Várzea Grande

Páscoa é comemorada pelos integrantes do Serviço de Convivência de forma criativa

Publicado em

Quando vivenciada de forma lúdica e carinhosa, a Páscoa é um ritual que pode gerar memórias afetivas, incentivar a cultura e os valores da família. E para manter a tradição, os integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do polo 23 de Setembro, Serra Dourada e Princesa do Sol festejaram na tarde de ontem (25) a data de forma antecipada, com atividades criativas e muita brincadeira.

Durante o encontro no polo 23 de Setembro, a orientadora Dayane Freitas, trabalhou o tema e incentivou as crianças a montar painel e artesanatos com a representação do coelho. “Cada item produzido pelos integrantes levou um ovo de chocolate”, comentou.  

 Nas unidades do Serra Dourada e Princesa do Sol os participantes do Serviço de Convivência também trabalharam o tema. Incentivados pelas orientadoras, eles realizaram atividades como pinturas de desenhos, bem como roda de conversas abordando a importância da Páscoa.

Como explica a coordenadora da Proteção Especial Básica, Bernadete Miranda, a Páscoa é uma das datas mais encantadoras para as crianças e jovens, e entre os símbolos seculares, estão o ovo e o coelho que remetem à comercialização do chocolate. “Essa é uma das datas mais esperadas por eles e com certeza, a mais vivenciada, com produções e brincadeiras. Não podemos esquecer também que Páscoa é uma celebração que comemora a ressurreição de Jesus Cristo”, destacou.

Leia Também:  Carreta da Saúde tem atendimento estendido até 20 de março em Várzea Grande  

Bernadete Miranda destacou ainda que neste mês de março às unidades sociais, que atuam no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos estão trabalhando diversos temas, dentre eles: O Dia Internacional da Mulher (8 de Março); o Dia da Escola (11 de Março); Dia Mundial da Poesia (21 de Março); Dia Mundial da Água (22 de Março); Dia do Circo (27 de Março), entre outros.   

“As orientadoras dos polos têm a responsabilidade de trabalhar os temas no mês em curso e cada uma escolhe um dia da semana para tratar do tema proposto. O mais importante é que ele seja abordado, com uso de atividades artísticas, culturais, brincadeiras ou rodas de conversas”, completou Bernadete Miranda.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Várzea Grande

Escola realiza “Dia da Família” e promove oficinas e recreação 

Published

on

Família e escola juntos nutrindo uma boa relação. Com essa proposta a Escola Municipal de Educação Básica – EMEB Eliza Maria da Silva, localizada no bairro Jardim dos Estados, promoveu nesse sábado (27), o Dia da Família na Escola. durante toda a manhã pais de alunos, professores, direção e comunidade escolar participaram de oficinas criativas, recreação e bazar.

“O objetivo desse encontro foi proporcionar a aproximação dos responsáveis pelos alunos, com a escola, num momento de acolhimento, pertencimento, estímulo e engajamento de aprendizagem. É também um momento de criar memórias afetivas”, destacou a diretora da unidade escolar, Dinalva Dias da Silva.

A diretora disse que a comunidade é bastante participativa e que é essencial manter uma boa relação com a família dos alunos, e o primeiro passo é incentivar a participação dos pais na vida escolar dos filhos. “Este sábado foi bastante produtivo, e já temos um encontro marcado para o mês de novembro para uma nova edição do dia da família na Escola”.

Leia Também:  Festival 3i volta de forma presencial no Rio de Janeiro

A secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maria Fernanda Figueiredo disse que a participação da família na escola é um alicerce para o desenvolvimento do aluno. “Essa união melhora o desempenho acadêmico, fortalece os vínculos afetivos e reduz a evasão escolar”, pontuou.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

Cuiabá

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA