Rondonópolis

Comissão Pró-travessia urbana se une a Prefeitura por melhorias

Publicado em

O prefeito José Carlos do Pátio, juntamente de seu vice Aylon Arruda, recebeu na tarde desta terça-feira (29) a Comissão Pró-travessia urbana das BRs-163/364. As lideranças pediram o apoio da Prefeitura para intervir junto ao governo federal para a construção de obras estruturais que contribuam com a segurança de motoristas e pedestres.

Formada por lideranças comunitárias e presidentes de bairro da região Salmen, a Comissão sugere a construção de obras significativas, como viadutos ou trincheiras, especialmente em pontos críticos citados por eles como no acesso ao Centro de Reabilitação Nilmo Júnior e também nas proximidades da empresa de pneus Lodi.

Como a travessia urbana e qualquer manutenção ou melhoria no local é de responsabilidade do governo federal, mas o prefeito José Carlos do Pátio quer contribuir com a comunidade e afirmou que vai avaliar junto à Secretaria Municipal de Infraestrutura a melhor forma para que seja elaborado um projeto de melhoria viária no local.

Com o projeto em mãos, Prefeitura e Comissão Pró-travessia deve protocolar o documento no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e também na concessionária Nova Rota do Oeste.

Leia Também:  SP: prefeitura confirma morte de 62 pessoas em queda de avião

As lideranças comunitárias presentes na reunião aproveitaram a oportunidade para agradecer os líderes do executivo pelas obras feitas em alguns bairros e também fizeram pedidos, como área de lazer no residencial João Moraes e salão comunitário para a Gleba Rio Vermelho.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Rondonópolis

Procuradoria da Mulher e da Família promove ação especial voltada aos idosos em Rondonópolis

Published

on

Procuradoria da Mulher e da Família promove ação especial voltada aos idosos em Rondonópolis. Em alusão ao Mês de Conscientização e Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa, a Câmara Municipal de Rondonópolis, por meio da Escola do Legislativo e da Procuradoria da Mulher e da Família, realizará nesta quinta-feira (25), às 14h, uma ação especial de acolhimento e cuidado aos idosos atendidos pelo Recanto dos Idosos. A iniciativa tem como objetivo proporcionar momentos de atenção, valorização e bem-estar aos moradores da instituição, reforçando a importância do respeito, da dignidade e da proteção à pessoa idosa. A ação contará com a parceria da Obra Kolping, que disponibilizará serviços gratuitos de corte de cabelo, hidratação capilar e escova, promovendo autoestima e cuidado pessoal aos idosos atendidos. De acordo com a Procuradoria da Mulher e da Família, a atividade integra as ações desenvolvidas ao longo do mês de junho, período dedicado à conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa e à promoção de políticas públicas que garantam qualidade de vida e proteção a essa parcela da população. A imprensa está convidada a acompanhar a ação. Serviço ???? Local: Recanto dos Idosos ???? Data: 25 de junho de 2026 (quinta-feira) ???? Horário: 14h Realização: Procuradoria da Mulher e da Família da Câmara Municipal de Rondonópolis Parceria: Obra Kolping

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá decreta luto oficial de 3 dias pela morte do procurador municipal Antônio Francisco Monteiro da Silva

Fonte: Câmara de Rondonópolis – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

Cuiabá

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA