Esportes

São Paulo empata com o Ituano no Morumbi, na estreia da Copa do Brasil

Publicado em

Na noite desta terça-feira (11.04), no Estádio do Morumbi, o São Paulo recebeu o Ituano pela primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil e empatou por 0 a 0.

O Tricolor foi escalado pelo técnico Rogério Ceni para a estreia na competição nacional com Rafael no gol; Alan Franco, Arboleda e Beraldo na zaga; Nathan, Méndez, Rodrigo Nestor, Wellington Rato e Michel Araújo mais à frente; e Erison e Calleri no ataque.

Os primeiros 45 minutos de jogo foram truncados, com poucas oportunidades de gols de ambos os lados, e a melhore chance são-paulinas foi com Rodrigo Nestor, aos 39, após aproveitar o rebote do goleiro e bater colocado: a bola foi salva pelo rival em cima da linha.

No segundo tempo, Ceni promoveu três mudanças no time, com as entradas de Luciano, Rafinha e David nos lugares de Erison, Nathan e Alan Franco, respectivamente, e, assim, mudando o esquema tático do time, com um defensor a menos e um atacante a mais.

As mudanças tornaram a equipe mais ofensiva e, em um intervalo de quatro minutos, entre os 6 e 10 minutos, o Tricolor criou quatro oportunidades de gol, com Davi, Nestor, Rato e Luciano, na mais perigosa delas.

Leia Também:  Parecer do Iphan reforça suspensão de escavações em metrô de São Paulo

Contudo, não foi suficiente para os são-paulinos abrirem o placar: nos acréscimos, Luciano ainda quase marcou, com um cabeceio perigoso, mas o goleiro espalmou a bola. Após os 90 minutos, o 0 a 0 persistiu.

O próximo jogo do Tricolor será no próximo sábado, dia 15, às 18h30, contra o Botafogo no Estádio Nílton Santos pela abertura do Campeonato Brasileiro 2023.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Brasil avança como líder e define confronto contra o Japão no mata-mata da Copa

Published

on

A Seleção Brasileira confirmou o favoritismo e carimbou a vaga para a segunda fase da Copa do Mundo na liderança isolada do Grupo C. Após a vitória tranquila por 3 a 0 sobre a Escócia na última quarta-feira, a Seleção Brasileira já conhece seu próximo desafio: o Japão será o adversário no início da fase eliminatória.

O embate decisivo entre brasileiros e japoneses está agendado para a próxima segunda-feira, dia 29 de junho, às 14 horas (horário de Brasília). A partida terá como palco o NRG Stadium, localizado em Houston, no Texas. Com o desenho do chaveamento avançando, o Brasil também já vislumbra o horizonte das quartas de final. Caso supere os asiáticos, a Seleção enfrentará o vencedor do confronto entre Costa do Marfim e Noruega, que se enfrentam no dia 30 de junho.

Enquanto o Brasil se posiciona em um lado da tabela, a França também assegurou sua permanência no torneio com autoridade. Ao vencer a Noruega por 4 a 1, os franceses garantiram o topo do Grupo I e foram destinados à outra metade da chave. Nesse caminho oposto ao brasileiro, a França aguarda a definição dos melhores terceiros colocados e pode ter um clássico europeu contra a Alemanha logo nas oitavas de final.

Leia Também:  Lula diz que Brasil e Portugal têm potencial comercial extraordinário

Até o momento, a competição já conta com 18 seleções matematicamente garantidas na fase de mata-mata. Além dos países-sede — Canadá, Estados Unidos e México —, potências tradicionais como Argentina, Alemanha, Holanda e a própria França seguem na disputa pelo título. Também já asseguraram suas vagas as seleções da África do Sul, Colômbia, Suíça, Bósnia, Marrocos, Suécia, Equador e Austrália, além de Japão, Costa do Marfim e Noruega, que seguem vivos na busca pela taça mundial.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

Cuiabá

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA