POLÍCIA

Ação conjunta fiscaliza comércios após pessoas passarem mal ao ingerirem bebidas em Água Boa

Publicado em

A Polícia Civil, em ação conjunta com a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e a Vigilância Sanitária, realizou, nessa terça-feira (21.10), uma fiscalização em comércios de Água Boa e região dentro uma investigação que apura uma possível contaminação de bebidas alcoólicas no município.

A investigação teve início após a Polícia Civil ser acionada pela Vigilância Sanitária com a denúncia de que várias pessoas passaram mal logo após ingerirem bebidas alcoólicas, nos dias 11 e 14 de outubro. Uma das vítimas, inclusive, está internada em Goiânia (GO).

Diante da situação, a equipe da Delegacia de Água Boa iniciou as investigações, identificou o estabelecimento e, na segunda-feira (20.10), apreendeu um dos frascos da bebida suspeita de contaminação.

Em continuidade das investigações, nessa terça-feira (21.10), a Polícia Civil, a Politec e a Vigilância Sanitária realizaram uma ação conjunta de apreensão e fiscalização no estabelecimento comercial e identificaram várias garrafas falsificadas, que foram apreendidas para análise.

O gerente do estabelecimento foi encaminhado para a delegacia, onde foi ouvido. As amostras das bebidas foram encaminhadas para a Politec, em Cuiabá, que está realizando a análise técnica do material.

Leia Também:  Polícia Militar prende cinco suspeitos por tortura e homicídio de adolescentes em Cáceres

“Ainda não há a confirmação de que seja Metanol, essa análise técnica vai ser realizada pela Politec, em Cuiabá, vai demorar ao menos uma semana para sair o resultado”, informou o delegado Bruno Gomes Borges, de Água Boa, responsável pela investigação do caso.

Também foram realizadas ações em estabelecimentos comerciais em cidades vizinhas, onde foram encontradas garrafas do mesmo whisky falsificado, que foram apreendidas.

“A Polícia Civil aguarda o resultado da perícia, as vítimas serão ouvidas e os prontuários médicos serão analisados para dar prosseguimento às investigações”, finalizou o delegado Bruno.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Polícia Civil prende homem investigado pelo crime por estupro de vulnerável em Alto Garças

Published

on

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Alto Garças, cumpriu, nesta quinta-feira (25.6), um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 50 anos, investigado pelos crimes de estupro de vulnerável. A ordem judicial foi expedida pela 1ª Vara Cumulativa da Comarca de Pontal, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

De acordo com as investigações, o suspeito é acusado da prática reiterada do crime de estupro de vulnerável, em continuidade delitiva, tendo como vítima sua própria filha. Conforme consta nos autos, a vítima procurou as autoridades em janeiro de 2018, quando tinha 17 anos, relatando que os abusos teriam iniciado quando ela possuía 13 anos de idade, situação que, em tese, perdurou por aproximadamente quatro anos.

Após tomar conhecimento do mandado judicial, a equipe da Delegacia de Alto Garças iniciou diligências com o objetivo de localizar o investigado. Durante os trabalhos investigativos, os policiais apuraram que ele residia e trabalhava em uma propriedade rural no município.

Leia Também:  Polícia Militar prende cinco suspeitos por tortura e homicídio de adolescentes em Cáceres

Com base nas informações levantadas, os policiais civis localizaram o suspeito em uma fazenda na zona rural de Alto Garças, onde foi efetuada sua prisão sem intercorrências.

Após a captura, o investigado foi conduzido à unidade policial para a adoção das medidas legais cabíveis e, posteriormente, colocado à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

Cuiabá

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA