Esportes

Palmeiras atropela o Atlético na Arena MRV com goleada histórica

Publicado em

Em uma noite inspirada do Palmeiras e para esquecer do Atlético-MG, o Verdão aplicou uma sonora goleada por 4 a 0, nesta segunda-feira (17.06), na Arena MRV, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da vitória alviverde foram marcados por Aníbal Moreno, Piquerez (de pênalti), Estêvão e Flaco López.

O jogo começou pegado, com boas chances para ambos os lados. O Verdão abriu o placar aos 24 minutos, com Aníbal Moreno aproveitando rebote na área. Aos 30, o clima esquentou quando Hulk recebeu dois amarelos em sequência por reclamação e foi expulso, deixando o Galo com um a menos.

Com a vantagem numérica, o Palmeiras dominou o segundo tempo. Aos 13 minutos, Piquerez converteu pênalti sofrido por Zé Rafael. A partir daí, o Verdão transformou a vitória em goleada. A jovem promessa Estêvão, em noite inspirada, marcou o terceiro após bela jogada individual. Já nos acréscimos, Flaco López fechou o placar, aproveitando cruzamento de Vanderlan.

Com o resultado, o Palmeiras quebra a invencibilidade do Atlético-MG em casa, além de subir para a quinta posição, entrando de vez na briga pelo título. Já o Galo, estacionado nos 13 pontos, precisa se reencontrar na competição.

Leia Também:  Cuiabá estreia com empate contra o Sport na Série B do Brasileirão

Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o Red Bull Bragantino na quinta-feira (22), às 21h30, no Allianz Parque. No mesmo dia, mas às 18h30, o Atlético-MG busca a recuperação contra o Vitória, no Barradão.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 0 X 4 PALMEIRAS

Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)
Data: 17 /06/2024
Hora: 20;30 horas
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (Fifa/PE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa/CE) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Cartão vermelho: Hulk (Atlético-MG)
Cartões amarelos: Igor Rabello, Hulk, Gustavo Scarpa e Zaracho (Atlético-MG); Piquerez, Aníbal Moreno, Rony e Estêvão (Palmeiras)

GOLS: Aníbal Moreno (aos 24 minutos do 1°T), Piquerez (aos 14 minutos do 2°T), Estêvão (aos 16 minutos do 2°T) e Flaco López (aos do 2°T)

ATLÉTICO-MG: Matheus Mendes; Saravia, Bruno Fuchs, Igor Rabello (Alisson) e Rômulo; Zaracho (Pedrinho), Igor Gomes, Gustavo Scarpa (B. Palacios); Cadu (Alan Kardec), Paulinho e Hulk. Técnico: Gabriel Milito

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Naves e Piquerez (Vanderlan); Aníbal Moreno (Fabinho), Zé Rafael e Raphael Veiga; Lázaro (Gabriel Menino), Estêvão (Mayke) e Rony (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira

Fonte: Esportes

Leia Também:  Flamengo vence Internacional no Maracanã e conquista vantagem na Libertadores

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Brasil avança como líder e define confronto contra o Japão no mata-mata da Copa

Published

on

A Seleção Brasileira confirmou o favoritismo e carimbou a vaga para a segunda fase da Copa do Mundo na liderança isolada do Grupo C. Após a vitória tranquila por 3 a 0 sobre a Escócia na última quarta-feira, a Seleção Brasileira já conhece seu próximo desafio: o Japão será o adversário no início da fase eliminatória.

O embate decisivo entre brasileiros e japoneses está agendado para a próxima segunda-feira, dia 29 de junho, às 14 horas (horário de Brasília). A partida terá como palco o NRG Stadium, localizado em Houston, no Texas. Com o desenho do chaveamento avançando, o Brasil também já vislumbra o horizonte das quartas de final. Caso supere os asiáticos, a Seleção enfrentará o vencedor do confronto entre Costa do Marfim e Noruega, que se enfrentam no dia 30 de junho.

Enquanto o Brasil se posiciona em um lado da tabela, a França também assegurou sua permanência no torneio com autoridade. Ao vencer a Noruega por 4 a 1, os franceses garantiram o topo do Grupo I e foram destinados à outra metade da chave. Nesse caminho oposto ao brasileiro, a França aguarda a definição dos melhores terceiros colocados e pode ter um clássico europeu contra a Alemanha logo nas oitavas de final.

Leia Também:  Flamengo é derrotado pelo Santos no jogo de ida das quartas do Brasileirão Feminino

Até o momento, a competição já conta com 18 seleções matematicamente garantidas na fase de mata-mata. Além dos países-sede — Canadá, Estados Unidos e México —, potências tradicionais como Argentina, Alemanha, Holanda e a própria França seguem na disputa pelo título. Também já asseguraram suas vagas as seleções da África do Sul, Colômbia, Suíça, Bósnia, Marrocos, Suécia, Equador e Austrália, além de Japão, Costa do Marfim e Noruega, que seguem vivos na busca pela taça mundial.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

Cuiabá

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA