Lucas do Rio Verde

Secretaria de Saúde realizará vacinação neste final de semana

Publicado em

A Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde informa que neste final de semana terá vacinação, das 15h às 18h. No sábado (19), a ação será na praça Florais dos Buritis e, no domingo (20), na praça do Bandeirantes. Os imunizantes disponíveis serão os de rotina, Gripe e Covid- 19.

Todos precisam, obrigatoriamente, portar documento oficial com foto e carteira de vacina.

Confira abaixo os detalhes sobre as vacinas disponíveis;

Vacinas de rotina:

Sendo as do calendário básico da criança, adolescentes e adultos como Pentavalente, Poliomielite VIP, Rotavírus, Pneumocócica 10, Meningocócica C, Febre Amarela, Tríplice Viral, Hepatite A, Varicela, DTP, Poliomielite VOP, Hepatite B, Tétano, HPV, Meningocócica ACWY e dTPa.

Vacina da Gripe:

Disponível para toda população, com idade acima de 6 meses, que ainda não tomou a vacina em 2023. A contraindicação é para menores de seis meses de idade e para pessoas com histórico de reações alérgicas e anafilaxia grave a doses anteriores.

Leia Também:  Servidores da Saúde participam de curso de vigilância da dengue, zika e chikungunya

Vacina Covid 19:

Pfizer Baby (para crianças de 06 meses a 4 anos), Coronavac (a partir de 3 anos), Pfizer Pediátrica (5 a 11 anos), Pfizer adulto (12 anos acima), Janssen (18 anos acima) e Bivalente Covid (18 anos acima e grupo prioritário). Os grupos prioritários da vacina bivalente são: pessoas acima de 18 anos, gestantes, puérperas, pessoas imunocomprometidas a partir de 12 anos, pessoas com comorbidades, deficiência permanente e trabalhadores da saúde, que tomaram, no mínimo, duas doses de vacinas contra Covid há, pelo menos, 4 meses.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Lucas do Rio Verde

Prova noturna encerra o Mês do Meio Ambiente com mais de 1.300 atletas inscritos em Lucas do Rio Verde

Published

on

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou na noite deste domingo (28), a Corrida do Meio Ambiente, encerrando a programação especial do mês dedicado à conscientização ambiental.

Com largada às 18h30, em frente à Fundação Rio Verde, a prova de 5 quilômetros trouxe uma proposta diferente das edições tradicionais, reunindo mais de 1.300 atletas inscritos. O horário noturno proporcionou uma experiência inédita aos participantes, que percorreram o trajeto iluminando o percurso com lanternas de cabeça, tornando o evento ainda mais especial.

Além do incentivo à prática esportiva, a corrida reforçou o compromisso do município com a sustentabilidade. Toda a estrutura foi planejada para reduzir os impactos ambientais, com diversos contentores distribuídos estrategicamente ao longo do percurso e na arena do evento, garantindo o descarte correto dos resíduos e contribuindo para que o espaço permanecesse limpo e organizado durante toda a programação.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Felipe Palis, destacou que a preocupação ambiental esteve presente em todos os detalhes da organização.

Leia Também:  Credenciamento de fornecedores para podas de árvores será realizado on-line a partir de março

“A proposta da Corrida do Meio Ambiente vai muito além da atividade física. Ela também desperta a consciência sobre o cuidado com os espaços públicos e com o meio ambiente, mostrando que grandes eventos podem ser realizados de forma responsável.”

Entre os participantes estava o atleta Adilson de Castro, de 52 anos, morador de Cuiabá, que fez questão de prestigiar a prova em Lucas do Rio Verde. Com uma carreira marcada por competições internacionais, ele relembrou a ligação especial que possui com o município.

“Eu amo Lucas. Foi aqui que eu ganhei meu primeiro tênis e hoje eu corro, treino e sei que fiz uma boa prova. Já estive em 17 países, participei de Paralimpíadas, Jogos Pan-Americanos, Copa do Mundo de Atletismo e competi em arenas na China, Grécia e Londres. Eu amo fazer isso aqui.”

A corredora Nataly também comemorou a experiência inédita da prova noturna.

“Era uma corrida muito esperada. Correr à noite, usando lanterna na cabeça, foi uma experiência diferente e muito divertida. Estou muito feliz por participar e ainda mais porque meu marido veio me assistir correr.”

Leia Também:  Vacina contra a Gripe está disponível para todos a partir desta terça-feira (01)

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, André de Matto, esta foi a sexta corrida promovida pelo município somente neste ano, reforçando o compromisso da gestão em incentivar hábitos saudáveis e ampliar a participação da população nas atividades esportivas.

“Esta é a sexta corrida realizada neste ano e buscamos inovar trazendo uma prova no período noturno. Ficamos muito felizes em ver tantas pessoas cuidando da saúde, reunindo famílias e vivendo o esporte. Esse é o nosso objetivo: proporcionar qualidade de vida e incentivar cada vez mais a prática esportiva.”

Confira o resultado – https://old.agitoesportes.com.br//racetagpro/#/corrida-do-meio-ambiente-2026

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

Cuiabá

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA