Sorriso

Com menos de uma semana de funcionamento, “Programa + Sorrisos” registra mais de 65% de faltas

Publicado em

Oficialmente lançado há uma semana, em 17 de novembro, o Programa + Sorrisos já registra faltas. E o índice de faltosos é preocupante: dos 30 pacientes chamados durante a semana para a retirada das guias que autorizam o atendimento para tratamento de canal em clínicas particulares, 20 faltaram. Isso é, 66,66% dos pacientes faltaram. “São mais de 50% de faltantes”, frisa a coordenadora de Saúde Bucal de Sorriso, Luciana Bussolaro. “nunca havíamos nos deparado com um número tão alto de faltantes”, reforça.

Luciana explica que o registro das faltas é na retirada das guias no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) Maria Lourdes de Lima. “Nossa equipe entra em contato com o paciente que está na vez na fila, solicita que ele compareça ao CEO para retirar a guia que autoriza o tratamento com a indicação da clínica e o paciente não aparece”, detalha.

Para não prejudicar o atendimento, Luciana destaca que a equipe segue com as ligações conforme a ordem da fila, “até chegarmos a um paciente que vem, retira a autorização e vai para o atendimento”, diz. Dessa forma, as faltas não são registradas pelo fornecedor terceirizado, e sim no CEO.

Leia Também:  NIF e Procon acompanharão limpeza da rede de energia

A odontóloga alerta que o paciente que deixa de comparecer ao CEO não tem como ir direto ao prestador. “Ele precisa da autorização de atendimento, então é necessário passar pelo CEO sim que é onde ele vai retirar esse documento e ter a indicação da clínica que irá atende-lo”, salienta.

Vale lembrar que todos são pacientes que deram entrada nos PSFs e a partir da avaliação do odontólogo da unidade foram encaminhados para o CEO; nesse estágio do processo os pacientes passam por uma nova avaliação dos profissionais do CEO, momento em que recebem a guia para o atendimento nas clinicas credenciadas. E quem não comparece, acaba voltando para o fim da fila, alerta a profissional.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Sorriso

Ex-ministro Aldo Rebelo é confirmado no Fórum Global do GAFFFF, em Sorriso

Published

on

Reconhecido por sua atuação na construção do Código Florestal Brasileiro, Aldo Rebelo discutirá segurança jurídica, geopolítica e o futuro do agronegócio no cenário nacional e internacional

A Capital Nacional do Agronegócio receberá um dos principais nomes do debate político e ambiental brasileiro. O ex-ministro, ex-presidente da Câmara dos Deputados e escritor Aldo Rebelo confirmou presença como um dos palestrantes do GAFFFF (Global Agribusiness, Food, Festival & Forum), que será realizado entre os dias 23 e 26 de julho, no Parque Tecnológico Luiz Giroletti, em Sorriso (MT).

Reconhecido nacionalmente por sua atuação como relator do Código Florestal Brasileiro, Rebelo participará do Fórum Global do evento no dia 25 de julho, às 16h, quando abordará as perspectivas, os desafios e o futuro do agronegócio como um dos principais motores da economia brasileira. O debate deverá tratar de temas como segurança jurídica, segurança institucional e o papel estratégico do agronegócio brasileiro no cenário geopolítico mundial.

Além da programação voltada aos debates sobre inovação, economia, sustentabilidade e políticas públicas, o GAFFFF contará com feira de tecnologia agrícola, a tradicional experiência gastronômica da Arena de Fogo e uma ampla programação de entretenimento. Entre os destaques estão uma etapa da PBR (Professional Bull Riders) e shows nacionais com artistas como Luan Santana e Wesley Safadão, tornando Sorriso palco de um dos maiores eventos do agronegócio mundial.

Leia Também:  Com quase dois milhões em investimento, Município lança "Programa + Sorrisos"

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

Cuiabá

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA