Lucas do Rio Verde

Conselheiros aprovam o Plano Municipal de Saúde de Lucas do Rio Verde

Publicado em

Os membros do Conselho Municipal de Saúde de Lucas do Rio Verde aprovaram, com pequenas ressalvas, o Plano Municipal de Saúde (PMS). A reunião dos conselheiros foi realizada na manhã desta quinta-feira (28), Casa dos Conselhos.

O Plano contempla todo o planejamento da pasta para os próximos quatro anos. A apresentação do documento foi realizada na última terça-feira (26), com a participação de conselheiros, vereadores e representantes da comunidade.

A secretária municipal de Saúde de Lucas do Rio Verde, Dra. Fernanda Heldt Ventura, explicou que as ressalvas já foram corrigidas e que o plano foi elaborado com base nas demandas do município, estimativas de crescimento e o Plano de Governo da atual gestão.

O documento também traz as contribuições da comunidade, por meio das conferências municipais, alinhadas aos instrumentos de planejamento da gestão pública, como o PPA, LDO e LOA.

“O Plano Municipal de Saúde é o principal instrumento para a gestão organizar as ações que serão realizadas ano a ano. A proposta é elaborada no primeiro ano de um novo mandato, com todas as metas para os próximos quatro anos”, destacou a secretária.

Leia Também:  Partidas acirradas marcam encerramento de campeonato de futsal em Lucas do Rio Verde

O documento traz aproximadamente100 itens, entre ações voltadas a gestão, educação, Atenção Primária à Saúde, assistência farmacêutica, vigilância e média e alta complexidade.

A vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde Loreni Serafin ressaltou a importância do plano, estabelecendo o direcionamento das ações e com propostas que possam ser implantadas no município.

“Um plano bem elaborado traz as diretrizes, diminui a possibilidade de erros e com mais acertos, atende melhor as demandas da população. E é isso, que nós, enquanto Conselho, e o poder público quer, oferecer um serviço de qualidade”.

Além do PMS, os conselheiros aprovaram o Plano Municipal de Educação Permanente em Saúde (Pameps), que trata do planejamento e organização das ações voltadas a formação dos servidores.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Lucas do Rio Verde

Prova noturna encerra o Mês do Meio Ambiente com mais de 1.300 atletas inscritos em Lucas do Rio Verde

Published

on

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou na noite deste domingo (28), a Corrida do Meio Ambiente, encerrando a programação especial do mês dedicado à conscientização ambiental.

Com largada às 18h30, em frente à Fundação Rio Verde, a prova de 5 quilômetros trouxe uma proposta diferente das edições tradicionais, reunindo mais de 1.300 atletas inscritos. O horário noturno proporcionou uma experiência inédita aos participantes, que percorreram o trajeto iluminando o percurso com lanternas de cabeça, tornando o evento ainda mais especial.

Além do incentivo à prática esportiva, a corrida reforçou o compromisso do município com a sustentabilidade. Toda a estrutura foi planejada para reduzir os impactos ambientais, com diversos contentores distribuídos estrategicamente ao longo do percurso e na arena do evento, garantindo o descarte correto dos resíduos e contribuindo para que o espaço permanecesse limpo e organizado durante toda a programação.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Felipe Palis, destacou que a preocupação ambiental esteve presente em todos os detalhes da organização.

Leia Também:  Lago Ernani Machado é palco da 10ª Pescaria Esportiva Amigas da Regional

“A proposta da Corrida do Meio Ambiente vai muito além da atividade física. Ela também desperta a consciência sobre o cuidado com os espaços públicos e com o meio ambiente, mostrando que grandes eventos podem ser realizados de forma responsável.”

Entre os participantes estava o atleta Adilson de Castro, de 52 anos, morador de Cuiabá, que fez questão de prestigiar a prova em Lucas do Rio Verde. Com uma carreira marcada por competições internacionais, ele relembrou a ligação especial que possui com o município.

“Eu amo Lucas. Foi aqui que eu ganhei meu primeiro tênis e hoje eu corro, treino e sei que fiz uma boa prova. Já estive em 17 países, participei de Paralimpíadas, Jogos Pan-Americanos, Copa do Mundo de Atletismo e competi em arenas na China, Grécia e Londres. Eu amo fazer isso aqui.”

A corredora Nataly também comemorou a experiência inédita da prova noturna.

“Era uma corrida muito esperada. Correr à noite, usando lanterna na cabeça, foi uma experiência diferente e muito divertida. Estou muito feliz por participar e ainda mais porque meu marido veio me assistir correr.”

Leia Também:  Prefeito Miguel Vaz discute avanços para Lucas do Rio Verde em reunião com a FIEMT

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, André de Matto, esta foi a sexta corrida promovida pelo município somente neste ano, reforçando o compromisso da gestão em incentivar hábitos saudáveis e ampliar a participação da população nas atividades esportivas.

“Esta é a sexta corrida realizada neste ano e buscamos inovar trazendo uma prova no período noturno. Ficamos muito felizes em ver tantas pessoas cuidando da saúde, reunindo famílias e vivendo o esporte. Esse é o nosso objetivo: proporcionar qualidade de vida e incentivar cada vez mais a prática esportiva.”

Confira o resultado – https://old.agitoesportes.com.br//racetagpro/#/corrida-do-meio-ambiente-2026

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

Cuiabá

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA