Lucas do Rio Verde

Saae comemora 30 anos com ampliação da frota

Publicado em

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Lucas do Rio Verde celebrou, nesta terça-feira (11), os 30 anos de funcionamento. A comemoração foi marcada com a entrega dos novos veículos e maquinários para a frota da autarquia, firmando os seus desafios, conquistas, crescimento, tecnologia e principalmente o compromisso com a população luverdense.

Ao todo, mais de 1,5 milhão foram investidos na aquisição dos novos equipamentos, sendo: seis veículos tipo pick-up, uma retroescavadeira, um hidrojato e um caminhão zero quilômetro Roll-on Roll-off.

O auxiliar em serviços gerais, Francisco Oliveira, é servidor há mais de 20 anos na autarquia, e relembrou vários momentos relevantes ao longo dos últimos anos. “Dos 30 anos do Saae, eu tenho 23 anos de serviço prestado com muitas lutas e conquistas ao longo da caminhada. Sou da época que tínhamos apenas um caminhão para trabalhar em toda a cidade. E hoje, presenciar essa ampliação, o aumento no número de servidores na equipe e novos materiais e meios para trabalharmos, além da melhoria na entrega dos serviços é o resultado de que nosso trabalho e equipe cresceu muito”, concluiu o servidor.

Leia Também:  Prefeitura amplia número de trabalhadores para uma força tarefa de limpeza da cidade

O prefeito Miguel Vaz, ressalta a satisfação em celebrar a data. “A autarquia é uma empresa pública do município que tem a sua própria gestão, atendendo toda a população. É um modelo que funciona e temos orgulho em realizar esta parceria com uma grande equipe técnica e capacitada, que contribui para o crescimento e desenvolvimento da nossa cidade.”

Além de realizar o tratamento e a distribuição de água, o Saae de Lucas do Rio Verde é responsável por tratar do esgoto, drenagem urbana, coleta e destinação dos resíduos. Atualmente, o Saae atende cerca de 30 mil residências com abastecimento de água 24h por dia e 41% de rede de esgoto tratada, tendo como meta, atingir 53% até o fim do ano e também a coleta seletiva diária na região urbana e interior.

“É uma feliz coincidência estar nesta posição no momento em que a autarquia colhe os frutos de uma ótima gestão. Damos continuidade em nosso objetivo de melhorar a vida das pessoas cada vez mais, devolvendo para a sociedade tudo aquilo que ela paga. Nós gestores temos sempre que enxergar como munícipe. Tudo o que temos feito pelo Saae, na verdade, é estruturar ainda mais a autarquia, trabalhando diariamente para somar na qualidade e agilidade do serviço prestado. Continuaremos investindo cada vez mais”, afirma o diretor do Saae, Mauricio Fosssatti, sobre os desafios e benefícios que os investimentos da autarquia traz para a entrega positiva das ações diárias.

Leia Também:  UBS Parque das Araras será inaugurada dia 15 de junho

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde conquista três títulos e garante vagas para a fase estadual dos Jogos Escolares e Estudantis Mato-grossenses

Published

on

As delegações de Lucas do Rio Verde encerraram a participação na fase regional dos Jogos Escolares e Estudantis Mato-grossenses com excelentes resultados. As competições foram realizadas entre os dias 20 e 26 de junho, no município de Sinop, reunindo equipes escolares e seleções municipais de diversas cidades da região norte de Mato Grosso.

O grande destaque ficou por conta das três conquistas de primeiro lugar, que garantiram ao município vagas na fase estadual da competição. Os campeões foram:

• Handebol Masculino, representado pela Escola Municipal Eça de Queirós;
• Futsal Masculino, representado pela Escola Municipal Olavo Bilac;
• Futsal Feminino, representado pela equipe do Programa Viva Lucas.

Além dos títulos, outras instituições de ensino também representaram Lucas do Rio Verde e conquistaram importantes colocações. O Colégio La Salle terminou na 4ª colocação no Voleibol Feminino, o Centro Educacional Piaget ficou em 6º lugar no Voleibol Masculino e a Escola Estadual Márcio Schabatt encerrou a competição na 4ª colocação do Futsal Feminino.

Leia Também:  Nove PSFs atenderão em horário estendido para vacinação nesta quarta-feira (26)

Nos Jogos Estudantis, destinados a atletas de 15 a 17 anos, o Programa Viva Lucas também esteve presente com seleções nas modalidades de Handebol, Basquetebol, Futsal e Voleibol, reforçando o compromisso do município com a formação esportiva e o desenvolvimento dos jovens atletas.

Com a classificação garantida, os campeões escolares já têm novo compromisso marcado. A fase estadual dos Jogos Escolares Mato-grossenses será disputada no município de Sapezal, enquanto as equipes classificadas dos Jogos Estudantis Mato-grossenses retornarão a Sinop para a próxima etapa da competição.

O calendário esportivo segue intenso durante o mês de julho. Lucas do Rio Verde também contará com representantes em diversas modalidades individuais, que disputarão a fase estadual das competições nos municípios de Várzea Grande e Campo Verde, ampliando a participação do município no cenário esportivo estadual.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

Cuiabá

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA