GERAL

Vídeo: terremoto no Paquistão e no Afeganistão deixa dezenas de mortos

Publicado em

Tremor fez com que regiões remotas ficassem incomunicáveis.
Twitter @KhaledBeydoun

Tremor fez com que regiões remotas ficassem incomunicáveis.

Um terremoto de magnitude 6,5 ;matou pelo menos 13 pessoas e deixou mais de 90 feridas no Afeganistão e no Paquistão nesta terça-feira (21). Imagens de câmeras de segurança registraram o momento do início do sismo. Veja:

Segundo informações do USGS (US Geological Survey, o serviço geológico dos EUA), o tremores desta intensidade são capazes de causar mais estragos, ;no entanto, o fato de a profundidade de origem ser grande – 187 quilômetros aproximadamente – diminuiu os potenciais danos.

O epicentro do abalo sísmico foi na cidade de Jurm, região nordeste do Afeganistão, perto da fronteira com o Paquistão e o Tajiquistão, às 21h30, no horário de Cabul.

De acordo com informações do ;CSEM (Centro Sismológico Europeu-Mediterrâneo), o tremor foi sentido em uma área de ;mais de ;1.000 quilômetros, por cerca de 285 milhões de pessoas no Paquistão, Índia, Uzbequistão, Tajiquistão, Cazaquistão, Quirguistão, Afeganistão e Turcomenistão.

Leia Também:  Prefeitura de Diamantino anuncia processo seletivo simplificado na área de inspeção sanitária

O governo do Afeganistão ;confirmou que pelo menos quatro pessoas morreram e 50 ficaram feridas no país. De acordo com eles, o pode ser maior, já que a região enfrenta problemas de comunicação. ;Diversas localidades estão sem acesso à internet e telefone.

Já no Paquistão, nove pessoas morreram e 44 ficaram feridas, ;afirmou uma autoridade do governo paquistanês à agência Reuters. ;

Em ;junho de 2022, um terremoto de magnitude 6,1 matou mais de 1.000 ; pessoas no Afeganistão. Já no Paquistão, um tremor de 7,6 na escala Richter matou pelo menos 73.000 em 2005.

Telegram e ; veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o ; perfil geral do Portal iG.

Fonte: Internacional

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

GERAL

MPA irá relicitar o Terminal Pesqueiro Público do Rio Grande do Norte

Published

on

O Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) informa que vai autorizar a relicitação do Terminal Pesqueiro Público (TPP) do Rio Grande do Norte. O certame, que está em processo de revisão, será conduzido em parceria com o Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

Vale ressaltar que, no dia 25 de junho, a sessão pública do leilão foi cancelada após a análise da B3/SP junto à habilitação da única empresa interessada no empreendimento. A mesma é de Natal e apresentou inconformidades na documentação, o que inviabilizou o ato de cessão.

O MPA reforça que o leilão não foi declarado como deserto e o Ministério uniu esforços junto ao Governo do RN para prosseguir com a concessão, uma vez que trará melhores condições de trabalho à comunidade pesqueira local e servicos prestados à população de forma mais eficiente.

Fonte: MPA

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Primeiro-ministro de Israel anuncia adiamento da reforma do Judiciário
Continuar lendo

Cuiabá

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA