Lucas do Rio Verde

Maio amarelo: Prefeitura realiza operação sobre segurança no trânsito

Publicado em

Na noite desta sexta-feira (17), a Secretaria de Segurança Pública, em parceria com as forças de segurança municipal realizaram a operação Lei Seca, em alusão a Campanha Maio Amarelo.

Um dos objetivos da ação foi a conscientização no trânsito, e para isso, estrategicamente os oficiais estiveram na Avenida Goiás, realizando a abordagem em motoristas que pudessem estar dirigindo ou pilotando sob efeito de álcool, além de demais irregularidades.

“O objetivo é ter um trânsito mais seguro e que as pessoas possam se conscientizar que bebida não dá certo ao conduzir o veículo. A bebida impacta na família, na sociedade e impacta na saúde. São situações que nós podemos trabalhar de maneira preventiva. E essas operações serão constantes”, explica o secretário de Segurança Pública, Cel Cunha.

Todos aqueles flagrados cometendo o crime foram devidamente autuados, conduzidos para a delegacia e a Polícia Judiciária Civil tomou as devidas providências.

As operações que já são realizadas cotidianamente durante todo ano, seguem sendo intensificadas durante todo o mês de maio, com o foco de conscientizar os motoristas.

Leia Também:  Escola Nacional de Aperfeiçoamento realiza formação inicial para juízas e juízes do TJMT

Ao todo, foram 86 veículos abordados, destes, 23 apreendidos. Sete pessoas foram presas em flagrante e outros 43 motoristas e motociclistas notificados.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Lucas do Rio Verde

Recitais das Oficinas Culturais celebram aprendizado, talento e acesso à cultura

Published

on

Durante os dias 25, 26 e 27 de junho, a Câmara Municipal de Vereadores foi palco dos Recitais das Oficinas Culturais de Música, promovidos pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. Ao longo de três noites, cerca de 160 alunos, familiares e a comunidade prestigiaram uma programação marcada por aprendizado, emoção e valorização da cultura.

Os recitais reuniram apresentações de Piano e Teclado, Canto e Coral e Violino e Violão. Em cada noite, os alunos colocaram em prática os conhecimentos adquiridos nas oficinas gratuitas oferecidas pelo Município, vivenciando a experiência de subir ao palco, desenvolver a confiança e compartilhar seu talento diante do público.

Para a secretária de Cultura e Turismo, Luciana Bauer, os recitais representam um dos momentos mais especiais do calendário das Oficinas Culturais, por reunirem alunos, familiares e a comunidade em torno da arte.

“Ver nossos alunos mostrando tudo o que aprenderam ao longo das oficinas é um momento muito bonito. Reunir pais, familiares e a comunidade para prestigiar esse trabalho fortalece a cultura e torna essa experiência ainda mais significativa para cada um deles”, destacou a secretária.

Leia Também:  Para historiadoras, 7/9 é dia de reflexão sobre história do Brasil

A coordenadora das Oficinas Culturais, Keila Fernandes, ressaltou que os recitais representam a conclusão de um importante ciclo de aprendizagem e permitem que os alunos coloquem em prática tudo o que foi desenvolvido durante as aulas.

“Os recitais são a oportunidade de apresentar o resultado do trabalho realizado nas oficinas. Além de demonstrarem toda a evolução dos alunos, eles proporcionam a vivência de palco, que é fundamental para o desenvolvimento artístico e para a confiança de cada participante”, afirmou.

Na plateia, a emoção também marcou presença. Edilson Rodrigues acompanhou a apresentação da filha e fez questão de parabenizar toda a equipe envolvida.

“Foi um momento muito emocionante. Ver nossos filhos no palco, mostrando o que aprenderam, enche a gente de orgulho. Quero parabenizar os professores, a equipe das oficinas e a Prefeitura por oferecerem essa oportunidade para tantas crianças e jovens”, disse.

Entre os alunos, a sensação era de dever cumprido. A estudante Yasmin Zimmer contou que viver essa experiência foi inesquecível.

“Eu me senti muito bem no palco. Gostei muito de me apresentar e fiquei muito feliz com os aplausos. Foi uma experiência muito especial e que vou guardar com carinho”, relatou.

Leia Também:  Histórico: Gestão Municipal entrega 115 títulos de posse aos moradores de Itambiquara

Ao promover os recitais, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde reafirma o compromisso de ampliar o acesso à cultura, incentivar novos talentos e oferecer espaços para que crianças, jovens e adultos desenvolvam suas habilidades artísticas e compartilhem esse aprendizado com toda a comunidade.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

Cuiabá

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA