Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde forma três novos especialistas em Medicina de Família

Publicado em

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde realizou na noite desta sexta-feira (21), a cerimônia de formatura da Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade. Três médicos se formaram.

O Programa de Residência Médica foi criado em 2016, com o objetivo de formar médicos especialistas pra atuarem no dia a dia das unidades básicas de saúde (UBSs)

A secretária municipal de Saúde Keli Paludo Fernandes explicou que a proposta do município, é melhorar a qualidade do atendimento médico e a resolutividade das demandas da população.

“Ao longo dos anos, fomos aperfeiçoando o processo formativo, atraindo recém-formados de várias regiões e o mais importante, vendo esses médicos optarem por permanecer no município e melhorar a qualidade do atendimento nas UBSs.”

Esta é a sétima turma formada pelo Programa de Residência Médica. Em sete edições, já foram formados 26 especialistas em Medicina de Família e Comunidade.

(Foto: )

O jovem médico Pedro Henrique de Souza Serafin é um dos profissionais formados pelo município. Segundo ele, foram dois anos de muita dedicação e aprendizado.

Leia Também:  Alunos do Nuca e usuários do Cras visitam Cartório Eleitoral

“Precisamos cada vez mais de médicos de família, essa especialidade tão necessária a população. Estou feliz com o resultado, em poder contribuir com a sociedade, com a saúde pública, fazendo uma medicina de qualidade”.

Além do Pedro Henrique de Souza Serafin (Sinop), também se formaram, Barbara Rafaela Alves da Silva (Lucas do Rio Verde) e Victória Castelhano Abel (Cuiabá).

O prefeito Miguel Vaz destacou que a iniciativa, criada há quase nove anos, na gestão do então prefeito Otaviano Pivetta, só foi possível, graças a infraestrutura ofertada pelo município e ao profissionalismo das equipes.

“Só temos que parabenizar e agradecer a equipe do Programa de Residência Médica e todos os nossos servidores da saúde, que acolheram e contribuíram no aprendizado dos recém-formados”.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Lucas do Rio Verde

Prova noturna encerra o Mês do Meio Ambiente com mais de 1.300 atletas inscritos em Lucas do Rio Verde

Published

on

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou na noite deste domingo (28), a Corrida do Meio Ambiente, encerrando a programação especial do mês dedicado à conscientização ambiental.

Com largada às 18h30, em frente à Fundação Rio Verde, a prova de 5 quilômetros trouxe uma proposta diferente das edições tradicionais, reunindo mais de 1.300 atletas inscritos. O horário noturno proporcionou uma experiência inédita aos participantes, que percorreram o trajeto iluminando o percurso com lanternas de cabeça, tornando o evento ainda mais especial.

Além do incentivo à prática esportiva, a corrida reforçou o compromisso do município com a sustentabilidade. Toda a estrutura foi planejada para reduzir os impactos ambientais, com diversos contentores distribuídos estrategicamente ao longo do percurso e na arena do evento, garantindo o descarte correto dos resíduos e contribuindo para que o espaço permanecesse limpo e organizado durante toda a programação.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Felipe Palis, destacou que a preocupação ambiental esteve presente em todos os detalhes da organização.

Leia Também:  UAB está com inscrições abertas para pós-graduação em Educação

“A proposta da Corrida do Meio Ambiente vai muito além da atividade física. Ela também desperta a consciência sobre o cuidado com os espaços públicos e com o meio ambiente, mostrando que grandes eventos podem ser realizados de forma responsável.”

Entre os participantes estava o atleta Adilson de Castro, de 52 anos, morador de Cuiabá, que fez questão de prestigiar a prova em Lucas do Rio Verde. Com uma carreira marcada por competições internacionais, ele relembrou a ligação especial que possui com o município.

“Eu amo Lucas. Foi aqui que eu ganhei meu primeiro tênis e hoje eu corro, treino e sei que fiz uma boa prova. Já estive em 17 países, participei de Paralimpíadas, Jogos Pan-Americanos, Copa do Mundo de Atletismo e competi em arenas na China, Grécia e Londres. Eu amo fazer isso aqui.”

A corredora Nataly também comemorou a experiência inédita da prova noturna.

“Era uma corrida muito esperada. Correr à noite, usando lanterna na cabeça, foi uma experiência diferente e muito divertida. Estou muito feliz por participar e ainda mais porque meu marido veio me assistir correr.”

Leia Também:  Cooperativas Escolares de Lucas do Rio Verde recebem formação continuada

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, André de Matto, esta foi a sexta corrida promovida pelo município somente neste ano, reforçando o compromisso da gestão em incentivar hábitos saudáveis e ampliar a participação da população nas atividades esportivas.

“Esta é a sexta corrida realizada neste ano e buscamos inovar trazendo uma prova no período noturno. Ficamos muito felizes em ver tantas pessoas cuidando da saúde, reunindo famílias e vivendo o esporte. Esse é o nosso objetivo: proporcionar qualidade de vida e incentivar cada vez mais a prática esportiva.”

Confira o resultado – https://old.agitoesportes.com.br//racetagpro/#/corrida-do-meio-ambiente-2026

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

Cuiabá

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA