MATO GROSSO

SES leva atendimentos especializados a moradores de São Félix do Araguaia

Publicado em

O projeto “Ir Para Incluir” da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) oferecerá serviços de saúde especializados aos moradores de São Félix do Araguaia (a 1.026 km de Cuiabá). Os atendimentos irão ocorrer de terça a quinta-feira (25 a 27.06), com coleta de sangue, avaliação ortopédica e atendimento odontológico.

Os serviços serão realizados no PSF Rural, na Avenida Dom Pedro Casaldáliga Plá, das 07h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, destaca que o projeto esteve na última semana em outro município do Estado realizando ações para fortalecer os atendimentos à população do interior de Mato Grosso.

“O projeto ‘Ir para Incluir’ esteve semana passada na cidade de Confresa levando o atendimento especializado à população da região e agora irá para São Félix do Araguaia. Essa é uma maneira que a SES encontrou de estar presente e oferecer atendimento imediato aos moradores de diversas localidades, que muitas vezes não conseguem se deslocar para a capital”, explica.

Leia Também:  Sema divulgará primeiras propriedades selecionadas para participar do Juntos pelo Araguaia na próxima quarta-feira (10)

Entre os serviços prestados, estará a Oficina Ortopédica do Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Corrêa (Cridac), que realiza a avaliação para futura concessão de cadeiras de rodas e meios auxiliares de locomoção.

Já o MT Hemocentro realizará a coleta de sangue com a unidade móvel e o cadastro de voluntários para a doação de medula óssea.

A ação também contará com a ação do Centro Estadual de Odontologia para Pacientes Especiais (Ceope), que realizará atendimentos odontológicos às pessoas com deficiência previamente agendadas, e da Unidade Móvel de Imunização, que estará presente com a sala de vacinação para os munícipes.

“A SES tem se empenhado em tornar os atendimentos especializados cada vez mais acessíveis para as comunidades e populações do interior do estado. Nosso objetivo é assegurar que todos os cidadãos, independentemente de onde residam, possam contar com atendimento de qualidade e especializado perto de suas casas, por meio das ações itinerantes”, afirma a secretária adjunta de Unidades Especializadas da SES, Caroline Dobes.

Fonte: Governo MT – MT

Leia Também:  Expedição Araguaia-Xingu leva Justiça e dignidade para mais de 800 pessoas em Santa Cruz do Xingu

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Sema e PM aplicam cerca de R$ 1,5 milhão em multas durante operação contra ilícitos ambientais

Published

on

A Secretaria de Estado e Meio Ambiente (Sema-MT), com apoio da Polícia Militar (PMMT), concluiu nesta sexta-feira (26.6) uma operação de fiscalização contra crimes ambientais na região da Baixada Cuiabana. A ação conjunta, iniciada na segunda-feira (22), resultou na apreensão de uma pá-carregadeira, utilizada para o desmate ilegal, embargos de cerca de 250 hectares e aplicação de sanções administrativas estimadas em torno de R$ 1,5 milhão.

A atuação terrestre ocorreu nos municípios de Barão de Melgaço, São Pedro de Joselândia, Santo Antônio de Leverger, Chapada dos Guimaraes, Nova Brasilândia e Rosário Oeste. As esquipes de fiscalização se deslocaram até os endereços para atender aos alertas detectados pela base de dados da Sema, além dos emitidos pelas imagens via satélite Planet, de monitoramento em tempo real.

Após cinco dias de ofensiva, as principais infrações constadas foram o desmatamento em corte raso, atuação em desacordo com o licenciamento e uso do fogo em período proibitivo ou sem autorização. Essas irregularidades geraram 7 relatórios técnicos, 6 notificações, 3 embargos, 3 autos de infração, 3 autos de inspeção, 2 despachos, 1 termo de apreensão e 1 termo de depósito.

Leia Também:  CEREST: saiba mais sobre os atendimentos de saúde ofertados para o trabalhador

Uma pá-carregadeira apreendida em flagrante durante a operação foi removida e depositada no pátio credenciado da Sema em Cuiabá.

Atividades de queima

Devido às condições climáticas favoráveis à propagação de incêndios, a operação também atuou firmemente na prevenção de incêndios florestais, resultando no cancelamento imediato de licenças e autorizações de queima na região.

Este ano, o período proibitivo de uso do fogo para limpeza e manejo de áreas localizas nos três biomas do estado (Amazônia, Cerrado e Pantana) será de 1º de julho a 30 de novembro.

Denúncia

Crimes ambientais devem ser denunciados à Ouvidoria Setorial da Secretaria de Estado de Meio Ambiente pelo número 3613-7398 e 98153-0255 (por telefone ou WhatsApp), pelo email [email protected], pelo aplicativo MT Cidadão, pelo Fale Cidadão da CGE ou em uma das regionais da Sema.

Quem se deparar com um crime ambiental também pode denunciar à Polícia Militar, pelo 190.

*Com supervisão da jornalista Clênia Goreth

Fonte: Governo MT – MT

Leia Também:  Expedição Araguaia-Xingu leva Justiça e dignidade para mais de 800 pessoas em Santa Cruz do Xingu

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

Cuiabá

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA