou às cercanias da área e cruzou em direção ao segundo poste. Livre, Belén emendou de primeira, com a perna direita, e estufou a rede, mas pelo lado de fora. Na sequência, Roberta surgiu no campo de ataque e bateu de chapa. Paty encaixou.

A pressão colorada na saída de jogo alvinegra estava impecável. Aos 10, Belén desarmou Mariza na altura do meio de campo, disparou em velocidade rumo à área e, frente a frente com Paty, bateu forte. A goleira operou um milagre para impedir o 1 a 0 do Inter. Atordoada com o ritmo de Aquino, Tarciane agrediu a uruguaia, dentro da área, aos 11, mas a arbitragem não puniu o lance com falta.

A negligência da arbitragem não significou maiores prejuízos para as Gurias graças à própria Belén Aquino. Atendida pelo DM, ela retornou para o campo extremamente ligada, e antecipou recuo feito por Duda Sampaio para Tarciane. Antes da zagueira, a uruguaia tomou a posse e, remediada pela oportunidade recentemente desperdiçada, tratou de driblar a goleira antes de abrir a conta em São Leopoldo

Leia Também:  Corinthians fecha preparação para o Clássico Alvinegro pelo Brasileirão

O Corinthians tentou pressionar nos momentos seguintes ao gol colorado, mas criou somente uma chance: depois de boa jogada de Luana, Yasmim bateu da pequena área, mas com muita força, e mandou por cima. Na réplica, Priscila deixou duas marcadoras para trás e, já dentro da área, tentou o corte em cima de Mariza. Fintada, a zagueira derrubou a goleadora das Gurias. Pênalti – convertido pelo 19 alvirrubra!

Antes do intervalo, a posse paulista até cresceu, mas só as Gurias conseguiram assustar. Em novo contra-ataque pela esquerda, Pati e Belén tabelaram, mas o chute da uruguaia saiu mascado. Depois, aos 39, Capela percebeu a goleira rival adiantada e arriscou do meio de campo. Por detalhe, a bola saiu por cima.

Técnico visitante, Arthur Elias realizou duas trocas no intervalo. Com Jheniffer e Ju Ferreira em campo, o Corinthians queria descontar o quanto antes, e criou boa chance aos dois minutos. Segura para fechar o ângulo de Luana, Gabi fez defesa providencial. Com espaço para explorar, Tamara exigiu duas boas defesas de Paty na sequência. Primeiro, a lateral-direita tentou o toque por cobertura. Depois, bateu rasteiro, no canto, e ganhou escanteio.

Leia Também:  Flamengo abre o placar mas sede empate no Chile, pela Libertadores

Incapaz de descontar no recomeço de partida, como planejara no vestiário, o Corinthians logo voltou a mudar – e para ficar ainda mais ofensivo. Tarciane saiu para a entrada da atacante Jaqueline, repassando Yasmim para a zaga e realocando Tamires na lateral. Além dela, Fernanda substituiu Vic Albuquerque. Nada que surtisse efeito.

Recuperada de lesão sofrida na rodada de estreia do Brasileirão, Djeni voltou aos gramados no minuto 22, quando substituiu Roberta, que sentia cãibras. Com isso, Capelinha assumiu a lateral-direita e Tamara passou para a esquerda, onde deu continuidade à excelente atuação que já construía. Analuyza, Marzia, Mileninha e Gauto foram as outras jogadoras chamadas por Maurício Salgado, e ajudaram o time a garantir importantíssima vitória em São Leopoldo.

Maduro, o Inter praticamente não sofreu com o chuveirinho paulista. Com justiça, as Gurias garantiram a quarta vitória consecutiva no Brasileirão. Agora, o foco é o Santos, adversário que visitaremos no próximo domingo (30/04), às 15h, na Vila Belmiro. Pra cima delas!

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Brasil avança como líder e define confronto contra o Japão no mata-mata da Copa

Published

on

A Seleção Brasileira confirmou o favoritismo e carimbou a vaga para a segunda fase da Copa do Mundo na liderança isolada do Grupo C. Após a vitória tranquila por 3 a 0 sobre a Escócia na última quarta-feira, a Seleção Brasileira já conhece seu próximo desafio: o Japão será o adversário no início da fase eliminatória.

O embate decisivo entre brasileiros e japoneses está agendado para a próxima segunda-feira, dia 29 de junho, às 14 horas (horário de Brasília). A partida terá como palco o NRG Stadium, localizado em Houston, no Texas. Com o desenho do chaveamento avançando, o Brasil também já vislumbra o horizonte das quartas de final. Caso supere os asiáticos, a Seleção enfrentará o vencedor do confronto entre Costa do Marfim e Noruega, que se enfrentam no dia 30 de junho.

Enquanto o Brasil se posiciona em um lado da tabela, a França também assegurou sua permanência no torneio com autoridade. Ao vencer a Noruega por 4 a 1, os franceses garantiram o topo do Grupo I e foram destinados à outra metade da chave. Nesse caminho oposto ao brasileiro, a França aguarda a definição dos melhores terceiros colocados e pode ter um clássico europeu contra a Alemanha logo nas oitavas de final.

Leia Também:  São Paulo vence Ponte Preta e garante vaga nas quartas do paulistão

Até o momento, a competição já conta com 18 seleções matematicamente garantidas na fase de mata-mata. Além dos países-sede — Canadá, Estados Unidos e México —, potências tradicionais como Argentina, Alemanha, Holanda e a própria França seguem na disputa pelo título. Também já asseguraram suas vagas as seleções da África do Sul, Colômbia, Suíça, Bósnia, Marrocos, Suécia, Equador e Austrália, além de Japão, Costa do Marfim e Noruega, que seguem vivos na busca pela taça mundial.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

Cuiabá

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA