Sorriso

Com denúncia da OAB, Procon multa Santander em mais de R$ 1,5 milhão

Publicado em

Banco restringia acesso a hipervulneráveis, como aposentados e pensionistas

Por meio de uma reunião virtual entre representantes do Procon, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e do Banco Santander, foi discutida, na manhã desta segunda-feira (3 de abril), a necessidade de melhorias no atendimento da agência bancária em Sorriso.

Vamos entender? Então, por meio de uma denúncia oficial, a OAB de Sorriso afirmou que o banco estaria restringindo o horário de atendimento aos aposentados e pensionistas para saque de seus benefícios. Diretor do Procon, o advogado Robson de Moura explicou que, a partir da denúncia feita, a equipe foi a campo, fiscalizou e constatou que a denúncia estava correta.

“É num momento como este, muito bem representada e utilizando da legalidade, que vemos a sua imponente importância [da OAB] no meio social”, destacou o diretor, complementando que “ após sermos provocados pela denúncia, constatamos a má prestação do serviço aos hipervulneráveis pela fornecedora bancária, aplicando-lhes sanção de multa”.

A multa foi arbitrada em R$ 1.584,216,67, no entanto, a instituição bancária se comprometeu a corrigir a situação, o que também será verificado pela equipe do Procon. “A partir disso, durante o julgamento da situação, a sanção de multa poderá ser minorada, mantida ou cancelada, e ainda poderão ser expedidas determinações pela autoridade de direito do consumidor”, explicou Moura.

Leia Também:  Procon Estadual realiza evento alusivo ao Dia Mundial do Consumidor nesta sexta-feira (15)

O presidente da OAB, Fernando Mascarello, destacou, via redes sociais, que “ foi muito produtiva a reunião de hoje com Procon e Santander a respeito do atendimento dos aposentados e pensionistas”, acrescentando que “o comprometimento foi de não restringir o horário e, também, melhorar o tempo de atendimento”.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Sorriso

Ex-ministro Aldo Rebelo é confirmado no Fórum Global do GAFFFF, em Sorriso

Published

on

Reconhecido por sua atuação na construção do Código Florestal Brasileiro, Aldo Rebelo discutirá segurança jurídica, geopolítica e o futuro do agronegócio no cenário nacional e internacional

A Capital Nacional do Agronegócio receberá um dos principais nomes do debate político e ambiental brasileiro. O ex-ministro, ex-presidente da Câmara dos Deputados e escritor Aldo Rebelo confirmou presença como um dos palestrantes do GAFFFF (Global Agribusiness, Food, Festival & Forum), que será realizado entre os dias 23 e 26 de julho, no Parque Tecnológico Luiz Giroletti, em Sorriso (MT).

Reconhecido nacionalmente por sua atuação como relator do Código Florestal Brasileiro, Rebelo participará do Fórum Global do evento no dia 25 de julho, às 16h, quando abordará as perspectivas, os desafios e o futuro do agronegócio como um dos principais motores da economia brasileira. O debate deverá tratar de temas como segurança jurídica, segurança institucional e o papel estratégico do agronegócio brasileiro no cenário geopolítico mundial.

Além da programação voltada aos debates sobre inovação, economia, sustentabilidade e políticas públicas, o GAFFFF contará com feira de tecnologia agrícola, a tradicional experiência gastronômica da Arena de Fogo e uma ampla programação de entretenimento. Entre os destaques estão uma etapa da PBR (Professional Bull Riders) e shows nacionais com artistas como Luan Santana e Wesley Safadão, tornando Sorriso palco de um dos maiores eventos do agronegócio mundial.

Leia Também:  PCDF: vice-presidente do TCDF denuncia possível sabotagem em freio de moto

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

Cuiabá

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA